CR7 ou Messi? Portugal vence Argentina em amistoso

Foto Francisco Ramos / FPF
Foto Francisco Ramos / FPF

Da Redação

Um gol nos descontos de Raphael Guerreiro permitiu a Portugal vencer a Argentina por 1-0, em encontro particular de futebol disputado em Manchester, Inglaterra, em 18 de novembro.

Num encontro muito aguardado pela presença em campo das duas maiores estrelas mundiais, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi apenas deram o seu contributo nos primeiros 45 minutos, mas não deslumbraram os cerca de 40.000 adeptos presentes em Old Trafford.

O único tento da partida surgiu já numa altura em que o nulo parecia ser o resultado final, mas um cruzamento de Ricardo Quaresma no flanco direito encontrou o jovem Raphael Guerreiro na área, tendo cabeceado e anotado o tento da vitória, permitindo a Portugal terminar com um jejum de 42 anos sem vencer a seleção sul-americana.

“Acima de tudo, saio do jogo com um grande contentamento por termos ganho à Argentina, o que não acontecia há 42 anos”, disse o técnico Fernando Santos.

O autor do Gol
Em declarações ao fpfp.pt, o lateral-esquerdo Raphael não escondeu que vive este momento “com alegria”, mas revelou-se cauteloso no discurso.

“Trabalho todos os dias para melhorar e não é este gol nem este jogo que me desviarão desse caminho, Sei que para voltar à Seleção tenho de continuar a trabalhar muito já a partir de amanhã. Vivo este dia com alegria. Marcar neste estádio, frente à Argentina, é obviamente um momento feliz. Sinto que estou a crescer e vir à Seleção ajuda-me muito nessa evolução. O grupo foi fantástico comigo durante toda esta semana. É um orgulho enorme vestir a camisola de Portugal e eu espero vesti-la por muitos anos”.

A inclusão do goleiro Beto, dos defesas Bruno Alves e Tiago Gomes e do meia André Gomes marcaram o “onze” que a seleção portuguesa de futebol apresentou em Manchester.

Beto ocupou o lugar que habitualmente pertence a Rui Patrício, tendo à sua frente um quarteto defensivo em que aparece Bruno Alves no lugar de Ricardo Carvalho e Tiago Gomes como lateral-esquerdo, além dos repetentes Pepe e Bosingwa. Tiago Gomes, jogador do Sporting de Braga, somou aos 28 anos a sua primeira internacionalização por Portugal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: