Unepa comemora Dia do Panificador com representantes do setor em Santos

Por Odair Sene
Dia 1º de julho a Unepa, União dos Panificadores de Santos comemorou o “Dia do Panificador” quando realizou uma grande festa no salão do Centro Cultural Português de Santos, com queijos e vinhos, jantar e música ao vivo com a Banda Zago Art Show.

O evento foi iniciado com uma extensa mesa de frios, com especial destaque para vários tipos de queijos, havendo em seguida o jantar com filé mignon à moda para cerca de 280 pessoas presentes.

A festa é anual realizada pela Unepa em todo mês de julho, sendo que, oficialmente, o Dia do panificador é comemorado em 8 de julho. O atual presidente da entidade, Alberto de Pinho, falou ao Mundo Lusíada sobre a estrutura atual da Unepa, dizendo que hoje conta com cerca de uma centena de padarias associadas, e algumas empresas entre elas.

“A Unepa está muito bem, está bem estruturada, os diretores são proprietários das casas e estamos todos bem sim”, disse Alberto de Pinho entendendo que várias empresas ligadas ao setor, presentes, patrocinando o evento, é um bom sinal de prestígio para os diretores da Unepa: “Sem dúvida, as empresas prestigiam muito todas as festas, inclusive tivemos uma festa recentemente com o cantor Quim Barreiros, que foi um sucesso”, disse o presidente demonstrando muita satisfação com o interesse das empresas parceiras dos panificadores.

O evento desta noite teve protocolo comandado pelo Comendador Vasco de Frias Monteiro, que organizou uma breve cerimônia apenas para que a diretoria da Unepa pudesse se reunir à frente e cumprimentar o público presente, em forma de agradecimento.

A Unepa prepara mais um evento para a primeira quinzena de dezembro, será sua festa de final de ano, que deverá reunir ainda mais pessoas ligadas ao setor de panificação que representa um dos mais importantes setores da economia brasileira.

Segundo o Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria – ITPC, existem em torno de 63,2 mil empresas no setor de panificação e confeitaria no Brasil. Essas empresas recebem cerca de 41 milhões de clientes diários, e um faturamento de mais de 80 bilhões/ano. As vendas de produção própria (especialmente de pães e confeitaria de modo geral) representam 55% do volume de faturamento. O setor representa 850 mil empregos diretos e 1,85 milhão de forma indireta.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: