Domingo, 23 de Novembro de 2014 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no Orkut Mundo Lusiada no YouTube

CIEP cria rede de apoio à internacionalização das empresas portuguesas

Por | 4 março, 2013 as 10:09 am | Nenhum comentário

Por Luís Paulo Rodrigues

logo_bandeira-PortugalA globalização e a atual conjuntura econômica colocam desafios sistemáticos aos países e às empresas. É para responder a esses desafios que existem instituições como a Confederação Internacional dos Empresários Portugueses (CIEP), sediada em Lisboa, cuja missão é apoiar a internacionalização das empresas portuguesas e a captação de investimento direto estrangeiro para Portugal.

Fundada em 1991, a CIEP está a atravessar um período de relançamento da sua atividade, porque, como observa o seu presidente, Bruno Bobone, “nunca como agora os empresários encaminham a sua estratégia para mercados fora do território português, procurando oportunidades e parceiros que permitam alavancar os seus negócios”.

No âmbito das mudanças operadas nos últimos meses, a CIEP intensificou o relacionamento com as câmaras de comércio portuguesas no estrangeiro – de que é exemplo a Câmara Brasil Portugal no Ceará –, procurando uma maior interação entre os empresários portugueses e os países para onde querem internacionalizar os seus negócios. “Esta forte ligação, em parceria com a rede de conselheiros para a Internacionalização, permitirá aceder a um conjunto de vantagens significativas em todo o processo de internacionalização”, garante Bruno Bobone, destacando “a parceria estratégica com a Associação Comercial de Lisboa”, cujas sinergias daí resultantes reforçam “a intenção de ambas instituições em alavancar a internacionalização da economia portuguesa”.

Para melhor divulgação das suas atividades e da sua missão, a CIEP investiu no setor da comunicação, tendo renovado a imagem da marca e reformulado o site na Internet. “Finalizamos 2012 com uma imagem totalmente renovada e com um website dinâmico, entrando em 2013 com a ambição de ajudar os empresários portugueses a concretizarem mais negócios no estrangeiro e na captação de investimento para Portugal”, explica Bruno Bobone na mensagem aos internautas.

O novo site dispõe de novas funcionalidades, com uma apresentação moderna e uma navegação mais intuitiva e direta. Com um cariz agregador e de divulgação, o site da CIEP procurará atualizar em permanência as notícias de relevo que ocorram em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente as que dizem respeito às câmaras de comércio portuguesas e aos membros pertencentes à rede de conselheiros para a internacionalização da economia portuguesa.

“Por se tratar de um canal privilegiado de comunicação, a CIEP acredita que a renovação do seu website reúne todas as condições para que a diáspora empresarial portuguesa fique mais fortalecida, criando-se um espaço para divulgação de contatos e oportunidades de negócio entre Portugal e o mundo”, afirmou Pedro Magalhães, diretor da instituição, em declarações à Câmara Brasil Portugal no Ceará. O website pode ser visitado em: www.ciep.pt.

Uma das próximas iniciativas da CIEP no Brasil será a organização de uma missão empresarial no 7º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, entre 21 e 24 de Abril de 2013. O evento, que envolverá comunidades empresariais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, tem como principal objetivo estreitar os laços e a troca de experiências entre empresários e representantes de instituições públicas e privadas dos países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), cujo mercado representa cerca de 250 milhões de consumidores.





 

Deixe uma resposta

 

 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade