Terça, 26 de Setembro de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Miguel Vieira celebra 30 anos na moda portuguesa em Nova Iorque

Por | 12 setembro, 2017 as 11:25 am | Nenhum comentário

Da Redação
Com Lusa

O ‘designer’ português Miguel Vieira apresenta, na Semana da Moda de Nova Iorque, a nova coleção primavera/verão 2018 batizada de ’30 Th – Miguel Vieira Private Collection’, celebrando 30 anos de carreira em 2018.

Miguel Vieira começou as comemorações da data no dia 18 de junho em Milão, com a estreia da coleção primavera/verão 2018 ’30 Th’, mas neste dia 12 de setembro ele apresenta pela primeira vez as todas suas criações femininas e masculinas para a primavera/verão 2018 e o lugar eleito é Nova Iorque, com um desfile marcado para as 17h00 locais (22h00 em Lisboa), nos Pier 59 Studios, no âmbito de uma ação internacional do projeto Portugal Fashion.

Para celebrar as suas três décadas de carreira, que completa no próximo ano, Miguel Vieira fez da coleção ’30 Th – Miguel Vieira Private Collection’ uma junção de conceitos que reúnem o clássico com predominância das cores preto e branco a um conceito mais contemporâneo, e alargou o leque de cores, designadamente com apontamentos de tons caril, azul escuro e rosa claro.

O ‘designer’, que em janeiro de 2006 foi condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, leva a Nova Iorque peças ‘slim’ e ‘oversize’, mas também peças clássicas com um toque desportivo.

Depois da Semana de Moda de Nova Iorque, a próxima ação de internacionalização do Portugal Fashion (PF) é entre 17 e 18 de setembro em Londres, Reino Unido, na Semana da Moda de Londres, com a criadora Alexandra Moura e ainda uma ação de promocional do que é feito em Portugal em matéria de moda e ‘design’, e que envolve 13 projetos/marcas, com o apoio da Embaixada de Portugal em Londres e da AICEP.

O périplo internacional do PF ruma depois para Milão, em Itália, para a Milano Moda Donna, com os desfiles dos criadores Pedro Pedro e Carlos Gil, no dia 22 de setembro, e, por fim, segue para Paris, em França, para a Semana da Moda de Paris, evento que se realiza entre os dias 26 de setembro e 03 de outubro.

O PF é um projeto português que tem o objetivo de dar visibilidade, a nível nacional e internacional, ao setor têxtil e vestuário no capítulo da moda e que é promovido pela ANJE, em colaboração com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade