Lusa: Benazzi estreia com empate em casa 1×1 com o Boa Esporte

Benazzi_LusaPortuguesa

Da Redação

O técnico Vagner Benazzi, salvador da pátria, que já livrou várias equipes da degola já começou a trabalhar na Portuguesa. A conversa com o então treinador do Guarani de Campinas aconteceu no sábado, se estendeu pelo domingo, e na segunda Benazzi já estava no Canindé.

A missão não será das mais fáceis. Ele terá apenas que livrar a Portuguesa da Série C. Nesta terça feira (16) em seu primeiro trabalho no banco da Lusa, jogando em casa ficou no empate por 1×1 com o Boa Esporte que marcou primeiro e só aos 45 minutos do segundo tempo a Lusa conseguiu seu gol. O Boa marcou com Morato e quem livrou a Lusa de mais um desastre foi o Luciano Castán.

O time de Benazzi está no 18º lugar e na próxima sexta feira vai até Natal onde enfrenta o América-RN em jogo marcado para a Arena das Dunas. Com mais este empate a Lusa soma 18 pontos (o Boa foi para 35 pontos).

O jogo de terça feira no Canindé teve o Boa Esporte com mais poder de ataque com um susto logo aos cinco minutos quando Tomas mandou a bola na trave. Logo na sequência o goleiro da Lusa Rafael Santos tomou mais um susto com um desvio de cabeça de Thiago Carvalho, quase o visitante abriu o placar. Mas não passou muito disso.

Com muita pressão mas sem precisão na conclusão, o time visitante não conseguiu manter o ritmo forte por muito tempo e logo a Lusa conseguiu dar uma equilibrada no jogo, porém, também sem levar grande perigo ao adversário.

Tendo como destaque a falta de qualidade nas duas equipes, apenas aos 38 do segundo tempo o Boa conseguiu seu gol num contra-ataque iniciado pelo “Karanga” até que a bola rechaçada pela defesa da Lusa sobrou para o Morato que emendou de fora da área, um golaço para abrir o placar.

A essa altura do jogo pouco a torcida esperava de reação, já que os desastres somam uns aos outros partida a partida. Mas aos 45, já quase no apito final, a Lusa desceu bem ao ataque, Júnior Alves levantou a bola na área e Luciano Castán marcou de cabeça empatando a partida, tirando dois pontos do Boa e somando mais um em sua difícil caminhada.

A Lusa não pôde contar com Jean Mota e Diego Augusto suspensos, Benazzi compôs o lado esquerdo da defesa com Régis na lateral e Luciano Castán no miolo de zaga. No mais, o time era o mesmo que vinha jogando.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: