Jogadores do Nacional falam em “aviso de Deus” e pedem que título seja dado à Chape

acidentechapecoense

Da Redação

O assunto da decisão da Copa Sul-Americana não será decidida tão cedo pela Conmebol, entidade desportiva que administra o torneio. Mas, se depender do Atlético Nacional, o título pode e deve ser entregue para a Chapecoense.

Quem fez o pedido foi o lateral Gilberto García, e fez em nome de todo o time colombiano, numa entrevista nesta terça-feira ao canal “Win Sports”. O acidente aconteceu já em seu país, na região de Antióquia, próximo a Medellín, deixando 75 mortos e seis sobreviventes.

“Tomaremos isso como aviso de Deus para seguir melhorando nossa vida pessoal, seguir acreditando em nós mesmos. Vamos esperar a determinação da Conmebol, mas nós queremos que declare obviamente campeão a Chapecoense. E depois ver o que vem. A iniciativa é nossa e do mundo do futebol. Esperamos que a Conmebol tome essa decisão”, disse o jogador.

A Conmebol (obviamente) cancelou a partida nas primeiras horas do dia e afirmou que não vai se manifestar até uma reunião no fim de dezembro. Na mesma entrevista, Alcatráz, como é conhecido, lamentou a tragédia. E revelou que o próprio Atlético Nacional já pegou o mesmo avião em outras oportunidades.

“Estamos consternados, muito tristes pela situação. Não compreendemos como aconteceu e o que podemos fazer nesse momento é dar toda a força e energia para a família de todos que faleceram. Pouco se pode falar. Podia acontecer com a gente também, fizemos muitas viagens nesse mesmo avião. Mas lastimavelmente aconteceu com eles”, disse.

CBF decreta adiamento de todas as partidas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota por volta do meio dia, comunicando que, por decisão da sua diretoria, foi decretado luto oficial por sete dias e como consequência o imediato adiamento de todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro neste período. Portanto estão adiadas as partidas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil Sub-20. “Em decorrência do trágico acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol”.

A nota segue com a seguinte resolução:

Diante disso, a Diretoria da CBF resolve:

a) A partida de volta da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 21h45min.
b) A rodada final da Série A do Brasileirão será realizada no domingo, dia 11 de dezembro, às 17h.
c) A final da Copa do Brasil Sub-20, entre Bahia e São Paulo, será realizada no dia 8 de dezembro, às 21h15min.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: