Sexta, 23 de Junho de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Cantora brasileira apresenta “Um Fado Nasce – da MPB ao Fado” no Memorial da América Latina

Por | 17 abril, 2017 as 11:11 am | Nenhum comentário

Da Redação

Com única apresentação no Auditório da Biblioteca do Memorial da América Latina, o show UM FADO NASCE, da MPB ao Fado acontece no próximo 25 de abril, às 19h30, e traz a interpretação da cantora paulistana Larissa Lima para fados e músicas brasileiras consagrados, ao lado de Sérgio Borges no violão de sete cordas e Wallace Oliveira na guitarra portuguesa.

A artista propõe um mergulho em nossa lusa brasilidade com a sonoridade da guitarra portuguesa, que muito se assemelha a de instrumentos como a viola caipira, o bandolim e o cavaquinho, e com a interpretação de sucessos cantados e instrumentais como Foi Deus, Uma Casa Portuguesa, Luar do Sertão, Brasileirinho, Canção do Mar.

A cantora, lírica de formação, transita com propriedade pelo repertório erudito e popular, e vem se tornando uma revelação do fado. O gênero musical mais amado em Portugal será interpretado por ela no Programa Todo SEU (Ronnie Von) no dia 19/04. Larissa também interpretou o fado no programa Talentos com Heródoto Barbeiro da Record News em junho de 2016 e foi o ponto alto do seu show De Porto em Porto – 15 anos de carreira, em agosto de 2016, ao lado do Duo Ricardo Araújo de música portuguesa. A partir de então, vem se apresentando também ao lado dos consagrados intérpretes Wallace Oliveira, Sérgio Borges, da fadista Ciça Marinho, dentre outros.

Larissa comentará histórias das canções, como a Lenda da Mãe Preta (Passo Fundo/RS), que inspirou o famoso fado Barco Negro. Um momento especial do show será sua interpretação do fado português como se faz em Portugal, sem nenhuma amplificação sonora, tanto para a voz, quanto para os instrumentos.

Larissa Lima – Bacharel em canto erudito, ela venceu o concurso Nuevas Voces Liricas del Teatro Colon de Buenos Aires, apresentou-se como solista na Sala São Paulo e Festival de Inverno de Campos do Jordão, integrou a academia de ópera do Theatro São Pedro e o elenco das óperas Dido e Eneas, Nabucco, A Flauta Mágica, La Bohéme, L’Elisir d’amore; e concertos Vespro della Beata Vergine, Gloria (Vivaldi), Cantorias Frenéticas. Atualmente desenvolve trabalho dedicado à música portuguesa ao lado de Sergio Borges e Wallace Oliveira.

Sérgio Borges | Violão de 7 e cavaquinho – Graduado no Conservatório Musical Villa Lobos. Integrou por mais de 20 anos o Trio Manuel Marques, com o qual acompanhou Roberta Miranda e Hebe Camargo. Acompanhou a cantora portuguesa Dulce Pontes no Programa do Jô Soares. Apresentou-se em Lisboa e teatros de Moscou com o guitarrista Ricardo Araújo. Realizou shows com Fafá de Belém, em suas apresentações de música portuguesa. Atualmente acompanha a fadista Ciça Marinho, cantor Edson Cordeiro em sua turnê “Fado” e a cantora Larissa Lima.

Wallace Oliveira | guitarra portuguesa – Formou-se em guitarra clássica e popular. Acompanhou fadistas conceituados como Jorge Fernando, Fábia Rebordão e Ciça Marinho. No dia 10 de Junho de 2016, Wallace foi condecorado em função das suas contribuições junto da comunidade Portuguesa e no desenvolvimento das relações entre Portugal e Brasil. Atualmente acompanha a fadista Ciça Marinho, cantor Edson Cordeiro em sua turnê “Fado” e a cantora Larissa Lima.

SERVIÇO

25 de abril de 2017, terça, 19h30. 60min.
MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA
Auditório da Biblioteca
Ingressos: R$2,00 (inteira), R$1,00 (meia)
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 Barra Funda – São Paulo/SP
Tel: 11 3823-4732



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade