Destaques da Semana: Fly Emirates patrocinará o Benfica por 3 temporadas

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Fly Emirates patrocinará o Benfica por 3 temporadas

Benfica_logoO Benfica apresentou na manha dessa terça-feira, junto com todo o seu plantel de jogadores, os novos uniformes para a próxima temporada e que terão como novo patrocinador (até o final da temporada 2017/2018) a Fly Emirates, mas (segundo informações extra-oficiais) pagando os mesmos 5 milhões anuais que a PT (Portugal Telecom) pagava. Especula-se que o verdadeiro valor será de 8 milhões de euros anuais. A nova patrocinadora encarnada patrocina também outras potencias do futebol mundial como Real Madrid, Milan, PSG, Arsenal, dentre outras.

Decisões das Taças Portuguesas

As decisões das Taças da Liga e de Portugal acontecem na próxima semana quando na sexta, dia 29, o Benfica enfrenta o Marítimo em Coimbra pela Taça da Liga; e no domingo, dia 31, o Sporting enfrenta no Jamor o Braga pela Taça de Portugal.

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

A 33a jornada só foi concluída nessa segunda com o jogo transferido do domingo passado entre Boavista e Nacional, com vitória dos madereirenses por 1×0.  Com os resultados o Benfica conquistou antecipadamente o bicampeonato (34o titulo nacional); e Gil Vicente foi matematicamente rebaixado juntamente com Penafiel.

A 34ª e última jornada, com exceção do jogo Porto x Penafiel que ocorreu as 20:30h desta sexta-feira com vitoria portista por 2×0, teve todos os demais jogos realizados no sábado com os seguintes resultados:

Estoril 2×0 Boavista (17:00h)

Nacional 3×0 Paços de Ferreira (18:00h)

Arouca 1×2 Moreirense (18:00h)

Gil Vicente 0x2 Belenenses (18:00h)

Rio Ave 0x1 Sporting (18:00h)

Benfica 4×1 Marítimo (18:00h)

Acadêmica 2×4 V.Guimarães (20:15h)

Braga 5×0 V.Setubal (20:15h)

Com esses resultados o Benfica sagrou-se bicampeão, o Porto vice (ambos na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões); Sporting em 3º lugar (no play-off de acesso a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões); Braga em 4º lugar (na fase de grupos da próxima Liga Europa); V.Guimarães em 5º lugar (no play-off de acesso a fase de grupos da próxima Liga Europa) e Belenenses em 6º (na 3ª pré-eliminatória para acesso a fase de grupos da próxima Liga Europa). Foram rebaixados Gil Vicente em penúltimo e Penafiel em último lugar.

Tondela (campeão da 2ª Liga) e U.Madeira (vice-campeão) sobem para a 1ª divisão.

Com 21 gols (um a mais que Jonas do Benfica) Jackson Martinez conquistou pela terceira vez consecutiva a artilharia do campeonato português.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;

  e) Maior número de vitórias em toda a competição;

  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Porto

Em tom de ironia e despeito Lopetegui fez questão de se pronunciar parabenizando ”todos que ajudaram o Benfica a ser campeão” numa alusão velada a arbitragem e aos bastidores.

Depois de um empate no tempo normal, o Porto venceu na prorrogação o Sporting por 34×32 e sagrou-se nesse final de semana heptacampeão português de handebol.

Benfica

Com o título conseguido no último domingo, Jorge Jesus soma agora nove conquistas como técnico encarnado em 6 temporadas (isso sem levar em conta os dois vices campeonatos da Liga Europa). Foram 3 campeonatos nacionais, 4 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Super Taça Candido Oliveira.

Um grande tumulto envolvendo torcedores encarnados e vimaranenses domingo passado, e que causou ate depredações no Estádio D.Afonso Henriques, levou a policia a extrapolar suas funções agredindo covardemente alguns torcedores do Benfica e em especial uma família que nada tinha a ver com a confusão. O policial foi identificado por filmagens e corre agora o risco de ser expulso da corporação. Quanto às danos materiais causado no Estádio o presidente encarnado se prontificou de imediato a arcar com todos os custos. Alem disso o presidente encarnado convidou os filhos do torcedor agredido para a cerimônia de entrega do troféu que aconteceu nesse sábado por ocasião do jogo com o Marítimo na Luz.

O Benfica, na decisão da Taça de Portugal de Hóquei, bateu o Sporting por 3×0 e conquistou o título.

Portugueses no Exterior

Quando faltava apenas uma rodada para o fim do campeonato espanhol (que já tem o Barcelona como campeão), Cristiano Ronaldo, com os 3 gols feitos diante do Espanhol no último domingo, disparou na artilharia com 45 gols (4 a mais que Messi). Alem disso o craque luso ultrapassou Di Stefano na lista dos maiores artilheiros do Real (DI Stefano marcou 308 gols em 299 partidas, e Cristiano 310 gols em 299 partidas, com a fantástica media de 1,03 gols por jogo defendendo os merengues). Já nesse final de semana com a vitoria de 7×3 do Real frente ao Getafe e mais 3 gols de Cristiano o português chegou aos 313 gols em 300 partidas, aumentando sua media de gols por jogo para 1,04 e faturando sua 4a chuteira de ouro com 61 gols na temporada (venceu em 2007/2008; 2010/2011; 2013/2014 e agora 2014/2015). Para completar terminou como artilheiro do campeonato espanhol com 48 gols marcados.

Miguel Veloso e Antunes pelo Dínamo de Kiev; e os técnicos Villas Boas pelo Zenit, Paulo Sousa pelo Basiléia, Mourinho pelo Chelsea e Vitor Pereira pelo Olympiakos sagram-se campeões em seus respectivos campeonatos nessa temporada.

Jose Mourinho ganhou o premio de melhor treinador da temporada na Liga Inglesa de Futebol. Essa é a sua 3a conquista depois de ter vencido nas temporadas de 2004/2005 e 2005/2006.

Domingos Paciência assinou nessa quinta-feira contrato para dirigir o Apoel do Chipre.

Desiludido com tudo que viu no mundo do futebol durante seu período de campanha e alegando que não acontecera uma eleição em Zurique no dia 29 deste mês, mas sim um plebiscito direcionado para entregar (ou manter) o poder absoluto a um só homem, Luis Figo retirou sua candidatura a presidência da FIFA nessa quinta-feira e reiterou que não apoiara candidato algum.

Depois de conquistar recentemente o campeonato grego, agora foi a vez de Vitor Pereira conquistar nesse final de semana a Taça da Grécia ao bater o Skoda Xhanti por 3×1.

Nuno Espírito Santo fez bonito no campeonato espanhol conseguindo nesse final de semana levar o Valencia ao play-off da fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada ao terminar na 4ª colocação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: