Destaques da Semana: Patrocínio da 2ª Liga é o maior dos últimos 15 anos

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Patrocínio da 2ª Liga é o maior dos últimos 15 anos

Logo_dinheiro-money-dolarPedro Proença (presidente da Liga de Clubes), juntamente com Martin Lee (CEO da Ledman – nova patrocinadora da 2a Liga), em coletiva de imprensa realizada na tarde dessa quinta-feira deram detalhes do patrocínio chinês para a Segunda Liga de Portugal e que é o maior dos últimos quinze anos. O acordo será por 3.5 anos sendo de 500 mil euros o aporte nessa temporada, e de 1.2 milhões de euros para cada uma das próximas três temporadas, perfazendo o montante final de 4.1 milhões. O acordo prevê também um protocolo de cooperação para o intercâmbio (não obrigatório como houvera sido divulgado por alguns órgãos de imprensa anteriormente) de 3 técnicos adjuntos e 10 jogadores que poderão estagiar nos clubes lusos com caráter mais de formação, aprendizagem e aperfeiçoamento.

Taças Europeias

Teremos ao inicio da próxima semana os jogos de ida das europeias, a saber:

16/02 – Liga dos Campeões => Benfica x Zenit (2ª mão a 09/03)

18/02 – Liga Europa => Sporting x B. Leverkusen; B. Dortmund x Porto e Sion x Braga (2a mão a 25/02)

taça da liga

A semifinal da Taça da Liga só teve um jogo essa semana, na terça (visto que a pedido dos clubes o outro jogo, que envolvia Benfica e Braga, foi adiado), com o seguinte resultado:

Marítimo 3×1 Portimonense – o Portimonense saiu na frente, mas o time madeirense virou o placar e garantiu vaga, pela 2ª temporada consecutiva, na final da Taça da Liga. Foi a 1ª vitoria do técnico Nelo Vingada, de volta ao comando técnico do Marítimo.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 21ª jornada só terminou nessa segunda, com os jogos Sporting 0x0 Rio Ave (19:00h) e Braga 2×0 Estoril (21:00h).

Já a 22ª jornada começou na sexta com um clássico:

Sexta

Benfica 1×2 Porto (20:30h) – provando que esta longe de ser um técnico de equipe grande, Rui Vitoria conseguiu bater um recorde negativo transformando-se no treinador que mais derrotas teve em clássicos numa só temporada (são 5 ate agora, sendo 3 derrotas para o Sporting e 2 para o Porto) ao perder em casa nesse sábado para o Porto, mesmo saindo à frente no primeiro tempo com um gol de Mitroglou apos passe magistral de Renato Sanches. Mas a beleza do gol não foi suficiente para segurar o resultado. Herrera, num chute de fora da área onde Julio Cesar mal colocado pulou tarde na bola, empatou para os dragões ainda no tempo inicial; e Aboubakar, numa pintura de gol apos tabelinha a entrada da área encarnada onde a zaga da Luz ficou parada vendo a “banda passar”, decretou a vitoria dos dragões, e a 7a partida sem vencer do Benfica frente aos seus dois arquirrivais.

Sábado

Moreirense 2×3 Belenenses (16:15h)

Nacional 0x4 Sporting (18:30h)

V.Guimarães 2×2 V.Setubal (20:45h)

Domingo

Estoril 2×1 Tondela (16:00h)

Arouca 3×0 União (16:00h)

Boavista 0x0 Acadêmica (17:00h)

Marítimo 1×3 Braga (19:15h)

A jornada só termina amanha, dia 15, com o jogo entre Rio Ave e Paços de Ferreira as 20:00h.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  1. a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  2. b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  3. c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  4. d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  5. e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  6. f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas noticias

Sporting

O Sporting renovou por mais 4 temporadas o contrato com Adrien Silva (e uma 5ª opcional), fixando agora sua clausula rescisória em 45 milhões de euros.

Outro que renovou contrato por mais 4 temporadas e clausula também fixada em 45 milhões de euros foi William Carvalho, cujo salário atual e o novo ate hoje são um mistério. Na mídia surgem pelo menos três valores especulados tanto para o que recebia quanto para o que ira receber o craque leonino em valores brutos, que variam entre 5 mil euros, 7.5 mil euros e 8.3 mil euros para salários mensais atuais; e entre 83.3 mil euros, 125 mil euros e 175 mil euros para salários mensais atualizados pelo novo contrato.

O Aalborg da Dinamarca divulgou em seu site oficial que negociou com o Sporting seu atacante lituano de 21 anos Lukas Spalvis, o qual porem só vira para Alvalade em 1º de julho próximo.

A imprensa europeia esta especulando o possível interesse do Sporting no goleiro Victor Valdes, consagrado no Barcelona e que depois se transferiu para o Manchester United onde atuou apenas duas vezes sendo posteriormente emprestado ao Standard Liege (onde terá passe livre ao final da temporada). Contudo parece que os leões não estarão sozinhos na briga, pois Guardiola, agora no Manchester City, também vê com bons olhos a contratação de seu ex-jogador e ainda mais a custo zero.

Liga de Clubes

O órgão português similar ao ECADI no Brasil divulgou que pode vetar os contratos de publicidade de longa duração dos grandes clubes portugueses; porem o próprio Benfica, já pensando nisso, divulgou que o contrato inicial seria de 3,5 anos e renovável a cada ano caso haja anuência entre as partes, o que anula esse parecer do órgão fiscalizador. Conduta que devera ser seguida pelos demais clubes.

Portugueses no Exterior

Em comunicado emitido junto à imprensa, mas sem maiores detalhes, o departamento medico do Mônaco informou nessa terça-feira que Fabio Coentrão sofreu fratura no pé devendo ficar afastado para recuperação por tempo ainda não definido. Porem já na quarta o próprio jogador informou que se trata apenas de uma fissura num dedo do pé esquerdo e com tempo máximo de recuperação girando em torno de 4 semanas quando já devera voltar a treinar com bola.

Jogando fora no campo do AEK, Marco Silva viu seu Olympiakos perder a primeira partida para os donos da casa por 1×0.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: