França bate Portugal na estreia de Fernando Santos

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

França bate Portugal na estreia de Fernando Santos

FernandoSantos_tecnicoSelecaoNo encontro (amistoso) entre França e Portugal desse sábado, com inúmeras experiências, volta de jogadores e que também marcou a estreia do técnico Fernando Santos a frente da seleção lusa (pode sentar no banco, apesar da suspensão de 8 jogos, por ser uma partida amistosa), Portugal perdeu por 2×1, numa partida em que os donos da casa marcaram logo aos 3 minutos com Benzema, dominando a partida daí pra frente ate ao final dos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa foi Portugal quem dominou (embora ligeiramente) o jogo até os 24 minutos, quando então a França ampliou com Pogba,numa jogada em que foi reclamado impedimento do ataque francês. Aos 30 minutos, com dores no joelho esquerdo, Cristiano Ronaldo foi substituído pelo meia atacante leonino João Mario (também estreante na seleção), que com um minuto em campo foi derrubado dentro da área, para pênalti assinalado pela arbitragem, e convertido por Quaresma. Daí pra frente a França apenas se defendeu, ousando alguns contra-ataques, e Portugal tentou de todas as formas, embora sem sucesso, chegar ao gol de empate. Com retorno regular de Ricardo Carvalho e apagado de Danny, a seleção portuguesa perdeu por 2×1, mas já mostrou outro futebol nas mãos do novo técnico, tendo muito ainda a evoluir.

TAÇAS EUROPEIAS

Liga dos Campeões

Benfica

Grupo C (Benfica/Zenit/Mônaco/B.Leverkusen)

O Benfica encontra-se numa situação complicada no grupo, em último lugar sem ponto algum. Zenit e Mônaco (que empataram sem gols na Rússia na ultima rodada) lideram com 4 pontos, seguidos por Bayern com 3 pontos. No próximo dia 22 o Benfica viaja ate a França para enfrentar o Mônaco, recebendo os franceses no jogo de volta a 4 de novembro.

Sporting

Grupo G (Sporting/Maribor/Shalke 04/Chelsea)

O Chelsea lidera o grupo com 4 pontos, seguido por Maribor e Schalke com 2 e Sporting com apenas 1. No próximo dia 21 deste mês o Sporting vai ate a Alemanha enfrentar o Schlake, recebendo-o em Portugal no dia 5 de novembro.

Porto

Grupo H (Porto/Bate Barisov/Shaktar/Atl.Bilbao)

O Porto lidera seu grupo com 4 pontos, seguido por Bate com 3 (depois de sua vitoria na última rodada por 2×1 contra o Atlético de Bilbao), Shaktar com 2 e Atlético com apenas 1. O Porto volta a campo dia 21 deste mês jogando em casa contra o Atlético, e faz o jogo de volta na Espanha a 5 de novembro.

Liga Europa

Estoril

Grupo E (Estoril/PSV/Dínamo Moscou/Panathinaykos)

O Dínamo lidera o grupo com 6 pontos seguido por PSV e Estoril com 3 e Panathinaikos sem ponto algum. O Estoril joga de novo dia 23, quando então recebe o Dínamo de Moscou, fazendo o jogo de volta na Rússia a 6 de novembro.

Rio Ave

Grupo J (Rio Ave/Steua Bucarest/Aalborg/Dínamo Kiev)

O Dínamo de Kiev, que na ultima rodada fez 3×1 no Steua, lidera o grupo com 6 pontos, seguido por Steua e Aalborg com 3, ficando o Rio Ave na ultima posição sem ponto algum. O Rio Ave joga de novo dia 23, quando enfrenta o Steua em Bucarest, fazendo o jogo e volta em Vila do Conde a 6 de novembro.

SUPERLIGA PORTUGUESA 2014/2015

Devidos aos jogos da Seleção, e também aos jogos da Taça de Portugal, a Superliga só volta dentro de duas semanas.

A Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Ao bater nesse sábado o Castelo da Maia por 3 sets a 0 em Coimbra o Benfica conquistou a sua 4ª Supertaça Portuguesa de Vôlei consecutiva.

Outros Esportes

A Seleção Portuguesa de Hóquei sub-20 conquistou nesse sábado, em Valongo (terra do atual campeão português de hóquei), o tetra campeonato europeu consecutivo da categoria ao bater a Espanha por 3×2.

Cristiano Ronaldo, como sempre, continua avassalador. No ultimo final semana contra o Atlético de Bilbao mais uma exibição de gala; com vitoria do Real por 5×0, sendo 3 gols do madeirense, que em 6 jogos ate então chegou ao 13o gol no campeonato espanhol, marcando em todas as partidas e chegando ao gol de numero 190 no campeonato, em 171 jogos que disputou.

O Cesena, 13o colocado do campeonato italiano, oficializou nessa segunda-feira a contratação do atacante Hugo Almeida (30 anos), que estava sem clube desde que terminou a última temporada a serviço do Besiktas.

Por causa de uma lesão no joelho esquerdo Coentrão foi dispensado, pelo menos do jogo contra a França, ficando em suspenso ainda se poderá regressar para o embate contra a Dinamarca.

No mata-mata que dará acesso a Euro 2015 sub-21 Portugal venceu nesta quinta na Holanda os donos da casa por 2×0, e agora faz o jogo de volta na próxima terça em Paços de Ferreira quando um simples empate e ou ate uma derrota por apenas um gol de diferença garantira vaga na disputa da fase final da Euro, coisa que não acontece com o sub-21 luso desde 2007.

Com a especulação nos últimos dias em torno do possível retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, seu empresário Jorge Mendes veio a publico afirmar que o craque português encerrara a carreira no Real, visto que sua clausula rescisória é inatingível por qualquer clube da face da terra: 1 bilhão de euros!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: