Último Gole reúne comunidade em evento beneficente em Santos

José Augusto do Rosário com a família Tavares, do Restaurante Último Gole que promoveu um concorrido almoço no Clube Vasco da Gama, ponta da praia, em Santos. O evento foi em benefício de cinco instituições beneficentes da região. Foto Mundo Lusíada
José Augusto do Rosário com a família Tavares, do Restaurante Último Gole que promoveu um concorrido almoço no Clube Vasco da Gama, ponta da praia, em Santos. O evento foi em benefício de cinco instituições beneficentes da região. Foto Mundo Lusíada

Por Odair Sene

Em 09 de novembro a família Tavares, do Restaurante Último Gole promoveu um concorrido almoço no Clube Vasco da Gama, ponta da praia, em Santos. O evento foi em benefício de cinco instituições beneficentes da região.

Comandado pelo casal Orlando e Teresinha Tavares, o restaurante Último Gole forneceu o bacalhau para os convidados, cerca de 500 pessoas estiveram presentes. Este almoço é o segundo evento no ano realizado pelo casal Tavares com apoio na organização dos familiares. “Nós temos um bloco de Carnaval filantrópico [conhecido como Raparigas do Último Gole], que nasceu no nosso restaurante, com isso nós angariamos fundos da brincadeira que fazemos com nossos amigos, principalmente com a venda de camisas do bloco, e ajudamos as casas de caridade” diz ao Mundo Lusíada Terezinha Tavares que junto com o marido Orlando comanda a cozinha do Último Gole e deste almoço anual, e sempre realiza o almoço beneficente nessa época, bem próximo do final do ano.

Uma das entidades beneficiadas é a Escola Portuguesa de Santos, que tem como presidente o empresário português Fernando Martins. A instituição acolhe crianças carentes e se mantém com a ajuda de alguns abnegados colaboradores da comunidade portuguesa. Segundo Martins, a ajuda poderia ser bem maior por parte da comunidade. “É importante mas deveria ser muito mais importante do que é para a comunidade que nos ajuda pouco. Quem nos ajuda muito é o Sr. Armênio Mendes, o José Augusto do Rosário que organiza a anual festa da Praça Mauá, o Orlando Tavares com esses dois eventos, a Dona Celeste Mendes com o jantar anual no Mendes Convention Center” refere Fernando Martins citando os nomes como sendo verdadeiros “pilares” que sempre apoiam a instituição com a realização de eventos como este. Sendo que o jantar anual no Mendes Convention Center, segundo informou ao Mundo Lusíada a organizadora Celeste Mendes, já tem data marcada para 06 de junho de 2015 e promete ser para mais de mil pessoas.

Fernando Martins reforça que a escola precisa de mais atenção dos portugueses da região para fazer um trabalho melhor. “Quando falamos em ‘Escola Portuguesa’ pensamos que é uma escola mantida pela comunidade e que não precisamos de ajuda de mais ninguém e isso não é verdade. Então este evento é importante demais porque nos ajuda muito. A prefeitura nos ajuda também, mas se a comunidade desse mais atenção teríamos uma escola muito melhor” disse o diretor que está na instituição há muitos anos, e deve sair para a entrada do novo presidente eleito, José Augusto do Rosário, que é o atual gestor do Consulado Honorário de Portugal em Santos, ele deve acumular as funções e deve assumir a escola com uma nova equipe. “Espero que na nova gestão o pessoal colabore mais, o José Augusto merece pelo trabalho que ele já faz no Consulado”, diz Fernando reforçando que espera mais apoio ao novo presidente.

Além da Escola Portuguesa, o evento arrecadou fundos para outras instituições na área social, como o Grupo Rosmaninho de Santos, que auxilia idosos carentes da região e é presidido pela Sra. Maria de Fátima Alves. As outras três entidades beneficiadas não tem ligação com a comunidade portuguesa, mas todas receberam neste evento, cotas das receitas provenientes dos eventos realizados pela família Tavares.

O concorrido almoço teve colaboração total da família Tavares, além da apresentação gratuita da banda New Zago para animação e entretenimento dos presentes, como do Clube Vasco da Gama. Terezinha Tavares ainda convidou a todos que queiram colaborar com a iniciativa, a participar do bloco de carnaval criado por eles, no Restaurante Último Gole. Segundo ela, comprando uma camiseta do bloco já está ajudando alguém que precisa. E a participação no Carnaval, promovido na rua do restaurante, que é fechada pela Prefeitura para o evento, é fundamental.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: