‘Chegou a nossa vez de mudar’ diz o novo presidente da Lusa

Da Redação
Com Lusa News

Lusa_PortuguesaDesportosApós a renúncia de Ilídio Lico, o novo presidente da Portuguesa, Jorge Manuel Marques Gonçalves, divulgou uma carta expondo os novos rumos que ele deseja para a Lusa. Jorge, que estava afastado do cargo de vice-presidente de finanças do clube, agora retorna para tomar posse como o novo homem forte da Portuguesa.

Em um e-mail divulgado em 21 de março o novo presidente rubro-verde deixou claro quais serão os seus objetivos à frente da presidência. Também aproveitou para pedir ajuda àqueles aos quais o novo comunicado foi direcionado. Sobre o antigo presidente, comentou que não era necessário todo o “desgaste sofrido”.

“O Sr. Ilídio teve um bom desempenho quando foi diretor de futebol, e nos deixou muito felizes com as equipes de 95, 96, 97 e 98. Não fomos campeões, mas ao menos tínhamos uma equipe que disputava campeonatos e títulos” disse, comentando ainda que “ele se perdeu, buscou apoio em velhas práticas, não soube se impor e acabou engolido” por elas.

Se colocando como nem “diferente e nem melhor do que qualquer um” pediu apoio e participação de todos. “Cabe a mim, por uma série de coincidências, dar início aos trabalhos na presidência da Portuguesa. Entendo que é uma tarefa muito grande para qualquer pessoa. Precisamos atuar em conjunto. Cada um oferecendo e realizando o que tem de melhor: seu conhecimento, seu tempo, sua paixão, seu compromisso”.

Defendendo uma gestão transparente, Jorge Gonçalves disse que é preciso encontrar “produtos, alternativas que estimulem que empresas nos emprestem ou invistam na Portuguesa”.

“Cabeça erguida. Sem pena, sem coitadismos. Chegamos onde estamos por nossas próprias pernas e erros, vamos sair com nossas próprias pernas, e com os nossos acertos” declarou, pedindo que todos se concentrem no que é “essencial” sem envolvimento em “bate-bocas pessoais”. E finalizou: “Vamos reconstruir a nossa Portuguesa. Vamos à luta! VIVA LUSA!”.

Em 20 de março, o presidente Ilídio Lico renunciou ao cargo de presidente após um ano e dois meses de mandato, que foi marcado pelo rebaixamento inédito para a Série C do Campeonato Brasileiro e o andamento do processo de impeachment.

Em contato com a reportagem do Lusa News, o dirigente havia manifestado o desejo de deixar o cargo e revelou que marcaria uma data para oficializar a sua saída. Com a saída do mandatário, de acordo com o estatuto do clube, quem assume é o vice-presidente de finanças, Jorge Manuel Marques Gonçalves, que retornou de uma licença médica.

Na tarde de sexta-feira, o dirigente se reuniu com o presidente do Conselho Deliberativo, Marco Antônio Teixeira Duarte, e com Julio Diniz, entregando a carta de renuncia. Os outros vices também entregaram os seus cargos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: