Quinta, 23 de Outubro de 2014 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no Orkut Mundo Lusiada no YouTube

Augusto Canário e Amigos estarão em São Paulo em dezembro

Por | 1 julho, 2011 as 2:05 pm | 2 comentários

Mundo Lusíada

O Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello em apresentação.

Os folcloristas de São Paulo vão assistir, no mês de dezembro na capital paulista, a banda do cantor português “Augusto Canário e Amigos”. Com suas concertinas e muita moda de folclore, a banda vem à São Paulo para participar do aniversário do Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello.

“Foi um namoro que veio acontecendo há bastante tempo, desde que o rancho teve em Portugal em 2008. Muita gente tenta trazê-lo, porque hoje é um artista com certeza que mais arrasta público em Portugal, é muito visado” diz com empolgação o presidente do grupo Justiniano Macedo, quem está a frente das negociações dos shows do artista português no Brasil.

Segundo Macedo, na última semana Canário embarcou numa sequência de dez shows sem parar. Além de rodar Portugal, o artista popular sempre marca presença na Espanha, Luxemburgo, França, Suíça, e em outras comunidades portuguesas no estrangeiro.

Sem revelar o valor do patrocínio, Macedo só afirmou que muitos amigos estão ajudando na vinda deste grande artista. “Na verdade todo mundo vem cobrando porque o Canário não vem ao Brasil, as pessoas que frequentam a comunidade e vão a Portugal com freqüência perguntam porquê ninguém traz o Canário ao Brasil. São altos custos. Claro que estamos tendo patrocínio de amigos que estão nos ajudando, pessoas que gostam do Canário, tem gente aqui no Brasil que tem fã clube do Canário” afirma Justiniano Macedo.

“Foi muita negociação pelo custo, temos três dígitos aí” revelou. “Ele vai vir no aniversário do R.F. Pedro Homem de Mello, e dia 04 de dezembro, estará presente aqui neste salão, com certeza, lotado”, diz ele. Ao ser questionado se vai realizar o sonho de muita gente no Brasil, ele complementa: “e o nosso também”.

No salão de festas do Santuário N.Senhora de Fátima, sede do grupo, terão 500 convidados, de acordo com ele, vai faltar lugar. A idéia é talvez uma nova vinda do artista para o próximo ano. Até o evento, o presidente do Pedrão pretende se reunir com outros grupos folclóricos e ver o que mais pode ser feito, já que as músicas do artista são reproduzidas por todos os grupos folclóricos e tocatas.

Além da apresentação no 23º aniversário do Pedro Homem de Mello, dia 04 de dezembro, Canário deve se apresentar também dia 02 do mesmo mês na Ilha Porchat, na Baixada Santista, durante a festa da UNEPA – União dos Panificadores, e ainda no dia 03 na Associação Portuguesa de Desportos, na capital.





 

2 respostas para “Augusto Canário e Amigos estarão em São Paulo em dezembro”

  1. Gabriel disse:

    Ola, Eu sou Gabriel, estou escrevendo da Argentina. Nao e muito bom o meu portugues, disculpe la por isso.
    Lendo nos blog, li que Augusto Canario, vai vir a Sao Paulo, em Dezembro, poderiam manda-me alguma informaçao pelas accuaçoes, que ele vai dar ali, e queria comprar un ticket para poder ve lo.
    Agradeço a su informaçao.
    Gabriel Abrantes Mendes
    Bs. As. Argentina

  2. mundolusiada disse:

    Caro Gabriel, todas as informações sobre a vinda do canário ao Brasil podem ser obtidas pela Sra. Fatima Macedo, diretora do Grupo Folclórico Pedro Homem de Mello.
    Pode ser pelo email: j.fafe@terra.com.br

    Disponha sempre do Mundo Lusíada.

Deixe uma resposta

 

 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade