“Quero ajudar nessa luta pelo acesso” diz novo técnico da Portuguesa

Da Redação
Com Lusa News

Lusa_PortuguesaDesportosConfirmado como novo técnico para a vaga de Júnior Lopes, Estevam Soares chega para ajudar a Portuguesa na luta pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista com a reportagem do Lusa News, o comandante revelou os motivos determinantes para assumir o comando da Rubro-Verde.

“Eu aceitei o retorno por dois motivos. Primeiro pelo projeto apresentado pela Portuguesa, que me pareceu uma coisa legal. A diretoria me apresentou o projeto de união do time, que achei muito interessante. Além disso, tenho muito carinho pela Portuguesa e quero ajudar nessa luta pelo acesso”, afirmou.

Esta é a terceira vez que o treinador volta ao Canindé. A primeira, em 1982, ocorreu na época de jogador. Por fim, em 2008, o treinador encarou um desafio diferente: o de livrar o clube do rebaixamento na Série A. O comandante explicou que as conversas para retornar ao time aconteceram na manhã desta terça-feira.

“O vice-presidente de futebol, o Dunga, me ligou na manhã de hoje e me perguntou sobre a possibilidade de assumir o comando da Portuguesa. Ele me explicou a situação financeira atual e falei para conversarmos pessoalmente sobre o assunto. Durante a conversa, ele me apresentou o projeto do time”, completou.

Neste primeiro momento, o treinador revelou que pretende avaliar o atual elenco antes de iniciar a busca por reforços. O técnico também deixou em aberto se alguns dos atletas que estão afastados teriam a chance de retornar.

“Estamos pensando em conhecer o elenco e também temos um desafio no jogo de sábado, contra o Juventude. Vamos analisar o time e verificar quais as posições são mais carentes. Tudo existe (sobre o retorno de atletas afastados ). Vamos fazer o que for melhor para a Portuguesa”, finalizou.

A Lusa volta a campo na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro no duelo diante do Juventude no próximo sábado, às 11h, no Alfredo Jaconi.

Trevisan
Além do técnico, outra novidade da Portuguesa ficou com o retorno do preparador físico Flavio Trevisan, que volta à Rubro-Verde após um período no futebol árabe e tem como objetivo ajudar na preparação do plantel para buscar o acesso à Série B do Brasileiro.
O profissional comemorou o fato de voltar a trabalhar no Canindé. “A Portuguesa é um clube que sempre me acolheu muito bem. As pessoas do clube sempre me deram respaldo total. Dispensa comentários. (…) O objetivo é fazer com que possamos conquistar o acesso. A Portuguesa não merece estar nesta situação. Estou feliz em voltar”, afirmou.

Esta é a terceira passagem de Trevisan na equipe verde encarnada. Na primeira, o profissional chegou juntamente com o então técnico Candinho, em 2001, no qual ficou um ano. O retorno ocorreu em 2009, quando integrou a comissão técnica do Corinthians campeão da Série B, no ano anterior, e veio por indicação de Mario Sérgio, e continuou após a chegada de Paulo Bonamigo. “Deixei o clube quando o Renê Simões veio, pois ele trouxe o preparador físico dele”, revelou.

O preparador se reuniu com o técnico Estevam Soares na noite desta terça-feira, no qual já traçou os primeiros passos que serão tomados juntamente com o plantel. “Não sei como está a situação física dos atletas. Vamos fazer as avaliações necessárias para saber a situação dos jogadores”, finalizou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: