Destaques da Semana: Presidente da Liga cede e árbitros cancelam a “greve”

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Presidente da Liga cede e árbitros cancelam a “greve”

logo-FPFDepois de propor a uma semana pagar apenas metade (175 mil euros) dos valores negociados pela propaganda estampada nos uniformes dos árbitros e auxiliares, o presidente da Liga, Luís Duque, finalmente cedeu à reivindicação dos árbitros e aceitou pagar o que lhes é devido, ou seja, 350 mil euros, divididos em 3 parcelas, com a primeira para agosto próximo, a segunda para novembro e a última para março do ano que vem. Além disso, ficou definido, na reunião realizada nessa segunda-feira, que quem ira gerir esse patrocínio dos árbitros a partir da próxima temporada será a APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol).

LIGA DOS CAMPEÕES

Porto humilhado na Alemanha

O Porto foi até a Alemanha tentado garantir o resultado da partida em Portugal (vitória por 3×1 frente aos alemães), mas foi humilhado pelo Bayern, tomando 5 gols apenas no primeiro tempo. Na etapa final o Porto ainda fez seu gol de honra, mas levou mais um dos alemães, que ainda foram agraciados com a substituição de Quaresma, sacado pelo técnico espanhol do Porto, o que acabou com o resto de criatividade da equipe lusa. Final: Bayern 6×1 Porto. Derrota que não só elimina o time luso como acaba com a moral dos portistas para a partida frente ao Benfica nesse final de semana no campeonato português e que pode decidir o título.

Superliga portuguesa de futebol

A 29ª jornada só terminou nessa segunda, dia 19, com o empate por 1 gol no clássico madeirense entre Marítimo e Nacional.

Já a 30ª jornada teve os seguintes resultados:

Sexta:

Braga 1×1 Belenenses (20:30h)

Sábado:

Acadêmica 1×2 Gil Vicente (17:00h)

Estoril 1×1 Marítimo (18:00h)

Rio Ave 1×1 V.Guimarães (20:30h)

Domingo:

Nacional 2×0 Penafiel (16:00h)

Arouca 1×3 Paços de Ferreira (16:00h)

Benfica 0x0 Porto (17:00h)

Boavista 0x0 V.Setubal (19:15h)

A jornada será concluída amanha, dia 27, com o jogo entre Moreirense e Sporting, as 20:00h, em Moreira de Cônegos.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;

  e) Maior número de vitórias em toda a competição;

  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas Noticias

Sporting

Embora a imprensa inglesa tenha divulgado nesse final de semana que o Arsenal chegou a um acordo com a SAD leonina para a contratação de William Carvalho, conseguindo uma redução substancial no valor da clausula rescisória que era de 45 milhos de euros, e que agora seria de 30 milhões, dirigentes leoninos desmentiram categoricamente a noticia afirmando que por esse valor William Carvalho não sairá de Alvalade.

Pelo quadrangular decisivo (“Final Four”) da Liga dos Campeões de Futsal, disputado esse ano em Lisboa, o Sporting enfrentou nessa sexta o Barcelona (atual campeão) e perdeu por 5×3. Nota triste da partida foi a grave contusão sofrida pelo goleiro leonino que rompeu o tendão de Aquiles do pé direito. No jogo preliminar os russos do MFK Dina Moskova enfrentaram o Kairat Almaty do Cazaquistão e perderam por 7×4. Na decisão do 3o lugar o Sporting, jogando com o Dina, venceu por 8×3. Já na finalíssima, disputada entre Barcelona e Kairat, o time do Cazaquistão fez 3×2 nos espanhóis e conquistou a Liga Europeia de Futsal.

Na finalíssima da Taça CERS de hóquei sobre patins disputada nesse domingo em Igualada (Espanha), o Sporting enfrentou os espanhóis do Réus, e depois de um empate por 2 gols no tempo regulamentar e prorrogação, conquistou a Taça na decisão por pênaltis vencendo o Réus por 2×1.

Portugueses no Exterior

O Olympiakos do técnico luso Vitor Pereira entrou a campo domingo passado já com o titulo de campeão grego garantido graças à derrota do mais direto concorrente ao titulo, Panathinaikos. Mesmo assim não tirou o pé do acelerador e goleou por 4×0 o Lavadeiakos.

Com uma assistência perfeita de Cristiano Ronaldo para conclusão do mexicano Chicarito aos 43 do segundo tempo o Real bateu o Atlético de Madrid no jogo de volta da Liga dos Campeões e assegurou vaga para as semifinais da disputa. No sorteio dessa sexta-feira coube ao Real a Juventus da Itália; com o primeiro confronto acontecendo na Itália, e o jogo de volta na Espanha. No outro jogo o Barcelona recebera o Bayern, e depois fará o jogo de volta na Alemanha. As datas para os jogos de ida são 5/6 de maio; e para os jogos de volta 12/13.

Com a eliminação do Porto da Liga dos Campeões, Portugal encerra a temporada em 5º lugar no ranking de clubes, que tem no momento a Espanha na liderança, seguida por Inglaterra, Alemanha e Itália.

Depois de perder fora para o Sevilha por 2×1, o Zenit de Villas Boas recebeu os espanhóis nessa quinta e de cara já levou um gol aos seis minutos. Mesmo assim a equipe russa soube reagir e virar o marcador na etapa final. Mas a noite não era mesmo da equipe do técnico luso que a 5 minutos do apito final (e que levaria a partida a prorrogação) viu o Sevilha empatar o confronto garantindo vaga para as semifinais contra os italianos da Fiorentina. Na outra partida das semifinais o Nápoles enfrentara o Dnipro.

Carlos Queiroz voltou atrás e a pedido da Federação do Irã volta a comandar o selecionado visando o mundial de 2018. A Federação se desculpou em nome do Ministério do Desporto iraniano, e aceitou continuar pagando todos os impostos dos salários do técnico luso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: