Cerveja Cintra é comprada pela Cervejaria Petrópolis Portugal Digital – A cervejaria de capitais portugueses Cintra teria sido comprada pela Petrópolis, num negócio cujo valor andará entre os R$ 100 milhões e os R$ 150 milhões, de acordo com informações da brasileira "Exame". O empresário Sousa Cintra confirmou, entretanto, a existência de interessados, que não identificou, mas negou que o processo de negociação esteja concluído. A Petrópolis, proprietária das marcas Itaipava e Crystal, detém hoje participação de 7% do mercado nacional de cerveja e disputa o terceiro lugar com a Kaiser. A Cintra tem menos de 2% do mercado brasileiro, mas em uma entrevista recente o diretor comercial e de marketing da Cintra, Sergio Sampaio, afirmou que a marca iria disputar 5% do mercado brasileiro de cervejas em 2010. A Cintra tem duas fábricas, uma em Piraí, no Rio de Janeiro, e outra em Mogi Mirim, interior de São Paulo. A cervejaria foi lançada no Brasil há quase 10 anos pelo empresário português Sousa Cintra, com investimentos diversos no setor das bebidas. Em junho do ano passado vendeu a fábrica portuguesa da Cintra, em Santarém, à Iberpartners, empresa de Jorge Armindo. A cervejaria Petrópolis teve um crescimento acelerado nos últimos anos. Em 2002, a cervejaria detinha pouco mais de 2% do mercado e aparecia nas estatísticas no item "outras marcas", num universo de aproximadamente 50 pequenas empresas. A Petrópolis pertence ao empresário Walter Faria. Em 2005, Faria chegou a passar dez dias na cadeia depois de ser preso durante a Operação Cevada, da Polícia Federal. Faria fora detido com outros diretores da Schincariol – de quem foi o principal distribuidor na década de 90 – por suspeita de participação em esquema de fraude fiscal. A Petrópolis gera mais de 1.600 empregos diretos nas duas unidades fabris e 6.900 empregos indiretos em toda a rede de distribuição. A empresa tem produção no Rio de Janeiro, com 200 mil metros quadrados, e em São Paulo, com 540 mil metros quadrados. Segundo o diretor comercial e de marketing da Cintra, Sergio Sampaio, a estratégia da empresa, é "roubar mercado" das grandes no segmento de cerveja ‘mainstream’, de marcas como Skol, Brahma e Sol, e também de alto preço, das cervejas ‘premium’. Sampaio informou que a Cintra vai entrar no mercado "premium" com o lançamento de cervejas mais elaboradas ainda neste ano. A Cintra está no Brasil desde 1997. Hoje distribui nos estados do Rio, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte de Minas Gerais e Espírito Santo. As vendas serão ampliadas para as regiões Nordeste e Sul durante este ano. A marca, presente em 100 mil pontos de venda, quer estar em 140 mil pontos de venda até fevereiro de 2008. Para suprir o crescimento, a empresa vai investir R$ 8 milhões em duas novas linhas de produção em 2008, uma em cada fábrica – Mogi Mirim, no interior de São Paulo, e outra em Piraí, no Rio de Janeiro. A capacidade de produção da Cintra, que comprará novos equipamentos de tancagem, vai aumentar 35% e passar de 420 milhões de litros de cerveja por ano para cerca de 567 milhões de litros, de acordo com informações divulgadas no final de janeiro pela "Gazeta Mercantil".
eu goste da cintra
100/comentarios
gostaria de comprar jogo de cadeira da cerveja cintra
É UMA BOA CERVEJA COM UM BOM PREÇO. EU BEBO BASTANTE.