Sábado, 18 de Novembro de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Destaques da Semana: Belenenses ameaça abandonar 1ª Divisão por Divergências com sua SAD

Por | 13 novembro, 2017 as 11:26 am | Nenhum comentário

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Belenenses Ameaça Abandonar 1ª Divisão por Divergências Com Sua SAD

O Belenenses Clube entrou com um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto para fazer valer um cláusula de seu contrato com a SAD (comandada pela empresa Codecity) que lhe dava direito de recompra da maioria do capital social da mesma (clausula essa anulada na justiça desportiva a pedido da Codecity). Como seu pedido foi indeferido, abriu-se agora a possibilidade legal de ingresso na justiça comum para fazer valer a referida cláusula, porem como esta alternativa não geraria um resultado imediato, o presidente Patrick Morais admite convocar uma assembleia de associados onde proporia a venda dos últimos 10% de ações que o clube detém da SAD, saindo do capital social da mesma e criando sua própria equipe, mas que teria de recomeçar na ultima divisão (3a divisão portuguesa conhecida como Campeonato de Portugal). Com isso, estando fora do capital social da SAD, a Codecity estaria impedida de usar o nome e emblema do Belenenses na 1a divisão, assim como também o Estádio do Restelo.

Portugal Com Reservas Vence E Convence

Jogando amistosamente em Viseu, e com renda revertida as vitimas nos incêndios da região, a seleção portuguesa, com mais de meio time de reservas (fora alguns titulares atuaram também Anthony Lopes, Cancelo, Kevin Rodrigues, Manuel Fernandes, Gonçalo Guedes, Ricardo Pereira, Edgar Ie, Ruben Neves, Bruno Fernandes e Bruma) enfrentou nessa sexta uma Arábia Saudita retrancada, mas que sucumbiu frente ao ótimo futebol luso. Manuel Fernandes aos 31, Gonçalo Guedes aos 7 do segundo tempo e João Mario no ultimo minuto de jogo fizeram o placar de 3×0 da convincente vitoria de Portugal que não perde desde março deste ano (derrota para a Suécia por 3×2) e que agora enfrenta, numa outra partida amistosa (agora em Leiria) com renda também revertida para as vitimas dos incêndios na região, os Estados Unidos na próxima terça a noite.

Taça Da Liga

A Taça da Liga teve jogos essa semana.

Pela 2ª jornada do Grupo C o Moreirense venceu nesse sábado em casa o Feirense por 2×1.

No outro jogo do grupo a Oliveirense foi ate Guimarães e goleou os donos da casa por 4×1.

Com esses resultados o time do novo técnico Sergio Veira divide a liderança do grupo com a Oliveirense, ambos com 4 pontos, seguidos por Feirense e V.Guimarães, com apenas 1 ponto cada.

Superliga Portuguesa Temporada 2017/2018

A 12ª jornada só volta no dia 24/11 devido às datas FIFA e amistosos da seleção portuguesa.

Critérios de desempate:

Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  1. a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  2. b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  3. c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  4. d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  5. e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  6. f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas notícias

Seleção portuguesa

Eder, atacante do Lokomotiv, foi cortado por contusão e para o seu lugar foi chamado Gonçalo Paciência (filho do técnico Domingos Paciencia) que pertence ao Porto, mas no momento atua por empréstimo no V.Setubal.

Portugueses no Exterior

O técnico português Paulo Souza, que na temporada passada não renovou seu vinculo com a Fiorentina, foi anunciado como o novo comandante do Tianjin Quanjian da China em substituição a Fabio Cannavaro.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade