Portugal bate Croácia com gol de Quaresma na prorrogação

A comunidade portuguesa reunida na Casa de Portugal São Paulo para assistir a partida.
Adeptos da comunidade portuguesa reunida na Casa de Portugal São Paulo para assistir a partida.

Mundo Lusíada
Com agencias

Um gol de Ricardo Quaresma, no segundo tempo da prorrogação, valeu a Portugal um triunfo por 1-0 sobre a Croácia, e o apuramento para os quartos de final do Europeu de futebol de 2016.

Num jogo equilibrado, as duas equipes tiveram poucas chances claras de gol no primeiro e segundo tempo de jogo. Ao final, era Portugal que levava mais perigo ao adversário, enquanto a torcida embalava o hino português em torcida à Seleção.

O técnico de Portugal comemorou e falou da confiança da equipe. “Estou muito feliz por mim, pelos portugueses, pela minha família, pelos meus filhos… É sempre um momento de felicidade, depois de um jogo muito duro, com equipas muito fortes, com muito equilíbrio. Foi preciso cabeça fria, muito suor, muita concentração, e Portugal conseguiu isso tudo. Merecemos ser felizes perante uma equipa muito forte. Acredito muito nesta equipa, que provou mais uma vez que vai dar tudo em todos os jogos. Tivemos muita paixão, muita concentração e muita confiança” disse Fernando Santos.

O autor do único gol também falou de otimisto. “Agora há que dar os parabéns a todos. Lutámos até ao final, acreditámos sempre o que era possível e felizmente foi uma vitória justa” disse Quaresma.

“Foi uma jogada muito rápida. Quando vi o Cristiano estava a desmarcar-se na lateral e eu apareci na marca onde ele normalmente aparece e fui feliz. Foi só encostar mas há que realçar o esforço da equipa desde o primeiro ao último minuto. É difícil de explicar, são emoções muito complicadas de explicar. Passa-nos tudo pela cabeça. Estamos de parabéns, sempre acreditámos que era possível e agora há que recuperar bem, descansar e pensar no próximo jogo”.

Na sua história em grandes competições, a formação das ‘quinas’ nunca tinha conseguido a qualificação em prolongamento: caiu duas vezes no tempo extra e, nas três restantes, venceu duas vezes em penáltis e perdeu uma.

Nos quartos de final, Portugal vai medir forças com a Polônia – que superou a Suíça nas grandes penalidades (5-4), depois de uma igualdade a um no final dos 120 minutos -, num embate marcado para quinta-feira, em Marselha.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: