Portugal Fest chega à quarta edição no Museu da Imigração em SP

Da Redação

portugalfest_spO Portugal Fest – evento já tradicional para os apreciadores da cultura lusitana – chega à sua quarta edição depois de ocupar a Cinemateca, o Parque do Ibirapuera e a Praça da Subprefeitura da Mooca.

Desta vez, o Museu da Imigração – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo -, um dos principais pontos turísticos da capital paulista, abre as portas para receber o evento nos dias 26 e 27 de novembro com uma série de atividades culturais lusitanas.

Realizado numa parceria entre a Cia Cultural e o Museu da Imigração, o Portugal Fest terá a gastronomia como carro-chefe, com bolinhos de bacalhau, alheiras e linguiças diversas, escondidinho de bacalhau e vegetarianos, pizzas e batatas portuguesas, queijos variados, bacalhau na brasa, sardinha na brasa, pernil, doces portugueses, azeites e vinhos da Rota do Azeite de Portugal.

Além da boa comida, estão previstas ainda apresentações dos grupos musicais “Rancho Folclórico Português Aldeias da Nossa Terra”, “Banda Filhos da Tradição” (Santos), “Rancho Folclórico Cruz de Malta” (Santos), “Rancho Folclórico Portuguesa Santista”, “Rancho Folclórico de Brunhosinho”, “Trio de Fado Ciça Marinho e a Guitarrada”, além da dupla “Paulo e Chiquinho”.

Completando a programação, haverá ainda espaço para divertir as crianças com oficinas e jogos, exibição de curtas-metragens, oficinas de gastronomia, além das exposições em cartaz do Museu da Imigração. Tudo isso para fazer o público celebrar e conhecer mais das tradições lusitanas, tão presentes na cultura brasileira.

SERVIÇO
Portugal Fest – Museu da Imigração
Dias: 26 (sábado) e 27 (domingo) de novembro – das 12h às 20h
Local: Museu da Imigração
Endereço: R. Visconde de Parnaíba, 1316 Mooca, São Paulo
Ingressos: R$ 6,00 – meia-entrada para idosos e estudantes

RESTAURANTES PARTICIPANTES
Bacalhau do Porto – bolinho de bacalhau, linguiças diversas, doces, vinhos;
Portucale – bolinho de bacalhau, alheiras, vinhos;
Tout Bom – escondidinho de bacalhau e vegetariano;
Pizza Crok – pizzas portuguesas e doces; batatas crocantes;
Trem Bom –queijos diversos;
Bendita Brasa – bacalhau, sardinha e pernil na brasa;
A Lisboeta – doces portugueses;<
Sweet Bike – doces portugueses e vinhos do porto;
Rota do Azeite– vinhos e azeites portugueses
Team Bebidas – cervejas, sucos, águas e refrigerantes.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Dia 26 de novembro Sábado
13h – Rancho Folclórico Cruz de Malta – Santos
15h – Banda Filhos da Tradição – Santos
19h – Rancho Folclórico Aldeias da Nossa Terra

Dia 27 de novembro Domingo
13h – Rancho Folclórico Portuguesa Santista
15h – Trio de fado – Ciça Marinho, Sérgio Borges, Wallace Oliveira
17h – Rancho Folclórico de Brunhosinho
19h – Dupla Paulo e Chiquinho

PALESTRAS E OFICINAS
Dias 26 e 27 de novembro – Sábado e Domingo
Ateliê infantil com pintura, desenhos e jogos
15h e 18h – Oficinas de Bacalhau “Bom Porto”
16h30 – Palestra Portugal e a diversidade de seus Vinhos, com Ivan Bianchi – Serão abordadas as trajetórias das vinícolas Casa do Valle (Vinhos Verdes), Quinta do Sagrado (Douro), Quinta do Pôpa (Douro), Quinta da Fonte do Ouro (Dão) e Cave São João (Bairrada). Ivan Bianchi é formado em Administração de empresas com especialização em Marketing em Vinhos pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS). Com 10 anos de experiência na área de vinhos, integrou o corpo de jurados do Concurso internacional de Bruxelas. Atualmente atua como gerente comercial de Vinhos e Azeites da Brascod.

EXIBIÇÃO DE CURTA-METRAGEM
Dias 26 e 27 de novembro – Sábado e Domingo
14h, 16h e 18h – Encontradouro (2014, 21 min. Dir. Afonso Pimentel)
Sinopse: Dirigido por Afonso Pimentel e produzido por Manuel Vaz para o Douro Film Harvest, “Encontradouro” foi vencedor do Prémio da Academia Portuguesa de Cinema – Prémio Sophia – para melhor curta-metragem de ficção em 2015. O filme conta quatro histórias reais, que se cruzam comboio acima e Douro abaixo, sendo quatro memórias de uma região bruta de beleza. A obra conta com a presença de atores profissionais que contracenam com os atores alunos de Santa Marta de Penaguião.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: