240 mil bilhetes vendidos em oito horas para Jogos Olímpicos do Rio

Mundo Lusíada
Com Lusa

A marca Olímpica retrata o abraço em meio às curvas do Pão de Açúcar. Foto: Rio2016/Alex Ferro)
A marca Olímpica retrata o abraço em meio às curvas do Pão de Açúcar. Foto: Rio2016/Alex Ferro)

Cerca de 240 mil bilhetes para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 foram vendidos na internet nas primeiras oito horas de vendas, na terça-feira.

O Comitê Rio2016 colocou à venda na internet dois milhões de bilhetes, tendo sido vendidos 240 mil entre as 10:00 e as 18:00 de terça-feira.

Na primeira hora foram vendidos mais de 120 mil bilhetes através do site www.rio2016.com/ingressos e logo nos primeiros cinco minutos esgotaram as entradas para a cerimônia de abertura.

A modalidade mais procurada foi o futebol, seguido do basquetebol e do vólei, e do andebol e o atletismo. Segundo a organização, há tíquetes disponíveis para 518 sessões, entre elas as cerimônias de encerramento e as finais de vários esportes.

As vendas diretas de bilhetes vão continuar até o início da competição, em agosto de 2016. Até lá, sessões e provas que esgotem podem voltar a ter bilhetes disponíveis.

“Quando abrimos a venda lá atrás, reservamos mais ou menos 700 mil ingressos em contingência em todas as arenas. Com o tempo, começamos a entender melhor como cada uma seria construída e passamos a liberar esse contingente”, explicou Donovan Ferreti, da gestão de bilhetes do Rio2016, ao jornal Lance!.

Segundo Ferreti, podem também surgir mudanças associadas a lugares reservados para os meios de comunicação social e à devolução, até dezembro, de bilhetes destinados a público estrangeiro e patrocinadores.

No total, 7,5 milhões de bilhetes vão ser destinados para venda direta. Nas duas primeiras fases de venda por sorteio, foram disponibilizados 4,5 milhões de bilhetes, mas foram apenas vendidos 1,9 milhões.

Para os não-residentes no Brasil, a compra deverá ser feita a revendedores autorizados nos respetivos países. No caso de Portugal, a agência é a Abreu/ATPI.

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