Neymar é anunciado embaixador da Boa Vontade na sede da ONU em Genebra

Da Redação
Com ONU News

O jogador de futebol brasileiro Neymar Jr. foi anunciado, na última semana, como embaixador da Boa Vontade da organização não-governamental Handicap International. O anúncio foi feito na sede das Nações Unidas em Genebra.

No evento, Neymar disse, em português, ser “uma felicidade muito grande” participar da iniciativa.

“Claro que a forma prática vai ser conversada, mas eu estou não só disposto a dar minha imagem que eu sei do que é capaz, e ajudar. É isso, a forma prática a gente vai começar a colocar, o que for preciso pra fazer, pra ajudar é sempre bem-vindo.”

O jogador falou ainda sobre seu instituto no Brasil. “É um instituto que eu tenho no Brasil, foi num bairro onde eu vivi por muito tempo e hoje ele tem mais de 2,5 mil crianças, quase 10 mil pessoas no total que a gente alcança, juntando a família. É uma das coisas que é mais importante na minha vida. Eu sempre falo que foi o maior gol que eu já fiz na vida foi criar o instituto e é uma felicidade muito grande para a minha família. Sempre que eu vou ao Brasil, sempre que eu estou no instituto, o que me contagia, o que me deixa feliz é chegar ali e olhar pra cara da criança e ver o sorriso que ela te passa, eu acho que isso não tem preço.”

A Handicap International é uma organização não-governamental que trabalha em prol de pessoas com deficiências e populações vulneráveis em situações de pobreza e exclusão, conflito e desastres.

No evento estiveram o diretor-geral das Nações Unidas em Genebra, Michael Moller, e o diretor gerente da Handicap International, Manuel Patrouillard.

Barcelona

Ainda nesta terça-feira, o craque brasileiro está em destaque na imprensa após o FC Barcelona apresentar uma queixa contra o futebolista, reclamando o pagamento de mais de nove milhões de euros por incumprimento do contrato do brasileiro, que, entretanto, se transferiu para o Paris Saint-Germain.

O clube catalão reclama o pagamento de 8,5 milhões de euros, relativos ao prêmio pago aquando da renovação do contrato, em outubro passado, e ainda 10% de juros.

Em comunicado, o FC Barcelona explica que remeteu para a federação espanhola “a queixa laboral que apresentou num tribunal de Barcelona, para que esta a faça chegar à federação francesa e à FIFA”.

A formação de Barcelona refere ainda que, caso o jogador não o faça, deve ser o Paris Saint-Germain (PSG) a liquidar a verba.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: