Invicta há 17 jogos, Lusa precisa de uma vitória para garantir título inédito na Série B



Principal patrocinador da Lusa, Banco Banif entra na festa com 10 mil bandeiras e 200 bolas personalizadas.

 

Por Odair Sene
Mundo Lusíada

Elenco da Portuguesa comemora. Fotos: Fernanda SO/Portuguesa

A Portuguesa faz uma campanha histórica em Campeonatos Brasileiros. É simplesmente o melhor time de futebol do Brasil no ano de 2011, incluindo as series A e B com 71 pontos. São 17 partidas invicta, com apenas três derrotas em todo o campeonato. A Lusa perdeu em 03/06 (3×2) para o ABC de Natal em casa. Depois em 02/07 (2×0) para o ASA em Arapiraca, e em 16/08 (1×0) para o Vila Nova, também no Canindé. De resto, empatou ou venceu, sendo que em 12 partidas marcou três ou mais gols.

Jogo contra a Ponte teve clima de decisão e festa no final
O jogo que marcou a volta (realmente) da Lusa à Série A foi o confronto contra a Ponte Preta, na sexta feira, dia 28, no Canindé, jogo que recebeu o maior público do ano em jogos da Lusa, 12 mil pessoas. O time do Jorginho bateu a Ponte (vice líder) por 2×1. Destaque para Ananias que marcou os dois gols da Portuguesa.
O confronto entre os dois melhores do campeonato teve clima de final e, ao final, muita festa no Canindé com euforia total entre elenco e torcida, que não esperou para soltar o grito de “é… campeão”.

Banif faz a festa com torcida
Nas dependências do Canindé, logo após o jogo, teve trio elétrico, muita cerveja, comemoração e muitos brindes. Para a festa ficar ainda mais colorida, algumas ações dos patrocinadores foram organizadas pelo marketing da Lusa, que garantiu distribuição de brindes. E dentre elas, destaque para o Banco Banif, principal patrocinador da camisa da Portuguesa, desde antes da caída para a Série B. E para marcar esta noite festiva, o Banco Banif patrocinou a confecção de 10.000 bandeiras Lusa e 200 bolas personalizadas Banif Lusa, as quais foram distribuídos por 06 promotores do Banif no estádio. Além disso, a constante presença tanto de representantes do banco como de personalidades convidadas pelo Banif, sempre marcam presença no camarote do patrocinador, durante os jogos. Nomeadamente, estão sempre presentes, o Dr. Júlio Rodrigues, economista que preside o Banif no Brasil, como do diretor David da Fonte e do Sr. Antonio Freixo.

Manuel da Lupa comemora retorno à elite
O Presidente da Portuguesa, Dr. Manuel da Conceição Ferreira, o popular Manuel da Lupa, fez questão de publicar nota no site do clube parabenizando a todos pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
A nota foi direcionada aos jogadores, membros da Comissão Técnica, funcionários e torcedores pela “maravilhosa” campanha nesta Série B de 2011, coroada com o retorno à Série A em 2012.
“Em nome da Diretoria parabenizo a todos os jogadores, membros da Comissão Técnica, funcionários e torcedores pelo acesso à Série A em 2012. Passamos por momentos muito difíceis nesses anos de Série B e, somente com a dedicação, empenho e comprometimento de todos é que foi possível esse nosso retorno. Todos os méritos são do técnico Jorginho e sua Comissão, que souberam aliar a juventude com a experiência dos nossos atletas”, declarou o presidente da Lusa.
Manuel da Lupa aproveitou ainda para tranquilizar os torcedores rubro verdes sobre o futuro da equipe, garantindo que fará o possível e o impossível para manter a Comissão Técnica e o grupo de jogadores. Dizendo que aprendeu com os erros do passado, revelou estar planejando novas contratações e renovações de contratos. “Vamos montar uma equipe mais forte ainda para o ano que vem”, prometeu Lupa.

Título é questão de tempo
Com o empate na terça feira, dia 1 de novembro, por 1×1 com o Criciúma, a Lusa segurou sua invencibilidade que agora é de 17 jogos, mas com a larga vantagem, sabe que o título está cada vez mais próximo do Canindé.
A Lusa precisava vencer, porém o Criciúma, jogando em casa e tentando uma vaga no G4, também precisava da vitória. E não foi a toa que o anfitrião dominou quase todo o jogo, mas a Portuguesa arrancou um empate no segundo tempo, fazendo valer sua superioridade na Segundona.
Outro destaque da noite ficou por conta do atacante Edno, que, neste jogo, completou seu 100º jogo pela Portuguesa. Ele que é artilheiro do time com 12 gols, espera que o time “não vacile” mais para garantir o título. “No segundo tempo do jogo contra o Criciúma, fomos bem, conseguimos o gol. Agora, só precisamos de uma vitória para ficar com o título”.
A Portuguesa ainda tem uma chance de se sagrar campeã da Série B ainda nesta rodada. Com 71 pontos, 14 de vantagem sobre a vice-líder Ponte Preta, a Lusa torce por tropeços da Macaca e do Náutico, que duelam, no sábado, com Americana e ASA respectivamente. Se o título ficar para a próxima rodada, bastará uma vitória sobre o Sport na próxima terça, às 20h30m, no Canindé, para a Portuguesa garantir a taça.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: