Portugal envia 22 toneladas de medicamentos à Guiné-Bissau

Medicamento_PortugalGuine

Da Redação

O Ministro português dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, e o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira, estiveram presentes na expedição de medicamentos que Portugal fez para a Guiné-Bissau, no Montijo.

“Este é um montante excecional de 22 toneladas, o que é muito medicamento. A Guiné-Bissau não abunda em medicamentos e esta é uma doação significativa. É muito importante que as instalações de saúde na Guiné-Bissau possam dispor de uma abundância de medicamentos, pois as carências são muito grandes”, afirmou o Ministro, acrescentando que será possível repetir o envio de medicamentos no futuro, “já que as necessidades da Guiné-Bissau são permanentes”.

Rui Machete referiu ainda que “este é um voto de ajuda ao povo e um voto de confiança com um simbolismo importante. Somos o primeiro país a dar uma ajuda destas características. É importante dar as condições possíveis ao novo Governo para que possam desempenhar o seu papel”.

Segundo Machete, através de uma parceria entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros e o Infarmed, foram angariadas mais de 22 toneladas de medicamentos junto de empresas farmacêuticas, num sinal de empenho do Governo e da sociedade civil para com o povo guineense, defendeu.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: