TAP encerra 2014 com prejuízo de 46 milhões após cinco anos de lucro

Da Redação
Com agencias

TAP-AirPortugal_logoA companhia aérea TAP fechou 2014 com prejuízos de 46 milhões de euros, após cinco anos consecutivos com resultados positivos, o que é justificado pelos problemas operacionais e greves do segundo semestre.

Segundo a companhia aérea, a entrada tardia em operação dos novos aviões, 22 dias de greve, anunciadas ou efetuadas, no segundo semestre, e o registro de algumas ocorrências operacionais, tiveram um impacto 108 milhões de euros.

“Sabíamos que íamos ter um ano difícil e foi o que aconteceu. Infelizmente os resultados não foram bons”, afirmou o presidente da TAP, Fernando Pinto, em conferência de imprensa.

Estes podem ser os últimos resultados enquanto empresa pública. Caso a intenção e o calendário do Governo se cumprirem, os resultados apresentados serão os últimos da companhia aérea nas mãos do Estado, já que o Executivo pretende escolher o futuro dono da TAP até ao final de Junho.

Nas últimas semanas, o Governo português tem se reunido com potenciais interessados na reprivatização da TAP, que têm até 15 de maio para entregar as propostas vinculativas à aquisição de até 66% do grupo.

Até a semana passada, a TAP esteve contratando engenheiros de até 35 anos, ou mais com experiência. A empresa pediu aos candidatos uma licenciatura (pré-Bolonha) ou um Mestrado Integrado nos cursos de Engenharia Aeroespacial, Engenharia Aeronaútica, Engenharia Eletrotécnica e Engenharia Mecânica.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: