Ministro português dos Negócios Estrangeiros se reúne com empresários em SP

Da Redação

O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, chega a São Paulo nesta semana, onde cumpre alguns compromissos na próxima quinta-feira, dia 23 de novembro.

Pela manhã, o chanceler português se reúne com empresários lusos em um café da manhã na Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo, participando também da cerimônia de imposição das insígnias de Grande Oficial do Mérito Empresarial ao Presidente da Câmara, Engenheiro Miguel Setas.

Na sequencia, Augusto Santos Silva participa na Universidade de São Paulo da uma visita à Cátedra Jaime Cortesão, e da palestra “Conhecimento, informação e ação política: estão os intelectuais sendo substituídos pelas redes sociais?”, na Sala do Conselho Universitário.

Na parte da tarde, marca presença em um almoço com empresários brasileiros no Grêmio Luso-Brasileiro, e depois segue para uma visita à futura sede da Escola Portuguesa, no Sumaré, onde se reúne com o Secretário Estadual de Educação, Prof. Dr. José Renato Nalini.

O ministro ainda faz uma visita à exposição “Imaginação da Pedra”, que está em cartaz no Consulado Geral de Portugal em São Paulo. E ainda participa do Jantar de Aniversário da Câmara Portuguesa em SP, no Buffet França, em que este ano homenageia o empresário Américo Amorim, falecido em julho. O prêmio “Personalidade do Ano de 2017” será recebido por Paula Amorim, atual presidente do Grupo Amorim e sua filha. A distinção é entregue anualmente pela Câmara a uma figura de destaque no incentivo de relações comerciais Brasil-Portugal.

Neste aniversário de 105 anos, estão confirmadas as presenças de João Doria, prefeito da cidade, Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João Cravinho, Embaixador da União Europeia, Jorge Dias Cabral, Embaixador de Portugal, Paulo Lourenço, cônsul-geral de Portugal em São Paulo, e demais empresários brasileiros e portugueses.

No Rio

O Ministro dos Negócios Estrangeiros chega ao Rio de Janeiro na manhã do dia 24, para uma visita à Fundação Getúlio Vargas, onde profere uma palestra sobre “O Atlântico, rio unindo duas margens”.

Ao início da tarde, o governante desloca-se ao Real Gabinete Português de Leitura e intervém numa conferência sobre a “Relação Portugal-Brasil refletida na Língua Portuguesa”.

O dia termina no Consulado-Geral de Portugal, no Rio de Janeiro, com um encontro com personalidades locais do mundo político, econômico e cultural.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: