Segunda, 29 de Maio de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Destaques: Benfica goleia Vimaranenses e conquista Tetracampeonato inédito

Por | 15 maio, 2017 as 5:04 pm | Nenhum comentário

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

 

Benfica Goleia Vimaranenses E Conquista Tetracampeonato Inédito

Foto Lusa

Jogando na Luz para um público recorde nessa temporada (64.591 torcedores) o Benfica fez 5×0 no V.Guimarães, e conquistou com glamour seu tetracampeonato inédito com uma rodada de antecedência. Cervi aos 11 minutos (com direito a chapéu no goleiro e gol de cabeça quase sem ângulo), Raul Jimenez aos 16, Pizzi aos 37, Jonas aos 44 (com linda cavadinha no goleiro) do 1º tempo e aos 22 da etapa final foram os heróis desta brilhante conquista inédita dos encarnados que saíram do Estádio da Luz direto para festejar com a multidão (mais de 200 mil pessoas) em festa preparada antecipadamente na Praça Marques de Pombal. O 1º ministro português Antonio Costa, benfiquista confesso, acompanhou pessoalmente a partida e comemorou com todos mais um titulo encarnado, o 36º na historia do campeonato português.

Portugal, Espanha, Japão, China, México e USA na Copa America Do Brasil em 2019

Noticias de ultima hora dão conta de que no recente congresso da FIFA no Bahrein, com anuência da FIFA, e ok da UEFA, CONF. ASIATICA e CONCACAF, por convite e sugestão da CBF e da CONMEBOL, as seleções de Portugal e Espanha (UEFA); Japão e China (Ásia); Estados Unidos e México (CONCACAF) participarão da Copa America de 2019 (organizada pelo Brasil), juntamente com as demais seleções da CONMEBOL.

Taças europeias
Liga dos Campeões
Juventus x Mônaco: sem surpresas, time italiano garante vaga na final

Como já era esperado, a Juventus, que jogando fora no jogo de ida fez 2×0 no Mônaco, repetiu a dose em casa, vencendo em ritmo de treino por 2×1, mas sofrendo um gol (algo que ainda não houvera acontecido nessa fase final da Liga dos Campeões). Mandzukic abriu o marcador aos 33 minutos; Dani Alves fez 2×0 aos 44 minutos num autentico golaço; e Mbappe descontou para os franceses aos 24 da etapa final. Com esse resultado a Juve garantiu vaga para a finalíssima que acontecera no País de Gales.

Atlético x Real: Vitoria Com Sabor Amargo

Depois da derrota por 3×0 no jogo de ida o time do Atlético precisava entrar com tudo para tentar reverter esse placar elástico; e assim o fez abrindo o marcador aos 12 através do zagueiro Saul que subiu mais alto que o seu marcador Cristiano Ronaldo fazendo um belo gol de cabeça. Quatro minutos depois pênalti assinalado para os donos da casa e convertido por Griezmann. Com 2×0 no placar e precisando de mais um gol para igualar tudo ou dois para garantir vaga na final, os donos da casa cresceram e acuaram o Real no campo de defesa, com o time de CR7 só voltando a equilibrar as forças nos minutos finais do primeiro tempo. E foi exatamente ai, aos 42 minutos, que Benzema fez a jogada mais brilhante de todo o jogo passando por 3 jogadores rente a linha de fundo e cruzando para chute de Tony Kross e rebote de Oblak, com a bola sobrando para Isco empurrá-la ao fundo das redes. O gol do Real foi uma verdadeira ducha de água fria nos colchoneiros, que agora voltavam a precisar de mais 3 gols para seguir na disputa. A etapa final mostrou um Atlético desesperado e um Real tranquilo apenas administrando o jogo e o placar que assim ficou ate o apito final. Vitoria amarga para o Atlético e derrota com sabor de vitoria para o Real que completa a sua 3a presença na final nos últimos 4 anos e a 2a consecutiva. A grande decisão acontece a 3 de junho em Cardiff, no País de Gales, repetindo a final de 1998 na Holanda, quando Zidane como jogador atuava pela Juventus e saiu derrotado pelo Real.

Liga Europa

Lyon x Ajax: franceses quase conseguiram um milagre, mas deu Ajax

Depois de perder na Holanda por 4×1 o Lyon recebeu o Ajax nessa quinta disposto a virar o marcador, porem um gol madrugador dos holandeses arrefeceu, mas não apagou, o animo dos donos da casa, que empataram e viraram a partida ainda na etapa inicial. Na etapa complementar o Lyon marcou de novo e colocou fogo no jogo ate o ultimo minuto; porem prevaleceu a calma e técnica do Ajax que soube segurar o placar para garantir vaga na final 21 anos depois de sua ultima participação numa decisão de taças europeias.

Manchester X Celta: Um Susto No Ultimo Lance Quase Tira Os Ingleses Da Final

Depois de vencer o Celta por 1×0 na partida de ida em Vigo o Manchester entrou a campo nessa quinta a principio com meio caminho andado rumo à vaga na final, mas não foi bem essa a tranquilidade que o time de Mourinho encontrou pela frente, apesar de Fellaini ter feito 1×0 para os donos da casa, resultado que perdurou ate os 40 do 2o tempo quando os Espanhóis empataram e foram para o tudo ou nada num verdadeiro abafa que por pouco deu certo não fosse o furo de Guidetti do Celta, sozinho na cara do gol, no ultimo lance da partida.

A grande final entre Manchester United e Ajax esta agendada para o próximo dia 24 deste mês, uma quarta-feira, em Estocolmo na Suécia.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 32ª jornada só terminou nessa segunda, dia 8, quando as 20:00h o Estoril recebeu o Chaves e venceu por 2×1.

Já a 33ª e penúltima jornada começou nessa sexta:

Sexta (12/5)

20:30h – Belenenses 1×1 Moreirense

Sábado (13/5)

16:00h – Arouca 1×2 Tondela

18:15h – Benfica 5×0 V.Guimarães

20:30h – Feirense 2×1 Sporting

Domingo (14/5)

16:00h – Chaves 2×2 Rio Ave

16:00h – Marítimo 1×1 Estoril

18:00h – Porto 4×1 Paços de Ferreira

20:15h – Braga 4×0 Nacional

A jornada só termina amanha, dia 15, quando as 20:00h o V.Setubal recebe o Boavista.

Os primeiros 5 colocados (Benfica, Porto, Sporting, V.Guimarães e Braga) já estão definidos, ficando apenas a definição do 6º colocado (e que garantira a ultima vaga para as Taças Europeias), briga que acontecera entre Marítimo (com 49 pontos e que enfrenta na rodada final o Paços de Ferreira fora) e Rio Ave (com 46 pontos e que enfrentara na última jornada, em casa, o Belenenses).

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  1. a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  2. b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  3. c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  4. d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  5. e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  6. f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

Se ainda assim persistir a igualdade pontual entre apenas 2 clubes, os critérios de desempate passarão a ser os seguintes:

  1. Realização de um jogo extra em estádio neutro designado pela liga
  2. Prorrogação de 30 minutos (dividida em dois tempos de 15) caso o jogo termine empatado nos 90 minutos regulamentares
  3. Cobrança de grandes penalidades caso o empate persista na prorrogação

  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas notícias

Benfica

O time encarnado conquistou nesse domingo sua 7ª Taça de Portugal de Futsal ao golear por 5×1 a equipe do Burinhosa.

Arouca

Jose Gomes, que há 7 anos deixou de ser adjunto do Porto para treinar equipes na Espanha, Grécia, Hungria e Países Árabes, acaba de assinar para dirigir o Arouca por 2 temporadas. Atualmente dirigia o Al Taawon da Arábia Saudita. Nenhuma grande conquista consta de seu currículo.

Portugueses no Exterior

A Oliveirense garantiu pelo 2º ano consecutivo vaga na final da Liga dos Campeões Europeus de Hóquei sobre Patins ao bater nesse sábado, por 1×0 (gol marcado no 1º minuto do 2º tempo da prorrogação), o Barcelona, em jogo disputado na cidade espanhola que sedia o torneio, Lleida. No outro jogo da semifinal, disputado também nesse sábado, Benfica e Réus disputaram a ultima vaga para a final, com vitoria dos espanhóis na decisão por penalidades máximas. Nesse domingo, na grande final, o Réus saiu na frente, sofreu o empate ainda na etapa inicial, mas fez mais 3 no 2º tempo e garantiu o titulo sucedendo ao Benfica na conquista da Liga dos Campeões Europeus de Hóquei.

Com a derrota do seu Hull City nesse domingo por 4×0 para o Crystal Palace, Marco Silva não conseguiu evitar a queda de divisão da equipe que assumiu ao meio dessa temporada.

Jogando fora no play-off que dará a última vaga à 1ª divisão inglesa, o Sheffield Wednesday do técnico português Carlos Carvalhal empatou sem gols com o Huddesrfield. O jogo de volta em sua casa será na próxima quarta-feira. O vencedor desse confronto enfrentara o vencedor de Fulham e Reading que empataram por 1 gol também nesse domingo na partida de ida.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade