Destaques da Semana: Bruno de Carvalho reeleito no Sporting

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Bruno de Carvalho reeleito no Sporting

sporting_club_portugalBatendo o recorde de comparecendo às urnas e que pertencia ao ano de 1988 quando 17093 associados ao pleito, Bruno de Carvalho levou 18755 associados à votação (com pesos de votos diferenciados por tempo de clube e por tipo de titulo), e obteve 86,13% da preferência dos mesmos, ficando Pedro Madeira Rodrigues com apenas 9,49% e 4,38% com brancos e nulos. Diferentemente da eleição de 2013 quando Bruno bateu por pequena margem o paraquedista Jose Couceiro, desta feita o presidente leonino (agora o 42º da historia) esmagou seu adversário não só na mesa diretiva como em todos os outros poderes do clube obtendo 82,49% dos votos para a Assembleia Geral; 78,89% dos votos para o Conselho Fiscal e Disciplinar e 64,35% para o Conselho Deliberativo.

Salto Triplo Portugues Faz Campeão E Vice Europeu Na Sérvia

O final de semana foi histórico para o atletismo português. Nesse sábado em Belgrado a atleta portuguesa Patricia Mamona conquistou o vice-campeonato europeu de salto triplo em recinto fechado ao atingir a marca de 14, 32 metros ficando a apenas 5 centímetros da campeã alemã, Kristin Gierish.

Já nesse domingo foi a vez do agora atleta do Sporting, Nelson Évora, último campeão da categoria, revalidar seu titulo e vingar sua compatriota vencendo novamente com a marca de 17,20 metros e deixando para trás o italiano Fabrizio Donato com 17,13 metros.

Taça De Portugal

Os 2 jogos das semifinais da Taça de Portugal (jogos de ida) ocorreram essa semana com os seguintes resultados:

28/2 (20:15h)

Estoril 1×2 Benfica – apesar de muita reclamação por parte dos donos da casa do fora de jogo de Mitroglou no 2o gol encarnado aos 45 do 2o tempo e que decretou a vitoria encarnada, o Benfica fez por merecer o placar e agora joga por um simples empate na partida de volta para garantir vaga na final.

01/3 (20:15h)

V.Guimarães 2×0 Chaves – com 2 gols de Hernani o V.Guimarães venceu o chaves por 2×0, podendo agora ate perder por 1 gol de diferença no jogo de volta que ainda assim garantira vaga na decisão.

Os jogos de volta acontecem no dia 5 de abril, com o Benfica recebendo o Estoril e o Chaves recebendo o V.Guimarães.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 23ª jornada terminou nessa segunda quando as 20:00h o Arouca recebeu o Belenenses e perdeu mais uma sob o comando de Manuel Machado, desta feita por 2×1.

Já a 24ª jornada começou nessa sexta:

3/3 (sexta)

Moreirense 0x0 Boavista (20:30h)

4/3 (sábado)

Braga 3×1 Arouca (16:00h)

Porto 7×0 Nacional (18:15h) – com Andre Silva e Soares bisando o Porto aplicou a maior goleada ate agora do campeonato fazendo 7×0 no Nacional e ficando na cola do Benfica a apenas 1 ponto

Feirense 1×0 Benfica (20:30h)

26/2 (domingo)

Paços de Ferreira 0x0 Tondela (11:45h)

Marítimo 1×0 V.Setubal (16:00h)

Belenenses 2×1 Chaves (18:00h)

Sporting 1×1 V.Guimarães (20:15h)

A jornada só termina amanha, segunda, quando as 20:00h o Estoril recebe o Rio Ave.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  1. a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  2. b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  3. c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  4. d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  5. e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  6. f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas notícias

Benfica

O Benfica anunciou essa semana a renovação contratual de Jonas ate 2019, quando então o atacante brasileiro hoje com 32 anos completara 5 anos de casa. Essa renovação o transforma no jogador encarnado melhor remunerado ate hoje de todos os tempos. O brasileiro irá receber 2,5 milhões de euros anuais (quase 700 mil reais por mês).

O Benfica é a 10ª equipe europeia com maior media de publico em seu estádio, com 54470 espectadores. O Sporting aparece em 24º com media de 42929, e o Porto em 37º com media de 36382.

Sem divulgar valores o Benfica informou à Bolsa de Valores de Portugal a renovação contratual até 2021 de Lindelof e de Lisandro Lopez.

Foi informado também à bolsa um superávit de 2.6 milhões de euros relativos ao último semestre de 2016.

Sporting

Bas Dost, assim como Mitroglou, também recusou a proposta da China preferindo continuar no Sporting.

Graças principalmente as vendas de João Mario a Inter de Milão por 40 milhões de euros, e Slimani ao Leicester por 30 milhões, o Sporting apresentou um lucro de 46.5 milhões de euros referente ao período de 1 de julho a 31 de dezembro de 2016.

Embora ainda cabendo recurso o Sporting teve ganho de causa no processo impetrado para receber parte do valor da transferência de João Moutinho quando esse foi negociado com o Mônaco pelo Porto. O valor estipulado pela justiça era inicialmente de 600 mil euros, mas hoje, com juros e correção, já esta na casa dos 2,3 milhões de euros.

Porto

Por sua vez o Porto, que não teve nenhum jogador negociado no último semestre de 2016, apresentou um aumento de seu passivo em 28.3 milhões de euros.

Boavista

Com dívidas na casa dos 40 milhões de euros o Boavista viu o Tribunal de Justiça do Porto rejeitar seu plano de recuperação, podendo agora ter seu patrimônio penhorado a pedido dos credores e ate ter decretada a falência de sua SAD.

Portugueses no exterior

Com um gol de João Moutinho, o Mônaco eliminou o Marselha por 4×3 da Taça da França na prorrogação, após empate por 2 gols no tempo normal e garantiu vaga nas quartas-de-final da disputa.

Especula-se que Carlos Queiroz possa voltar a dirigir a Seleção da África do Sul, a qual já comandou de 2000 a 2002.

No confronto de técnicos lusos, Paulo Bento levou a melhor sobre Sá Pinto garantindo vaga para as semifinais da Taça da Grécia após empate em casa sem gols e vitoria fora nesse meio de semana do seu Olympiakos frente ao Atromitos por 2×1.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: