Falência da Liga Portuguesa pode retardar início da Temporada 2014/2015

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Falência da Liga Portuguesa pode retardar início da Temporada 2014/2015

logo_bandeira-PortugalO jornal esportivo português “Record” divulgou nesse final de semana que a Liga de Clubes esta falida tecnicamente, e sem verbas mínimas necessárias para dar inicio a temporada na data inicialmente divulgada (17 de agosto). Segundo o mesmo o buraco financeiro se deve principalmente a falta de patrocinadores, sendo que no momento a Liga dispõe de apenas 20% do aporte financeiro necessário para a organização dos campeonatos (1a 2a Ligas). A esperança da Liga é a aprovação da Lei (a ser discutida em Assembleia no próximo dia 25) que legaliza as apostas on-line e que assim seria a base de sustentação financeira para a realização dos referidos campeonatos.

Divulgado calendário da Temporada 2014/2015 da Superliga Portuguesa

A FPF divulgou no ultimo domingo o calendário da temporada 2014/2015 da 1ª divisão do futebol português, que através do sorteio já ditou dois clássicos nas primeiras seis jornadas (Benfica x Sporting na 3ª jornada a 31 de agosto; e Sporting x Porto na 6ª jornada a 28 de setembro; sendo que Porto e Benfica só se defrontam na 13ª jornada a 14 de dezembro).

A 1ª jornada, a 17 de agosto, mostra os seguintes confrontos:

Acadêmica x Sporting

Gil Vicente x V.Guimarães

Braga x Boavista

Nacional x Moreirense

Benfica x Paços de Ferreira

Penafiel x Belenenses

Arouca x Estoril

Rio Ave x V.Setubal

Porto x Marítimo

Grupos da 1ª fase da Taça da Liga

Foram divulgados os grupos da 1ª fase da Taça da Liga da temporada 2014/2015, que contara com os 18 clubes da 2ª divisão (os clubes da 1ª divisão só entram em fases finais) divididos em 4 chaves, a saber:

Chave A: Chaves, Farense, União e Oliveirense

Chave B: Portimonense, Acadêmico de Viseu, Covilhã e Freamunde

Chave C: Olhanense, Tondela, Leixões, Oriental e Santa Clara

Chave D: Aves, Beira-Mar, Feirense, Trofense e Atlético

Benfica desmente jogos na Suíça nessa pré-temporada

Diferentemente do que chegou a ser divulgado pela imprensa portuguesa, a SAD encarnada comunicou oficialmente essa semana que não fará temporada na Suíça e muito menos participara dos jogos da Valais Cup naquele país. Para tanto divulgou seu calendário oficial, a saber:

18 julho

Taça de Honra AF Lisboa – Estádio do Restelo

Benfica – Estoril

20 julho

Benfica – adversário a designar

26 julho

Eusébio Cup

Benfica – Ajax

2 agosto

Emirates Cup

Arsenal – Benfica

3 agosto

Emirates Cup

Benfica – Valência

Sporting divulga calendário da pré-temporada

O Sporting divulgou ao inicio dessa semana o seu calendário de pré-temporada, onde estão previstas viagens para os Açores, Egito, Holanda, Espanha e Dinamarca, a saber:

– dia 12 de Julho, participação no Troféu Pauleta, contra a Seleção dos Açores, em Ponta Delgada (vitória leonina frente aos açorianos por 2×1);
– dia 18 e 20 de Julho, participação na Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, no estádio do Restelo (com Belenenses, Benfica e Estoril);
– de 22 a 29 de Julho, estágio em Doorwerth na Holanda, período no qual o Sporting disputará três jogos amistosos;
– dia 1 de Agosto, Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade, contra a Lazio, jogo que servirá de apresentação do plantel para a época 2014/2015 aos sócios e adeptos;
– dia 4 de Agosto, jogo contra o Al-Ittihad, em Alexandria, Egipto, partida que celebra os 100 anos da referida equipe;
– dia 6 de Agosto, jogo contra o FC Midtjylland, em Copenhague, Dinamarca, em que o Sporting terá uma equipe constituída por jogadores do plantel A e B;
– dias 9 e 10 de Agosto, participação no Troféu Teresa Herrera, na Corunha, Espanha. Para além do Sporting, este prestigiado torneio contará com a participação do Deportivo Corunha, Sporting Gijón e Nacional de Montevideo.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Markovic, sérvio que o Benfica trouxe do Partizan de Belgrado na temporada passada, pagando 6,25 milhões de euros por 50% de seu passe, e cuja clausula rescisória tinha sido fixada em 45 milhões de euros, acaba de ser negociado com o Liverpool por 25 milhões de euros. O que não foi informado ainda é se o valor pago pelos ingleses corresponde à integralidade do passe ou aos 50% do mesmo que o Benfica detinha.

Anderson Talisca, meia brasileiro de 20 anos que pertencia ao Bahia, acaba de ser contratado por 5 temporadas pelo Benfica, que pagou ao clube baiano 4 milhões de euros pelo passe do jogador.

O jovem goleiro Oblak não se reapresentou no Benfica, e jornais espanhóis dão como certa a sua contratação por parte do Atlético de Madrid, que estará disposto a pagar a clausula rescisória fixada em 16 milhões de euros. Tanto é que as mesmas fontes garantem que Oblak já realizou inclusive os exames médicos no clube colchonero.

Funes Mori, atacante argentino do Benfica que no ultimo campeonato atuou pela equipe B, foi emprestado por uma temporada (com opção de compra) para o Eskisehispor da Turquia.

Victor Andrade, jovem atacante de 19 anos que era tido como o novo Neymar, não renovou seu vinculo com o Santos, acabando por desembarcar essa semana em Lisboa para assinar contrato de 5 temporadas com o Benfica. A curiosidade fica por conta do jogador, que iniciou sua carreira aos 11 anos nas escolas Geração Benfica em Lisboa, aonde chegou sozinho e chorava todas as noites pela distancia da família, o que acabou por impedir aquela altura sua permanência no time da Luz.

A imprensa espanhola divulgou ao final dessa semana que o lateral Silvio foi autorizado pelo Atlético de Madrid a abandonar o estagio e prosseguir tratamento da lesão na perna direita no Benfica, com quem estaria assinando contrato.

O atacante português Pizzi, que na temporada passada foi contratado pelo Benfica junto ao Atlético de Madrid e repassado por empréstimo ao Espanhol, retornou a Luz, mas parece que ainda não será dessa vez que terá um espaço de imediato na equipe de Jorge Jesus. Acontece que o atacante fraturou o cotovelo esquerdo no treino dessa sexta-feira, e embora não precise de cirurgia, devera ficar um bom tempo afastado dos gramados.

Peter Lim, empresário que comprou o Valencia e já houvera a alguns meses comprado os passes de Rodrigo e Andre Gomes, deu ordem aos dois para que abandonem imediatamente o Benfica e rumem a Alemanha a fim de integrarem o estagio da pré-temporada do time espanhol.

Porto

Adrian Lopez, atacante do Atlético de Madrid, já esta no Porto realizando exames médicos para então firmar contrato com os dragões ate 2018; com clausula rescisória fixada em 60 milhões de euros. Por 60% do passe do jogador o Porto pagou 11 milhões de euros aos espanhóis.

A imprensa inglesa noticiou nesse final de semana que Mangala já esta na Inglaterra realizando exames médicos a fim de assinar seu contrato com o Manchester City, que pagara ao Porto 40 milhões de euros pelo defesa (que custou aos dragões 7,5 milhões de euros). No City Mangala recebera 113 mil euros por semana (aproximadamente 450 mil euros por mês).

Jornais italianos dão como certa a contratação do zagueiro Rolando do Porto pela Roma, que estaria pagando ao time de Pinto da Costa 5,5 milhões de euros pelo passe do jogador. A direção portista não confirmou, nem desmentiu a noticia.

Sporting

Pelo excelente desempenho no Mundial do Brasil, ajudando a projetar o nome do Sporting, o argelino Slimani (que tem contrato ate 2017 e clausula de 30 milhões de euros) devera receber uma generosa melhoria salarial conforme divulgou a imprensa lisboeta essa semana.

Portugueses no Exterior

Recuperado de grave lesão contraída no inicio do ano, Bruma esta de volta aos treinos do Galatasaray, agora sob o comando de Prandelli.

Jorge Paixão nem bem chegou à Polônia e já conquistou um titulo. A sua equipe, o Zawisza Bydgoszcz, conquistou nesta quarta-feira a Supertaça da Polônia, após derrotar o Legia Varsóvia por 3×2.

Pelo 3º ano consecutivo Cristiano Ronaldo ganhou o premio de melhor jogador da ultima Liga Espanhola; premiação essa criada desde 2007 pelo jornal esportivo “Marca”. Cristiano teve 35 votos superando Diego Costa, que obteve 16 votos; e Messi, que ficou com apenas 7 votos.

O jornal espanhol “Marca” noticiou na noite desse sábado que por indicação de Ronaldo “Fenômeno” dirigentes da CBF entraram em contato com Jorge Mendes, empresário de Jose Mourinho, a fim de oficializar um convite ao técnico do Chelsea para dirigir, a partir de agora, a Seleção do Brasil; convite este que foi rejeitado pelo técnico luso, porem sem descartar a hipótese de no futuro poder aceitar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: