Segunda, 21 de Agosto de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Destaques da Semana: Cristiano Ronaldo – O “Rei” da Nike

Por | 17 abril, 2017 as 11:22 am | Nenhum comentário

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Cristiano Ronaldo: O “Rei” da Nike

Veio a público essa semana, através de um jornalista espanhol, o valor do contrato entre Cristiano Ronaldo e a empresa americana Nike, contrato esse que em novembro de 2016 foi prorrogado por mais dez anos e fez do craque luso o desportista mundial melhor remunerado em todo o planeta pela referida empresa, a frente de monstros como Federer, Nadal, Le Bron James, Tiger Woods e outros mais. Cristiano recebera por ano a “bagatela” liquida de 35 milhões de euros (mais de 120 milhões de reais anuais ou algo superior a 10 milhões de reais por mês; ou 336 mil reais por dia).

Novo Recorde de CR7: O 1º a marcar 100 Gols em Competições Europeias

O melhor do mundo mostrou de novo que resolve quando precisa. Mesmo tendo feito ate a partida frente ao Bayern apenas 2 gols nessa Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo compareceu nessa quarta frente ao Bayern e fez os dois gols da sua equipe que não só garantiram a importante vitoria como transformaram o madeirense no primeiro jogador em todos os tempos a marcar 100 gols em competições europeias. O primeiro deles ocorreu no ano de 2007, ha 10 anos, pelo Manchester United na goleada de 7×1 aplicada na Roma. O 2o nessa artilharia é Messi com 97 gols, e o 3o é Raul com 76 gols.

Taças europeias
Juventus 3×0 Barcelona

Tivemos nessa terça a realização de um dos dois jogos de ida programados para esse dia pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões; no qual a Juventus recebeu o Barcelona não dando a menor chance para os espanhóis ao golea-los por 3×0.

Borussia Dortmund 2×3 Monaco

O outro jogo programado que aconteceria em Dortmund entre Borussia e Mônaco foi transferido da terça para a tarde dessa quarta devido ao fato de um artefato explosivo ter lançado estilhaços ao ônibus alemão, causando alguns feridos dentre os quais o defesa espanhol Bartra, que inclusive teve de ser operado ao braço (para retirada de estilhaços) e ao pulso (por fratura no radio).

No jogo a equipe comandada por Leonardo Jardim mostrou que não esta por acaso nas quartas-de-final da Liga dos Campeões e num lance genial do português Bernardo Silva, que conduziu a bola desde o campo de defesa do Mônaco ate a grande área adversária, Mbappe abriu o marcador para os visitantes aos 19 minutos. Aos 35 Sven Bender fez 2×0. Dembele diminuiu para o Dortmund aos 12 do segundo tempo, mas novamente Mbappe ampliou para o Mônaco fazendo 3×1 aos 34 da etapa final. A 6 minutos do termino do tempo regulamentar Kagawa descontou para os donos da casa, mas sem tempo de uma reação maior. Com essa vitoria fora o Mônaco recebe o Dortmund na partida de volta podendo ate perder por 1×0 ou 2×1 que ainda assim garante vaga nas semifinais. Mais um feito de Leonardo Jardim foi o de quebrar uma invencibilidade de 34 jogos em casa do Dortmund (a ultima derrota dos alemães nos seus domínios foi frente o PAOK da Grécia em dezembro de 2015).

Atlético Madrid 1×0 Leicester

Também na quarta, numa partida equilibrada e disputada, o Atlético de Madrid sofreu para fazer 1×0 no Leicester; e agora joga por um empate no jogo de volta na Inglaterra.

Bayern 1×2 Real Madrid

No encontro dos monstros sagrados do futebol europeu, o Bayern recebeu também na quarta o Real Madrid e, apesar da pressão espanhola, acabou abrindo o marcador primeiro numa bobeira de sua zaga que deu espaço para Vidal inaugurar o marcador. Pouco depois a arbitragem marcou um pênalti inexistente (alegando mão na bola do zagueiro do Real quando na verdade a mesma bateu em seu ombro) para o Bayern que Vidal chutou por cima do travessão. Logo ao inicio da etapa final Cristiano empatou aos 2 minutos para o Real. Pouco depois Javi Martinez, por jogada violenta em Cristiano, foi expulso de campo. Embora com ligeiro domínio de bola a menos que o Bayern, quem mandava no jogo era o Real Madrid, que depois de algumas chances perdidas voltou a marcar aos 32 e de novo com Cristiano, que de sola de chuteira virou para os espanhóis, fazendo seu centésimo gol em competições europeias e garantindo a importante vitoria para o time madrileno que agora com um simples empate no jogo de volta na Espanha, ou ate mesmo perdendo por 1×0, garante vaga nas semifinais.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 28ª jornada só terminou nessa segunda quando às 20h o Marítimo recebeu o Chaves e venceu por 2×1.

Já a 29ª jornada começou nesse final de semana com os seguintes jogos:

Sexta (14/4)

16:00h – Belenenses 1×3 Estoril

16:00h – Boavista 0x0 Paços de Ferreira

18:15h – Benfica 3×0 Marítimo

20:30h – V.Setubal 0x3 Sporting – vitoria leonina com mais um gol de Bas Dost (que agora soma 28 estando apenas 1 gol atrás de Messi na artilharia da Europa)

Sábado (15/4)

16:00h – Arouca 2×0 Feirense

16:00h – Chaves 2×3 V.Guimarães

18:15h – Tondela 2×1 Rio Ave

20:30h – Braga 1×1 Porto – domínio dos donos da casa no 1º tempo quando tiveram inclusive a oportunidade de bisar perto do final dos 45 minutos através de pênalti desperdiçado. Na etapa final o Porto foi senhor da partida, empatou e por pouco não venceu o confronto. Resultado ruim para o time azul e branco que agora o distancia em 3 pontos dos lideres encarnados

A jornada só termina segunda quando as 20:00h o Nacional recebe o Moreirense.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  1. a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  2. b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  3. c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  4. d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  5. e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  6. f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas notícias

Acadêmica

Debaixo de muitos protestos pela campanha da equipe na 2ª divisão portuguesa e com chances remotíssimas de acesso, o presidente da Acadêmica, Paulo Almeida, pediu demissão do cargo nessa sexta-feira; sendo que na próxima segunda, em reunião extraordinária da Assembleia, será definido se as eleições serão antecipadas ou se um dos vice-presidentes assumira o cargo ate o final do mandato.

Belenenses

Devido a serie de maus resultados o Belenenses demitiu nesse final de semana seu técnico Quim Machado. O mais cotado para assumir o cargo é Jorge Costa, treinador e ex-jogador.

Sporting

O Tribunal de Lisboa revogou a sentença que obrigava o Sporting a pagar ao suposto empresário de Labyad 892 mil euros por conta de sua contratação a época em que atuou pelos leões, alegando que na data do negocio o requerente (Jorge Pires) não estava registrado na Federação Portuguesa como empresário de futebol, o que tornou nulo qualquer documento dele com o Sporting nesse sentido.

Portugueses no Exterior

Depois de uma lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por 4 meses o meio-campista luso Tiago voltou nesse sábado a campo pelo Atlético de Madrid na vitoria de 3×0 frente ao Osasuna.

Pela Liga Europa, partida de ida na Bélgica, o Manchester United de Mourinho cedeu o empate por um gol ao Anderlecht perto do apito final depois de dominar o jogo que vencia por 1×0 desde os 37 minutos da etapa inicial.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade