Sábado, 18 de Novembro de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Com entrada gratuita, Fnac Oeiras recebe espetáculo infantil brasileiro

Por | 13 junho, 2017 as 11:31 am | 2 comentários

Da Redação

No próximo dia 25 de junho, às 16 horas, a artista e autora brasileira Celise Melo (Celelê) apresenta seu espetáculo educativo no auditório da Fnac Oeiras em Portugal, com entrada gratuita. O evento conta ainda com o lançamento de seu novo livro “Praticar Esportes” e CD “Amizade Sincera”.

No espetáculo educativo e interativo “Canções e Histórias” de Celise Melo (Celelê), a artista e autora brasileira apresenta as canções do CD “Amizade Sincera” e o livro “Praticar Esportes”. O espetáculo reúne histórias e canções educativas interpretadas ao vivo, personagens teatrais, coreografias, brincadeiras, cenário, efeitos de luz e som, com objetivo de divertir, educar, valorizar a natureza, os esportes e resgatar a amizade e a infância.

O livro educativo “Praticar Esportes” é indicado para crianças, pais e educadores. A história mostra a importância dos esportes para melhorar a saúde e a qualidade de vida, dos jogos que dão a oportunidade de fazer novas amizades e conhecer povos diferentes, ter uma alimentação saudável, reforçar o aspecto positivo da competição e tudo sem deixar de lado os estudos. O livro traz também a partitura da canção para estimular a prática musical.

O CD “Amizade Sincera” traz letras educativas com temas sobre a amizade, a natureza, os esportes, os animais, os números, as frutas e personagens da Turminha Celelê. Inclui também versões em inglês e italiano de algumas canções.

A artista brasileira está no ar com o Programa Educativo “Canções e Histórias com Celelê e Seus Amigos”, aos sábados às 12h30 na TV Guarulhos (SP- Canal 3 Net – Brasil). A transmissão simultânea acontece no site: WWW.tvguarulhos3.com.br. O programa de TV infantil com linguagem educativa e ritmo dinâmico, traz histórias tendo a música e personagens como elementos principais para divertir e educar as crianças.

Celelê
A cantora brasileira, atriz, compositora, escritora, professora de música e musicoterapeuta Celise Melo canta, compõe e toca violão desde os 7 anos de idade e, aos 12, começou a dar aulas de violão para crianças.

Ministra cursos para educadores, palestras em congressos, realiza trabalhos e espetáculos de inclusão, é membro da Academia Latina (Grammy) e escreve a coluna “Música e Arte” da Revista Reação, especializada em Reabilitação.

Em 1993 criou a personagem Celelê e já se apresentou em diversos palcos brasileiros e na Itália com sucesso de público e crítica. Também cantou em inglês para pessoas com deficiência na cidade de Jerusalém, em Israel.

É filha do produtor musical Flavio Ferreira de Melo (em memória), da antiga gravadora Continental, e sua mãe Elza G. Melo, é a diretora de camarim dos espetáculos desde a sua estreia em São Paulo. As músicas e histórias da Celelê, além de fazerem parte do currículo de atividades de um dos cursos da University of Arizona (EUA), são utilizadas como material didático em livros publicados oficialmente no Brasil servindo como elemento complementar para os educadores em sala de aula.



+ Acessadas



 

2 respostas para “Com entrada gratuita, Fnac Oeiras recebe espetáculo infantil brasileiro”

  1. Maria de Lourdes Vieira Sousa disse:

    Boa noite! Eu, meu filho, minha família e amigos somos fãs da artista brasileira Celelê, suas músicas e histórias são educativas, alegres e especiais. Celelê é uma artista muita querida por todos nós! Parabéns Celelê pelo grande talento e Parabéns também pela iniciativa da Fnac Oeiras em Portugal. Beijos de Maria Sousa.

  2. Annaluh disse:

    Parabéns. Mega merecido. A recompensa da dedicação sempre chega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade