Lusa testa técnicos e Benazzi retorna dizendo que “assume o maior pepino do Brasil”

Da Redação

Benazzi_PortuguesaCom sua administração contestada pela torcida, a Portuguesa vem trocando o sonho de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro pela manutenção na Série B, tentando evitar o vexame de cair ainda mais em 2015.

O clube vem testando técnicos de futebol desde o início da temporada tendo já dispensado nada menos que cinco profissionais sem que nenhum tenha conseguido melhorar o rendimento da equipe.

Sem saber o que é trabalhar em paz e caminhando a passos largos para a Serie C, a Lusa não vence em sua casa desde o dia 3 de junho, ainda antes da Copa, quando conseguiu vencer o América de Minas por 2×1.

No último sábado, jogando no Canindé sob comando do técnico interino José Augusto, que dirige o Sub-20, em seu primeiro compromisso após a saída do técnico Silas, a Lusa voltou a perder e para um concorrente direto, o Bragantino (3×1). A derrota complica ainda mais a situação da equipe que chegou à terceira rodada seguida sem vitória e permanece com 17 pontos, na vice-lanterna da competição.

Ainda no sábado, o clube teria tentado contato com o ex-treinador Vagner Benazzi, que teve duas boas passagens pelo Canindé. Depois de quase dez horas de negociação, durante todo o domingo, o treinador acertou contrato de três meses para seu terceiro contrato com o clube.

“Posso dizer que estou assumindo o maior pepino do Brasil no momento”, declarou ele aliviado que “pelo menos” os salários estão em dia. Benazzi impôs algumas condições para retornar. Ele chegou a recusar a oferta da Lusa, mas foi convencido a voltar atrás com um salário maior que o dos tempos de Guarani. Ele ainda ganhará prêmio de R$ 300 mil caso evite o rebaixamento. O ex-vice presidente de futebol Luís Iaúca, da era Da Lupa, também está de volta. Foi exigência do técnico.

Durante o encontro com o presidente Ilídio Lico, Benazzi fez mais um comentário importante: “Não vou aceitar escalar jogador por causa de empresário. Ele que fique lá assistindo ao treino e batendo palma, mas não vai entrar em campo”, disse dando entender que sabe sobre um pagamento feito ao clube, de R$ 200 mil reais para escalar um determinado atleta.

Vagner Benazzi ficou marcado no clube em 2006, quando evitou a queda da Lusa para a Série C na última rodada. Depois, ainda conseguiu os acessos para a elite no Paulistão e no Brasileirão no ano seguinte. Já em 2009, na segunda passagem, ficou em quinto lugar na Série B.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: