Angola, Moçambique e São Tomé conhecem atividades de Gestão Pública do Governo de SP

CPLP_GovSP

Da Redação

Na última semana, o chefe de gabinete da Secretaria de Gestão Pública (SGP), Luís Antônio Panone, recebeu a visita de uma delegação africana, composta por 34 servidores públicos de Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. O encontro teve como finalidade o compartilhamento de experiências e atividades desenvolvidas no Governo de São Paulo.

A abertura da reunião, dia 30, foi realizada pelo chefe de gabinete, que expôs sobre a estrutura organizacional da Secretaria e destacou a importância da troca de conhecimento entre os “países irmãos”.

“É com grande honra que hoje recebemos a delegação em nossa Secretaria. Este encontro possibilitou a apresentação dos vários setores e projetos coordenados pela SGP, em especial as experiências de gestão pública participativas. Certamente, todos adquirimos significativas referências e conhecimentos”, afirmou Panone.

Durante sua fala, ele ainda destacou a importância da Lei de Acesso à Informação: “O Estado de São Paulo é o mais avançado em todos os indicadores econômicos do País. Há 12 anos, já nos preocupavamos em tornar as informações acessíveis à população e assim fizemos. A informação pertence aos cidadãos e este é um conceito que vem sendo aprimorado pelo Governo Estadual”.

Participaram também do encontro gestores das áreas que integram a Secretaria de Gestão, os quais explicaram aos participantes o funcionalismo da UCRH (Unidade Central de Recursos Humanos), DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo), UTIC (Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação), GCTI (Grupo Central de Transportes Internos), além dos programas Poupatempo e Acessa SP.

Como chefe da delegação e coordenador principal de programas da ITC/ILO (International Training Centre of the International Labour Organization), Fernando Fonseca agradeceu a oportunidade de conhecer iniciativas de sucesso que, certamente, servirão de exemplo para os países vizinhos.

“O Estado de São Paulo é praticamente um ‘país’. A riqueza de experiências positivas é enorme. Esses três países aqui representados têm diversas histórias em comum, o que fez desta viagem de estudos muito especial e produtiva”, observou Fonseca.

Após as apresentações, os servidores fizeram perguntas aos expositores e discutiram questões pontuais, por exemplo, sobre o sistema de gerenciamento de energia da Prodesp, GCTI, DPME, entre outras.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: