Fernando Santos é o novo técnico da Seleção de Portugal

Ex-técnico da Grécia é apresentado. Foto FPF/Diogo Pinto
Fernando Santos. Foto FPF/Diogo Pinto

Mundo Lusíada
Com agencias

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou que Fernando Santos, ex-técnico da Grécia, será apresentado quarta-feira, 24 de setembro, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O novo treinador de Portugal vai suceder a Paulo Bento no cargo de selecionador português. Aos 59 anos, ele já orientou Estoril, Estrela da Amadora, FC Porto, AEK Atenas, Panathinaikos, Sporting, Benfica, PAOK Salónica, além da seleção da Grécia.

Muito se fala porém na suspensão de Fernando Santos durante a Copa do Mundo. Em 04 de agosto, a FIFA suspendeu por oito jogos Fernando Santos, por “conduta antidesportiva para com os árbitros” quando ainda comandava a seleção da Grécia durante o Mundial2014, e levou o time até as oitavas de final.

O incidente ocorreu no jogo entre a Grécia e a Costa Rica, dos oitavos de final do Mundial2014, que perdeu nos pênaltis, após resultado de 1-1 nos 120 minutos. Santos recebeu ordem de expulsão do árbitro australiano Bem Williams.

Mas a FIFA confirmou à agência Lusa que a suspensão de Fernando Santos por oito jogos “ainda não é definitiva nem vinculativa”, já que o Comité de Apelo continua a avaliar um recurso ao castigo.

Sem querer adiantar datas para uma decisão final, nem identificar o autor do recurso, um porta-voz da FIFA limitou-se a acrescentar à Lusa que Fernando Santos “cumprirá a suspensão nos jogos oficiais da próxima equipe que dirija como treinador”.

Opinião

O treinador Manuel José defendeu que Fernando Santos foi a melhor escolha para o cargo de selecionador português de futebol e entende que a sua tarefa principal será conciliar a renovação com os resultados.

“É a escolha claramente mais apropriada. Olhando para o perfil de selecionador de que a seleção necessita, acho que o Fernando Santos reúne todas qualidades para poder fazer um bom trabalho, um bom trabalho duplo, que é conseguir chegar ao Campeonato da Europa com 40% da seleção renovada”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: