Segunda, 29 de Maio de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Destaques da Semana: CR7 é maior artilheiro de todos os tempos das Ligas Europeias

Por | 8 maio, 2017 as 2:32 pm | Nenhum comentário

Destaques Da Semana
Por Emídio Tavares

Mais Um Recorde Para Cr7: Maior Artilheiro De Todos os Tempos Das Ligas Europeias

E o craque luso Cristiano Ronaldo continua imparável. Ao marcar um gol frente ao Valencia na ultima semana transformou-se no maior artilheiro de todos os tempos das Ligas Européias chegando a marca de 367 gols (3 pelo Sporting, 84 pelo Manchester e 280 pelo Real) quebrando um recorde de 37 anos que pertencia a Jimmy Greaves que fez 366 gols atuando por Chelsea, Milan, Tottenham e West Ham.

Taça Do Campeonato Europeu Visitará Portugal De Norte A Sul

A Taça da Conquista da Eurocopa de Seleções, denominada Taça Henry Delaunay, que já visitou a Ilha da Madeira no ultimo dia 28 de março, percorrerá Portugal de Norte a Sul, num Tour que começou nesse dia 6 e termina no dia 28 deste mês, num caminhão que alem de expor a maior conquista do futebol das 5 quinas ainda vai apresentar vídeos da Eurocopa e outros inéditos, as chuteiras de Eder (autor do gol da vitória) e também presentear os torcedores com brindes variados. Eis o calendário do tour:

06 maio=> Lisboa (Padrão dos Descobrimentos);

07 maio=> Santarém (Jardim da Liberdade);

08 maio=> Coimbra (Praça da Republica);

09 maio=> Aveiro (Jardim do Rossio);

10 maio=> Porto (Praça Gomez Teixeira);

11 maio=> Braga (Av. Central);

12 maio=> Viana do Castelo (Centro Cultural);

13 maio=> Vila Real (Praça N. Senhora da Conceição);

14 maio=> Bragança (Praça Cavaleiro Ferreira);

17 maio=> Viseu (Campo Viriato);

19 maio=> Guarda (Se Catedral);

20 maio=> Castelo Branco (Campo Mártires de Pátria);

21 maio=> Portalegre (Jardim Av. Liberdade);

22 maio=> Leiria (Rotunda do Estádio);

24 maio=> Évora (Praça do Giraldo);

26 maio=> Beja (Centro da Cidade);

27 maio=> Faro (Jardim Manuel Bivar);

28 maio=> Setubal (Parque Urbano de Arbarquel)

O tour terminará em Ponta Delgada nos Açores, em local e data ainda por serem confirmados.

Taças europeias

Real Madrid x Atlético de Madrid: de novo CR7 decidindo uma partida

Real e Atlético fizeram nessa terça o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões (o jogo de volta acontece na próxima quarta, dia 10, no campo do Atlético), e mais uma vez ele, o melhor do mundo e rei dos recordes, Cristiano Ronaldo, resolveu a partida. Pressionando durante os 90 minutos sem dar qualquer chance ao adversário o Real abriu o marcador logo aos 10 minutos num cruzamento mascado de Casemiro da direita que CR7 concluiu para as redes num verdadeiro canhão de cabeça. Inúmeras outras chances foram criadas no 1o tempo e repetidas tanto no 2o que por mais que o goleiro Oblak fizesse milagres não conseguiria jamais evitar as conclusões certeiras do craque madeirense que bisou aos 29 da etapa final (apos ganhar dividida com Filipe Luis à entrada da área e acertar na veia de direita outro canhão para as redes colchoneras); e fez seu hat-trick aos 40 em jogada iniciada por ele mesmo na direita, tocando para Lucas Vazquez que cruzou para trás encontrando Casemiro que inteligentemente deixou a bola passar para a conclusão de CR7 que com esse gol completou 400 a serviço do Real, e 103 pela Liga dos Campeões. Alias, desde que ela passou a ter essa denominação em 1992, Cristiano sozinho fez mais gols do que todos os gols feitos por 113 dos 135 times que ate hoje disputaram a Liga dos Campeões, dentre eles o Atlético de Madrid.

Monaco X Juventus: Trator Italiano Nem Tomou Conhecimento Da Sensação Francesa

Jogando nessa quinta a partida de ida (a de volta acontece na Itália na próxima quarta dia 9) em Mônaco frente à equipe local a “vecchia” senhora nem tomou conhecimento da sensação do futebol francês e com um esquema tático perfeito e uma zaga bem postada (que alias ainda não tomou gol algum nessa fase eliminatória), fez 2×0 com Higuaim sendo o autor de ambos, com assistência de Daniel Alves nos dois (aos 29 do 1o tempo e aos 14 do 2o). A muralha postada na defesa italiana impediu que o ataque monaguesco sequer esboçasse o menor perigo que fosse. Com isso só mesmo um milagre na partida de volta impedira a classificação italiana para a grande final em Cardiff no Pais de Gales.

Liga Europa

03/5 – Ajax 4×1 Lyon (jogo de volta na França a 11 de maio)

04/5 – Celta 0x1 Manchester United – com amplo domínio do jogo o Manchester United bateu por 1×0 o Celta de Vigo num belo gol de falta cobrada por Rashford aos 21 do 2o tempo e agora joga por um empate simples na partida de volta que acontece a 10 de maio na Inglaterra

Superliga Portuguesa De Futebol

A 32ª jornada começou nesse final de semana com os seguintes jogos:

Sexta (05/5)

20:30h – Moreirense 2×1 Braga – esse resultado decretou matematicamente, após 15 anos, a volta do Nacional a 2a divisão de Portugal visto que com apenas 20 pontos não foge mais dos últimos dois postos; e garantiu também matematicamente o 4o lugar ao V.Guimarães que a duas rodadas do final já não pode mais ser alcançado pelo Braga

Sábado (06/5)

16:00h – Boavista 2×2 Nacional

18:15h – Paços de Ferreira 0x1 Feirense – devido ao enorme numero de apostas para esse jogo em varias casas desse ramo, as mesmas foram suspensas para essa partida e não validadas

20:30h – Marítimo 1×1 Porto – o Marítimo completou nessa sábado, pela Superliga Portuguesa, a sua 14ª partida invicto em casa sob o comando do técnico Daniel Ramos (10 vitórias e 4 empates). O Porto saiu na frente na etapa inicial, a qual dominou amplamente, mas deu espaço aos donos da casa no 2º tempo, permitindo o empate aos 24 minutos

Domingo (07/5)

11:45h – Sporting 1×3 Belenenses – duas equipes que vinham de uma sequencia de resultados positivos negativos, com o Sporting sem perder ha 13 jogos e o Belenenses perdendo os últimos 7 jogos consecutivamente, fizeram nessa manha de domingo um jogo morno na etapa inicial e bastante movimentado no 2º tempo com os leões abrindo logo aos 7 minutos, mas tomando a virada em 3 lances de bola parada e total desatenção da zaga, aos 20, aos 40 e aos 43 minutos. Venceu a equipe que mais soube aproveitar as vantagens e menos pecou em campo.

16:00h – Tondela 2×1 V.Setubal

18:00h – V.Guimarães 1×0 Arouca

20:15h – Rio Ave 0x1 Benfica – essa vitoria coloca o time da Luz há 2 pontos do titulo, sendo que uma vitoria na próxima rodada, e um insucesso do Porto (que tem de vencer de qualquer jeito), o titulo é festejado antecipadamente.

A jornada só termina amanha, dia 8, quando as 20:00h o Estoril recebe o Chaves

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  1. a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  2. b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  3. c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  4. d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  5. e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  6. f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

Se ainda assim persistir a igualdade pontual entre apenas 2 clubes, os critérios de desempate passarão a ser os seguintes:

  1. Realização de um jogo extra em estádio neutro designado pela liga
  2. Prorrogação de 30 minutos (dividida em dois tempos de 15) caso o jogo termine empatado nos 90 minutos regulamentares
  3. Cobrança de grandes penalidades caso o empate persista na prorrogação

  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas notícias

Benfica

Após a imprensa lusa noticiar que no próximo jogo em que Renato Sanches atuasse pelo Bayern renderia mais 5 milhões aos cofres encarnados, conforme suposta clausula presente na sua transação para os alemães que previa esse pagamento após o craque luso completar 25 jogos atuando pelo campeão alemão, o time bávaro veio a publico desmentir a noticia e esclarecer que essa obrigatoriedade só se fará após o jovem luso cumprir 25 jogos começando a partida como titular, coisa que ate agora só aconteceu por 9 vezes.

A mídia europeia esta especulando o suposto interesse da Inter de Milão em Lindelof, com o clube italiano inclusive aceitando bater a clausula rescisória de 60 milhões, mas condicionado num pagamento parcelado durante 5 anos, com o que não concorda a SAD encarnada que aceita o parcelamento, mas no máximo em 3 anos.

Canelas

O jogador do Canelas, Marco Gonçalves, que em 2 de abril agrediu com uma joelhada o arbitro da partida frente à equipe do Rio Tinto, Jose Rodrigues, foi condenado pela Comissão de Disciplina da Associação Distrital do Porto a uma pena de 4 anos e 5 meses de suspensão inquirido que foi em 3 penalizações: 4 anos por ofensas corporais a arbitragem; 3 meses por ameaças, injurias e ofensa a reputação da equipe de arbitragem; e 2 meses por ofensas corporais graves a jogadores. Foi condenado também a pagar 4125 euros de indenização ao arbitro e mais 825 euros a Associação de Futebol do Porto. Já sua equipe foi condenada com derrota naquela partida alem de multa de 721 euros e mais indenização ao arbitro no valor de 1605 euros.

Federação Portuguesa de Futebol

Perante as inúmeras polemicas envolvendo as arbitragens nesse campeonato a FPF decidiu implantar já na próxima temporada, e em todos os jogos, o vídeo-arbitro, com a criação de um centro de monitorização dentro da Cidade do Futebol no Jamor e a utilização de árbitros indicados pelo Conselho de Arbitragem e ate alguns que já tenham se retirado (desde que ha pouco tempo) se necessário. A principio, nas jornadas iniciais, talvez seja necessário no exterior de cada estádio a utilização de uma viatura com um centro móvel de monitorização, embora a ideia seja que posteriormente toda a vídeo-monitorização seja feita a distancia da Cidade do Futebol e informada quanto necessário à equipe de arbitragem presente em cada estádio. O custo inicial previsto esta na casa de 1 milhão de euros.

Portugueses no Exterior

A Seleção Portuguesa de Futebol de areia perdeu no ultimo domingo por 5×3 para o Paraguai, que na estreia houvera perdido por 3×2 para a Seleção dos Emirados Árabes, adversário esse que Portugal enfrentou nessa terça e a duras penas conseguiu a vitoria (e a classificação) porem apenas na prorrogação após empate por 1 gol ao final dos 3 tempos regulamentares. Com a vitoria por 2×1 Portugal qualificou-se para enfrentar o Brasil nessa quinta, quando chegou a estar vencendo o jogo por 2×1; mas a 2 minutos do final da partida tomou o gol derradeiro da vitoria brasileira por 4×3 que afastou de vez a seleção lusa do mundial e do sonho do bi.

Com o empate no último domingo frente ao Swansea pelo campeonato inglês Mourinho fez o Manchester bater seu recorde de invencibilidade naquela disputa somando ate então 25 jogos sem derrota (13 vitorias e 12 empates); sendo que a ultima ocorreu a 23 de outubro do ano passado quando o Manchester foi goleado por 4×0 pelo Chelsea.

Na decisão da Taça do Qatar o técnico português Jesualdo Ferreira levou no ultimo domingo o seu Al Sadd a conquista do titulo ao bater por 3×1 o El Jaish. Alem disso o técnico luso também foi agraciado com o titulo de melhor treinador da temporada naquele país.

Sá Pinto, contratado ao inicio da temporada para tentar evitar a queda do Atromitos da Grécia, conseguiu seu intento e teve seu vinculo renovado por mais uma temporada.

Em sua primeira temporada na Liga Ucraniana substituindo o técnico Mircea Lucescu (há 12 anos no cargo) com a vitória desse sábado do seu Shakhtar frente ao Zorya por 3×2, o técnico português Paulo Fonseca sagrou-se campeão nacional.

Essa semana o craque madeirense Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde nas redes sociais ao se transformar no primeiro desportista a atingir a marca de 100 milhões de seguidores no Instagram.

A calçada da fama de Manchester, que já tinha inúmeros craques como CR7, George Best, Cruyff, Zidane, Maradona, Messi, Beckenbauer e outros, essa semana passou a contar com mais um craque português, o pantera negra Eusébio, que ao lado de Di Stefano, Jimmy Greaves, Dennis Law e Maldini serão incluídos na famosa calçada em cerimônia que acontecera no próximo dia 22 de junho.

Carlos Carvalhal, técnico português do Sheffield Wednesday da 2ª divisão inglesa, já sabe quem vai enfrentar no play-off decisivo que dara mais uma vaga à primeira divisão da Inglaterra (campeão e vice sobem automaticamente e do 3º ao 6 lugar disputa-se um play-off pela ultima vaga). Trata-se do Huddersfield. No outro jogo Reading e Fulham se enfrentam.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade