Escritora luso-brasileira participa da II Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea

Da Redação

SilviaFerranteA escritora luso-brasileira Silvia Ferrante estará na II Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea: “Além da Terra, Além do Céu”.

Após inscrever-se no concurso de Poesia, teve seu poema “Resposta ao Fado da Solidão” entre os classificados, após análise do Antólogo português Gonçalo Martins.

O lançamento da obra acontecerá no mês de maio e, segundo seus organizadores, será o “Evento Poético do Ano no Brasil”.

Silvia Ferrante, da Chiado Editora de Lisboa, lançou os livros: “A Primeira Dama” (romance) e “Por Ser Mulher” (livro de contos). Seus livros foram lançados em várias cidades do Brasil, e no exterior. São encontrados em todos os países de língua portuguesa, participaram de diversas Feiras, Festas e Bienais de Literatura.

“A Primeira Dama” foi traduzido para o inglês e é encontrado em todos os países de língua inglesa. Os 3 livros infantis, foram editados de maneira independente em sua cidade natal e alcançou muito sucesso entre as crianças de sua cidade e região.

Biografia
Silvia Tereza Ferrante Marcos de Lima é uma multiartista brasileira, entre músicas, fotos e escritos.

Descendente de portugueses pelo lado paterno, seus avós, Aires Marcos (Manteigas) e Genoveva Martins Marcos (Ilha da Madeira/ Funchal), vieram bem jovens para o Brasil e constituíram uma grande família.

O pai de Silvia, o advogado Dr. Salles Marcos, foi sempre um homem determinado, pois, ao perder o pai, aos 14 anos, a vida da família se transformou, e ele, juntamente com seus irmãos, precisaram vencer muitas batalhas para seguirem em frente.

A mãe, Scila Tereza Ferrante Marcos, professora, descendente de italianos, por parte de pai, e de alemães e suecos, por parte de mãe, teve primeiro Silvia, a mais velha de cinco irmãos. Durante muitos anos, trabalhou como enfermeira em sua cidade natal, São João da Boa Vista-SP, porém, os vários tipos de demonstrações artísticas sempre estiveram lado a lado com sua profissão. Começou cantando desde a mais tenra infância, a escrita e a fotografia, vieram a partir da adolescência.

Silvia tem 3 filhas de seu primeiro casamento, que lhe brindaram com 6 netos. Seu segundo marido, Júlio Manoel de Lima, aposentado e músico, também tem descendência portuguesa.

Hoje, aposentada, Silvia transita por essas três manifestações artísticas sempre com grande reconhecimento. Possui em seu currículo 2 CDs gravados, vários prêmios em fotografia e, ao todo, cinco livros lançados até o momento, com algumas premiações na área de literatura. Pertence à Academia de Letras de São João da Boa Vista desde 2008, ocupando a Cadeira de nº 9 e tendo como Patrono o poeta Raul de Leoni.

4 Comments

  1. Muito orgulho dessa amiga linda q além de ser essa artista incrível é um ser humano admirável…
    Parabéns Silvia vc merece todo sucesso do mundo ♡♡♡

  2. Agradeço à toda equipe do Jornal Mundo Lusíada, pelo carinho que tiveram para comigo e meu trabalho.
    Ser reconhecida por esse meio foi muito importante!

    Abraços!

    Silvia Ferrante

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: