Domingo, 23 de Abril de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Seleção reserva de Portugal, com CR7 de reforço, perde para Suécia

Por | 3 abril, 2017 as 10:39 am | Nenhum comentário

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Seleção reserva de Portugal, com CR7 de reforço, perde para Suécia

Copa_CristianoRonaldoNo seu primeiro jogo por Portugal na Madeira, depois de 16 anos de sua última atuação naquele arquipélago, Cristiano Ronaldo foi feliz abrindo o marcador no amistoso contra a Suécia logo aos 18 minutos após receber belo passe de Gelson Martins. Mesmo atuando com 10 reservas e apenas CR7 do time titular, Portugal dominou o primeiro tempo e ainda bisou após jogada de Gelson e Cristiano que resultou num gol contra de Granqvist aos 34 minutos. Para a etapa final Fernando Santos fez de cara mais 4 alterações que aliadas a todo esse desentrosamento dos reservas levaram a Suécia a diminuir o placar com Claesson aos 12 minutos. Pouco depois, debaixo de muitos aplausos, Cristiano foi substituído por Quaresma. Aos 31 o mesmo Claesson empatou para a Suécia, e quando todos imaginavam que o jogo terminaria empatado, eis que numa jogada combinada de Hult com o artilheiro da Suécia o lateral João Cancelo mandou a bola para dentro das próprias redes decretando a derrota lusa por 3×2. Em noite de festa, da volta do bom filho a casa que o premiou dando seu nome ao aeroporto da Madeira, Cristiano, embora por apenas 60 minutos em campo, não conseguiu evitar a derrota de Portugal.

Policia Portuguesa Prende Jogadores E Torcedor Envolvidos Na Manipulação De Resultados

Em complemento a Operação Jogo Duplo, que já é desenvolvida ha um ano pela Policia Judiciária Portuguesa e visa combater a corrupção ativa e passiva no futebol de manipulação de resultados, e agora com apoio da Europol, foram presos nessa quarta-feira os jogadores da 2a divisão portuguesa Tiago Rosa (ex-Penafiel e atualmente no Fátima); Pedro Mendes (ex-Oriental e atualmente no Pinhalnovense); Tiago Costa (ex-Academico de Viseu e atualmente no Mafra); Tiago Jose Mota (Oriental) e Hugo Grilo (Oriental). Alem deles o membro da torcida Super Dragões, Bruno Mendes, também foi detido, todos suspeitos de viciar resultados para favorecer apostas on-line de empresários asiáticos, e arguidos nessa quinta no Campus da Justiça em Lisboa. Todos os clubes aos quais pertencem os envolvidos ou pelos quais passaram negaram envolvimento, mas terão seus dirigentes chamados para depor. Após serem ouvidos todos foram indiciados por crime de viciação de resultados e corrupção passiva e de associação criminosa em competição desportiva (dentre outros) e como medida coercitiva estão proibidos de atuar nos campeonatos nacionais e de contatar entre si, embora tenham sido soltos para aguardar o julgamento em liberdade. O membro da Super Dragões, Bruno Mendes, teve de pagar ainda uma fiança de 5 mil euros antes de ser posto em liberdade.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 27ª jornada teve inicio nessa sexta-feira e apresentou os seguintes jogos:

Sexta (31/3)

19:00h – Chaves 1×0 Paços de Ferreira

21:00h – Nacional 1×2 V.Guimarães

Sábado (01/4)

16:00h – Tondela 0x2 Estoril

18:45h – Boavista 0x1 Rio Ave

20:30h – Benfica 1×1 Porto – perante 64036 espectadores o Benfica começou a todo vapor dominando a 1ª etapa, e em especial os primeiros 20 minutos, com o gol saindo logo aos 7 quando Jonas converteu grande penalidade sofrida por ele mesmo. Para a etapa final o Porto cresceu na partida e aos 10 minutos empatou com Maxi Pereira. Com o gol os encarnados acordaram de novo para o jogo e dominaram amplamente ate o final da partida, só não vencendo graças a 2 ou 3 milagres de Cassilas. Acuado em seu campo Nuno Espírito Santo fez algumas mudanças buscando retrancar o time dos dragões e garantir o empate em um gol que permaneceu ate o final da partida.

Domingo (02/4)

16:00h – Belenenses 1×2 Feirense

16:00h – V.Setubal 2×0 Moreirense

18:00h – Arouca 1×2 Sporting

20:15h – Braga 3×3 Maritimo

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  1. a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  2. b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  3. c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  4. d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  5. e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  6. f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas notícias

Porto

Para o clássico dessa semana frente ao Benfica na Luz foram disponibilizados 3250 ingressos aos adeptos do Porto, mas parte da torcida organizada dos dragões conseguiu desviar dos guichês destinados a torcida encarnada mais 1700 ingressos, o que na conta final levou 5 mil torcedores portistas ao campo do Benfica.

Sporting

Por ofensas proferidas na temporada 2015/2016 contra o Benfica e contra o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação à época (Vitor Pereira), o Conselho de Disciplina da FPF decidiu, apos julgar queixa apresentada pelo Benfica, suspender por 113 dias Bruno de Carvalho e ainda lhe aplicar uma multa pecuniária de 2869 euros; e suspender por 75 dias Otavio Machado (outro dirigente leonino) e também lhe aplicar multa pecuniária no valor de 1913 euros. O departamento jurídico do Sporting já anunciou que ira recorrer ao TAS.

Portugueses no exterior

Mesmo com toda pressão contraria dos cartolas iranianos, Carlos Queiroz segue fazendo historia a frente da Seleção do Irã e a um passo de garantir vaga para o Mundial da Rússia. Essa semana mais uma vitoria (são 7 jogos, 5 vitorias, 2 empates, e sem nenhum gol sofrido), desta feita por 1×0 em casa frente à China, que coloca o Ira na liderança do Grupo A da Zona Asiática com 17 pontos, e 4 pontos a frente da Coréia do Sul (vice-líder), restando 3 rodadas para o final dessa fase. Um empate contra o Uzbequistão na próxima jornada já garante a seleção iraniana no Mundial de 2018 (classificam-se nesse grupo os dois primeiros colocados).



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade