Domingo, 23 de Abril de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Destaques da Semana: Taça da Portugal, Superliga e últimas

Por | 10 abril, 2017 as 12:00 pm | Nenhum comentário

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Taça De Portugal

logo_bandeira-PortugalAo meio dessa semana tivemos a definição dos finalistas da Taça de Portugal apos a realização dos jogos de volta. Lembrando que nas partidas de ida o Estoril perdeu em casa para o Benfica por 2×1, e o V.Guimarães venceu em casa o Chaves por 2×0.

Eis os jogos e resultados que definiram a finalíssima que ocorre a 28 de maio no Jamor:

4/4 – 20:15h

Chaves x V.Guimarães – num jogo cheio de emoções o V.Guimarães, heroicamente, conseguiu vaga na finalíssima mesmo perdendo por 3×1 para o Chaves, que abriu vantagem de 3 gols e apenas sucumbiu graças ao gol vimaranense feito por Marega aos 20 da etapa final (como o V.Guimarães venceu em casa por 2×0, o gol feito fora lhe valeu a vaga). O time de Chaves ainda teve uma ultima oportunidade num pênalti assinalado a seu favor aos 91 minutos, que Braga bateu, mas Douglas defendeu garantindo a festa do time da cidade berço.

5/4 – 20:15h

Benfica x Estoril – outro jogo cheio de emoções foi o que se viu na Luz com o Benfica iniciando a partida com 8 reservas e sofrendo por isso. Bruno Gomes abriu o marcador para o Estoril aos 31 minutos; Carrillo empatou aos 33; Carlinhos colocou os visitantes de novo à frente logo ao primeiro minuto do segundo tempo; mas 8 minutos depois Zivkovic empatou para os donos da casa que só viraram o marcador após a entrada de Jonas a campo, aos 27 minutos. Porem faltando 10 minutos para o apito final o time praiano mostrou que ainda estava vivo empatando de novo a partida com Bruno Gomes e fazendo o Benfica suar ate o termino do jogo para garantir o empate que o leva à decisão da taça no Jamor contra o time de Guimarães no final de maio.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 28ª jornada começa nessa sexta com os seguintes jogos:

Sexta (07/4)

20:30h– Feirense 0x1 Braga

Sábado (08/4)

16:00h – Paços de Ferreira 1×1 Arouca – após 7 derrotas consecutivas finalmente o Arouca fatura 1 ponto.

18:15h – Porto 3×0 Belenenses.

20:30h – Sporting 4×0 Boavista – vitoria leonina com 3 gols de Bas Dost, que assim assume a liderança da Bola de Ouro (artilharia na Europa) com 27 gols ao lado de Messi. Embora Cavani também tenha 27, o coeficiente do campeonato frances não é igual aos da Itália, Portugal, Espanha e Alemanha que multiplicam por 2 cada gol de seus artilheiros

Domingo (09/4)

16:00h – Estoril 0x1 Nacional

16:00h – Rio Ave 0x0 V.Setubal

20:15h – Moreirense 0x1 Benfica – numa partida muito equilibrada e violenta de lado a lado, o Benfica bateu o Moreirense por 1×0 e manteve a liderança do campeonato com 2 pontos a frente do Porto.

A jornada só termina na segunda, dia 10, com o Marítimo recebendo as 20:00h o Chaves.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  1. a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  2. b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  3. c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  4. d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  5. e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  6. f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas notícias

Porto

Mais de 250 cadeiras foram destruídas pela torcida do Porto no local reservado a mesma no Estádio da Luz, além de vasos sanitários, pias e outros moveis.

Em entrevista a Radio Bandeirantes de S.Paulo o técnico da Seleção Brasileira, Tite, revelou que no final da temporada passada rejeitou convite do Porto para assumir o comando técnico da equipe.

Benfica

A SAD encarnada divulgou essa semana a bolsa de valores de Portugal os valores gastos na contratação de dois jogadores que já não tinham mais vínculos com seus antigos clubes: Hermes (ex-lateral do Grêmio) gerou um investimento de 2,9 milhões de euros; e Pedro Pereira (ex-defesa da Sampdoria) gerou um gasto de 2,6 milhões.

Já Rubem Amorim, que ha um ano rescindiu com o futebol do Catar (onde estava atuando por empréstimo) e desde então não atuou mais por não fazer parte dos planos de Rui Vitoria, rescindiu amigavelmente com o Benfica recebendo uma indenização por ainda ter vinculo ate 2018, e anunciou o fim da carreira apesar de ter apenas 32 anos.

A direção do Benfica anunciou um aumento do número de sócios de dezembro de 2015 a dezembro de 2016 na casa de 27 mil novos contribuintes, o que perfaz hoje um total geral de 184264 associados.

Numa pesquisa feita na Europa a equipe encarnada foi ranqueada como a 25a mais valiosa do mundo (a numero um de Portugal), estimada em 202,85 milhões de euros e a frente de potencias como Mônaco e Valencia. O líder desse ranking é o Real Madrid cuja equipe esta avaliada em 764,8 milhões de euros.

Depois de há alguns dias já ter anunciado a renovação de Luisão, a SAD encarnada finalmente anunciou essa semana a já comentada renovação contratual de Rui Vitoria, que desta forma estende seu vinculo com as águias (que era ate 2018) ate 2020.

V.Setubal

A queixa arquivada do União da Madeira de 2016, pedindo a época o rebaixamento do V.Setubal em seu lugar com perda de 4 pontos por utilização irregular de jogador na temporada 2015/2016, acaba de ser desarquivada após recurso apresentado em ultima instancia pelo time Madeirense ao TAS, que deu provimento ao pedido de desarquivamento do processo.

Federação Portuguesa de Futebol

No jogo do último final de semana entre Rio Tinto e Canelas, pela Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, o jogador Marco Gonçalves do Canelas, a 2 minutos de jogo, agrediu o arbitro Jose Rodrigues com uma joelhada, deixando-o inconsciente a ponto de ser removido de ambulância para um Hospital próximo onde passou a noite em observação. A partida foi encerrada naquele instante e o agressor preso pela policia presente no Estádio, sendo ouvido nessa segunda-feira pelo Ministério Publico de Gondomar, que então determinou como medidas de coação ao agressor a proibição de contatar árbitros de futebol e de entrar em recintos desportivos alem de apresentar identidade e residência fixa. Logo após o ocorrido o presidente do Canelas, em entrevista coletiva, soltou um comunicado anunciando que o mesmo não mais vestira a camisa do clube. Já a Federação Portuguesa ainda não definiu a punição, que porem devera ser severa e exemplar.

Essa semana o presidente da FPF, Fernando Gomes, foi nomeado como um dos 5 vice-presidentes da UEFA (embora mantenha também o cargo no Comitê Executivo da Entidade).

Portugueses no Exterior

Na decisão da Taça da Liga francesa o Mônaco de Leonardo jardim perdeu por 4×1 para o PSG.

Augusto Inácio acaba de ser contratado por 1,5 temporadas pelo Zamelek do Egito, tendo viajado na manha dessa segunda para o Cairo onde assinou o contrato.

Lito Vidigal levou o seu Macabi Telaviv à decisão da Taça de Israel ao derrotar nessa quarta, jogando fora, o Beitar Jerusalém por 2×1. O adversário da final será o Bnei Yehuda.

O zagueiro Pepe foi o autor do gol do Real no empate da equipe nesse sábado frente ao Atlético de Madrid, que somado a derrota do Barcelona para o Málaga alargou para 3 pontos (e um jogo a menos do time madrilenho) a diferença na liderança do time de CR7 para o de Messi. Porem, num choque com o companheiro de time Toni Kross, Pepe fraturou 2 costelas e devera desfalcar o time espanhol no confronto dessa semana na Alemanha, frente ao Bayern, pela Liga dos Campeões; e também na partida de volta.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade