Terça, 26 de Setembro de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Destaques da Semana: Taças europeias – Liga dos campeões

Por | 11 setembro, 2017 as 10:16 am | Nenhum comentário

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Taças europeias
Liga dos campeões

BENFICA X CSKA

O Benfica começa sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões nessa terça quando recebe o CSKA. No outro jogo do grupo o Manchester United recebe o Basel.

No próximo dia 27 o Benfica joga fora contra o Basel, enquanto o CSKA recebe o Manchester United.

Olympiakos X Sporting

O Sporting começa sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões nessa terça quando joga fora contra o Olympiakos. No outro jogo do grupo o Barcelona recebe a Juventus.

No próximo dia 27 o Sporting recebe o Barcelona, enquanto a Juventus recebe o Olympiakos.

Porto X Besiktas

O Porto começa sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões nessa quarta quando recebe o Besiktas. No outro jogo o Leipizig recebe o Mônaco.

No próximo dia 26 o Porto joga fora contra o Mônaco, enquanto o Besiktas recebe o Leipizig.

Liga europa

Hoffenheim x Braga

O Braga começa sua participação na fase de grupos da Liga Europa nessa quinta quando enfrenta fora o Hoffenheim. No outro jogo o Basaksehir recebe o Ludogorets.

No próximo dia 28 o Braga recebe o Basaksehir, enquanto o Ludogorets recebe o Hoffenheim.

V.Guimarães X Salzburg

O V.Guimarães começa sua participação na fase de grupos da Liga Europa nessa quinta quando recebe o Salzburgo. No outro jogo o Marselha recebe o Konyaspor.

No próximo dia 28 o V.Guimarães joga fora com o Konyaspor, enquanto o Salzburgo recebe o Marselha.

Taca Da Liga

Com inicio previsto para os dias 20 e 21 deste mês, e finais com datas agendadas para 23, 24 e 27 de janeiro próximo em Braga, entre os vencedores de cada grupo (vencedor do grupo A x vencedor do grupo C, e vencedor do grupo B x vencedor do grupo D), assim ficaram compostas as chaves da fase de grupos da Taça da Liga, em sorteio realizado essa semana:

Grupo A => Benfica, Braga, V.Setubal e Real Massama

Grupo B => Sporting, Marítimo, Portimonense e União

Grupo C => V.Guimarães, Feirense, Moreirense e Oliveirense

Grupo D => Porto, Rio Ave, Paços de Ferreira e Leixões

SUPERLIGA PORTUGUESA TEMPORADA 2017/2018

A 5a jornada começou nessa sexta e apresentou os seguintes jogos:

Sexta (08/09)

Feirense 2×3 Sporting (19:00h) – vitória leonina com um gol de pênalti assinalado no 7º minuto dos acréscimos (e confirmado pelo vídeo – arbitro)

Benfica 2×1 Portimonense (21:00h) – vitoria encarnada de virada e com um gol do Portimonense no final da partida anulado pelo vídeo arbitro

Sábado (09/09)

Tondela 2×2 Paços de Ferreira (16:00h)

Marítimo 1×0 Rio Ave (18:15h)

Porto 3×0 Chaves (20:30h) – com gols de Aboubakar, Soares e Marega (todos no 2º tempo) o Porto venceu o Chaves e colou no Sporting na ponta da tabela (o time de Alvalade, pelo critério de desempate de maior numero de gols marcados, é o líder embora com mesmo numero de pontos que o Porto)

Domingo (10/09)

V.Setubal 2×0 Braga (16:00h)

V.Guimarães 1×0 Boavista (18:00h)

Estoril 0x2 Moreirense (20:15h)

A jornada só termina amanha, dia 11/9, com o jogo Aves x Belenenses as 20:00h.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  1. a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  2. b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  3. c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  4. d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  5. e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  6. f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas notícias

Benfica

Nuno Gomes deixou o comando diretivo das categorias de base do Benfica e deve ser alocado para outra função no clube. A tutela agora da base esta a cargo do ex-diretor da Academia do Sporting, Pedro Mil Homens.

A 10a edição da Eusébio Cup, que ocorreria em Portugal, mas foi adiada pelo impedimento da convidada Chapecoense estar presente, foi remarcada para 6 de outubro e pela 2a vez ocorrera fora de Portugal (em 2015 ocorreu no México contra o Monterrey), desta feita em Toronto no Canadá (onde Eusébio atuou no final de carreira), contra o Glasgow Rangers do técnico português Pedro Caixinha

Sporting

A FIFA negou a inscrição de Adrien Silva no Leicester para já, porem com o acordo firmado entre as equipes o jogador luso ficara treinando com sua nova equipe para estrear apenas em janeiro e não voltara mais ao Sporting. O jogador rendeu aos leões de imediato um montante de 24.5 milhões de euros (20 milhões pelo passe e mais 4.5 milhões que o jogador abriu mão por prêmios que faria jus pela renovação do contrato em fevereiro de 2016). Ainda poderão caber ao Sporting mais 5 milhões de euros em caso de metas alcançadas e mais 15% da transação em caso de uma venda futura.

O Sporting gastou 7,2 milhões de euros na contratação de Doumbia, sendo 3.5 milhões pelo passe, 3 milhões pelo contrato e mais 700 mil euros de comissões.

Já Bruno Fernandes custou 9 milhões 690 mil euros, sendo 8.5 milhões pelo passe, 850 mil euros de comissões e 340 mil euros de mecanismo de solidariedade por direitos de formação.

Portugueses no Exterior

Portugal, que começou mal e desacreditado sua participação no Mundial de Hóquei na China, perdendo de goleada nas duas partidas iniciais para Argentina e Itália, conseguiu se classificar para a fase seguinte na bacia das almas ao vencer nos últimos segundos da partida a França por 6×5. Posteriormente, se recuperou batendo Moçambique por 6×2 e garantindo vaga nas semifinais para enfrentar novamente a Argentina, quando então acordou de vez para a competição goleando os latinos por 5×0. Com a vitória a seleção lusa garantiu presença na final contra os espanhóis nesse sábado, e mesmo saindo atrás no marcador por 2×0, conseguiu o empate, levou o terceiro gol, empatou de novo e levou o jogo para a prorrogação que terminou também empatada. Na decisão por pênaltis, vitoria dos espanhóis por 5×4, mas que mesmo assim enobrece a brilhante recuperação portuguesa durante toda a disputa.

Jesualdo Ferreira conquistou seu 3º titulo no Qatar. Desta feita o seu Al-Sadd venceu a Supertaça do Qatar ao bater por 4×2 nesse domingo o Al Duhail, atual campeão do país.

Outro que venceu mais uma vez na Espanha foi o português Ricardinho, melhor jogador de futsal do planeta. Desta feita o craque luso alem de fazer dois gols na vitoria do seu Inter Movistar frente ao ELPozo Murcia por 5×2 conquistando a Supertaça do país, foi eleito também o melhor jogador da final.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade