Novo técnico divulga primeira lista de convocados para Seleção portuguesa

Da Redação
Com Lusa

FernandoSantos_tecnicoSelecaoO defesa Ricardo Carvalho, o meia Tiago e o avançado Danny regressaram aos convocados da seleção portuguesa de futebol, na primeira convocatória de Fernando Santos, para os jogos na França e Dinamarca.

Para o particular em França (11 de outubro) e o segundo embate de apuramento para o Europeu de 2016, na Dinamarca (14), Fernando Santos fez um “corte” na renovação de Paulo Bento, nomeadamente ao deixar de fora cinco das novidades do seu antecessor para a estreia lusa em 2014/15.

Além destes três jogadores, destaque para as estreias de Ivo Pinto, jogador do Dínamo de Zagreb, José Fonte, do Southampton, e João Mário, do Sporting, e ainda as chamadas de Cedric e João Mário, do Sporting, e Ricardo Quaresma, do FC Porto.

Num lote com nove jogadores que não estiveram no último encontro, com a Albânia (0-1 em Aveiro, a 07 de setembro), no último jogo de Paulo Bento, ou no Mundial2014, destaque ainda para o regresso do “capitão” Cristiano Ronaldo, ausente do embate com os albaneses, do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016, devido a problemas físicos.

Em relação ao Mundial014, “faltam” 13 jogadores, incluindo João Pereira, Miguel Veloso, Raul Meireles, Hugo Almeida e Hélder Postiga, e, em confronto com o jogo da Albânia, não estão outros cinco, nomeadamente Ruben Vezo, Pedro Tiba e Ricardo Horta, então as principais novidades.

Portugal joga a 11 de outubro com a França, em Saint-Denis, num particular que marca a estreia de Fernando Santos como técnico de Portugal, e a 14 com a Dinamarca, em Copenhaga, no segundo jogo do Grupo I.

O selecionador ainda negou que as chamadas de Tiago e Ricardo Carvalho sejam “um regresso ao passado” e que seja uma forma de desrespeito com seu antecessor, Paulo Bento. “Respeito muito essas decisões mas tenho as minhas. O passado não interessa. A partir do momento em que a Federação não me deu sinal inibidor, convoco quem eu acho que devo convocar”, afirmou Fernando Santos.

“Qualquer jogador que eu entenda que tem possibilidade acima dos 50 por cento de ser usado, eu convoco. Falei com o Rui Jorge [selecionador sub-21] e ele entende por completo a minha decisão”, declarou.

Confira Lista dos 24 convocados:

– Goleiros: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Rui Patrício (Sporting) e Beto (Sevilha/Esp).

– Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Antunes (Málaga/Esp), Ricardo Carvalho (AS Mónaco, Fra), Ivo Pinto (Dínamo Zagreb/Cro), Cedric (Sporting), Eliseu (Benfica) e José Fonte (Southampton/Ing).

– Meias: Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), William Carvalho (Sporting), João Mário (Sporting) e Tiago (Atlético de Madrid/Esp).

– Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Éder (Sporting de Braga), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Danny (Zenit/Rus).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: