Sábado, 16 de Dezembro de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Copa Do Mundo: Calhou Para Portugal A Chave Mais Difícil

Por | 4 dezembro, 2017 as 11:35 am | Nenhum comentário

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Copa Do Mundo: Calhou Para Portugal A Chave Mais Difícil

Em sorteio realizado nessa sexta na Russia coube a Portugal o Grupo B, se não o mais difícil, pelo menos um dos. Portugal terá pela frente Espanha, Irã e Marrocos, com jogos acontecendo dia 15 de junho às 18 horas de Portugal contra os espanhóis em Sochi; dia 20 de junho às 12 horas de Portugal contra Marrocos em Moscou; e dia 25 de junho às 18 horas de Portugal contra o Irã em Saransk. Nos confrontos de Portugal com essas 3 seleções a seleção lusa leva desvantagem contra os espanhóis, e também contra os marroquinos (única partida e derrota por 3×1 no Mundial de 86 no México); mas leva vantagem contra os iranianos (venceu a única partida disputada no Mundial de 2006). Os classificados do Grupo B de Portugal jogam na fase seguinte contra os classificados do Grupo A da Rússia.

Os demais grupos ficaram assim compostos:

A=> Russia, Arabia, Egito e Uruguai;

C=> França, Australia, Peru e Dinamarca;

D=> Argentina, Islandia, Croacia e Nigeria;

E => Brasil, Suiça, Costa Rica e Sérvia;

F => Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul;

G => Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra;

H => Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

Taca Da Liga

Pelo Grupo B jogaram nessa terça União e Belenenses, empatando por 1 gol, resultado este que coloca as 4 equipes do grupo igualadas com um ponto (Sporting e Marítimo são os outros 2 integrantes).

Taca De Portugal

Os jogos dos grandes de Portugal ja tem datas definidas para as oitavas-de-final da Taça de Portugal:

13/12 (quarta)

Sporting x Vilaverdense (19:00h)

Rio Ave x Benfica (21:00h)

14/12 (quinta)

Porto x V.Guimarães (20:15h)

Tacas europeias

Liga dos campeões

Dragões

Porto x Mônaco

O Porto agora depende só de si para na ultima partida dia 6 de dezembro em Portugal frente ao já eliminado Mônaco garantir passagem à próxima fase da Liga dos Campeões, pois mesmo empatado em 7 pontos com o Leipzig (que nessa jornada recebe o já classificado Besiktas com 11 pontos) ganha no desempate pelo confronto direto.

Encarnados

Benfica x Basileia

Fora da próxima fase e também da Liga Europa, o ultimo jogo acontece na Luz nesse 6 de dezembro frente ao Basileia apenas para cumprir tabela.

Leoes

Barcelona x Sporting

Para transformar o sonho em realidade o Sporting precisa vencer nessa ultima jornada o Barcelona na Espanha , e torcer para que a Juventus não vença o Olympiakos na Grécia.

Liga Europa

V.Guimaraes

V.Guimaraes x Konyaspor

O time luso precisa, nessa ultima jornada a 7 de dezembro, vencer em casa o Konyaspor e torcer para que o Salzburgo vencer na França o Marselha.

Braga

Basakheir x Braga

Já classificado o Braga joga essa ultima rodada fora frente ao Basakheir, enquanto o Hoffenheim recebe o Ludogorets pela ultima vaga.

Superliga Portuguesa Temporada 2017/2018

A 12ª jornada terminou nessa segunda, dia 27, com os jogos Braga 3×1 Feirense (19:00h) e Rio Ave 0x1 V.Guimarães (21:00h).

Já a 13ª começou nessa sexta com os seguintes confrontos:

01/12

Sporting 1×0 Belenenses (18:15h)

Porto 0x0 Benfica (20:30h) – num jogo de muitas emoções, dragões e águias ficaram num empate sem gols, em partida dominada nos 30 minutos iniciais pelos visitantes, e nos 60 minutos restantes integralmente pelos donos da casa, que criaram inúmeras oportunidades desperdiçadas por seus atacantes, e ainda reclamaram de pênalti de Luisão (não ocorrido) e de gol legitimo não assinalado pela arbitragem que deu fora de jogo. Notas curiosas da partida ficaram por conta do Benfica, que aos 30 do 2º tempo colocou em campo Zivkovic, que por sua vez levou amarelo aos 35 e foi expulso aos 37. Pizzi, substituído, ao sair de campo bateu boca com alguns jogadores do Porto, e posteriormente foi agredido por trás por um adepto portista que invadiu o campo e o empurrou violentamente pelas costas. Alem de perder a liderança isolada do campeonato, agora dividida com o Sporting, o Porto pode ser punido com 1 a 3 jogos de portões fechados pela invasão de seu torcedor no gramado.

02/12

Moreirense 1×1 Marítimo (16:00h)

Tondela 1×3 Rio Ave (18:15h)

Chaves x Boavista (20:30h)

03/12

Feirense 0x1 Aves (16:00h)

Braga 3×0 Paços de Ferreira (18:00h)

V.Setubal 1×2 V.Guimarães (20:15h)

A jornada só termina amanha, dia 4, com o jogo Estoril x Portimonense (20:00h).

Critérios de desempate:

Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  1. a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  2. b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  3. c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  4. d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  5. e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  6. f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,

aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas notícias

Benfica

Depois de 3 temporadas e meia vestindo a camisa do Benfica onde conquistou 6 títulos (3 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça), a direção encarnada e o goleiro Julio Cesar anunciaram nessa terça a rescisão contratual por mutuo acordo. Contudo o goleiro garante que ainda não encerrou a carreira e que não pretende sair de Portugal, mesmo porque sua esposa é dona de um comercio em Lisboa.

Reunida nessa semana a Assembleia Geral do Benfica aprovou as contas de 2016/2017 onde houve um lucro superior a 44 milhões de euros.

Braga

Por comportamento racista de sua torcida no jogo frente ao Aves em agosto passado o Conselho de Disciplina da FPF condenou o time bracarense a jogar uma partida com portões fechados alem de multa pecuniária no valor de 22950 euros; porem a punição não terá efeitos imediatos uma vez que o recurso interposto pelo Braga suspende provisoriamente a decisão. Em resposta a punição o Braga resolveu fazer esse jogo de portões abertos sem cobrança de ingresso.

Na partida dessa segunda frente ao Feirense o atacante Fransergio sofreu uma rotura dos ligamentos do joelho direito, devendo ser operado nos próximos dias e só voltar aos gramados dentre de 6 meses aproximadamente.

V.Setubal

Durante a Assembleia Geral do V.Setubal nessa terça-feira para avaliação das contas de 2015, após a demissão do presidente da diretoria semana passada (Fernando Oliveira), ficou definido também a data para as novas eleições, que ocorrerão a 21 de dezembro.

Portugueses no Exterior

Gonçalo Guedes, atacante português do PSG que tem se destacado no Valência onde atua por empréstimo, sofreu uma fissura no pé e para nao agravar a lesão será operado, devendo ficar afastado dos gramados mais ou menos um mês.

Villas Boas e Shanghai SIPG acertaram amigavelmente nessa semana a rescisão contratual.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade