Domingo, 21 de Dezembro de 2014 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no Orkut Mundo Lusiada no YouTube

Panificadora e Confeitaria Kennedy completa 30 anos

Por | 1 agosto, 2007 as 12:00 am | Nenhum comentário

Uma história recheada de sucesso…

 

Odair Sene Mundo Lusíada

Fundada em 1977 a Panificadora e Confeitaria Kennedy, é sucesso em São Bernardo do Campo, e sob a atual direção, desde 1986, trilha um caminho vitorioso. Os primeiros passos foram com a melhoria do atendimento, da qualidade do pão francês e demais produtos, como também da organização, higiene e limpeza da loja e áreas de produção.

Carlos Andreoli / MayGrow

Christiane Franzise, Isabel Franzise e Francisco Franzise.

Com o resultado dessas ações, em meados de maio de 1988, ocorre a 1ª modernização do salão de atendimento, tendo como destaque a suspensão da venda de bebidas alcoólicas em dose. A partir de então, passa a ser conhecida e reconhecida como a “1ª Boutique de Pães e Doces do ABC”.

A área industrial passa por uma grande reforma em 1994, contando com paredes de azulejo até o teto, mesas de trabalho em granito e novos fornos elétricos. Pioneira, a Kennedy instala a primeira câmara fria para armazenamento do lixo, visando a eliminação de insetos na área industrial. Essas iniciativas renderam a direção da panificadora, o “Prêmio de Panificador do Ano”, concedido pelo SIPAN & AIPAN ABC, em julho de 1995.

Investir em qualidade sempre foi prioridade, e desde 1997, para manter o bom funcionamento, e não sofrer interrupções em suas atividades, a Kennedy conta com gerador próprio de energia e um poço artesiano. Mensalmente a potabilidade da água é analisada em laboratório credenciado e seus resultados são enviados para a Vigilância Sanitária.

A informática chega à Kennedy em 1999, permitindo um melhor atendimento ao cliente e facilitando a administração da empresa. Sempre visando oferecer um bom atendimento e conforto aos seus clientes, em meados de agosto de 2000, inaugura o “boulevard”, área destinada às refeições rápidas, desde o café da manhã até o jantar.

Com uma visão vanguardista, arrojada, empreendedora e tendo sempre a satisfação do cliente em 1º lugar, a direção da Kennedy em 2003, promove uma grande reforma na área de atendimento aos clientes, oferecendo: estacionamento gratuito com manobristas, lançamento de novos produtos, ampliação de seu cardápio, incluindo almoço self-service e festival de sopas no jantar. Internamente constrói novos vestiários, refeitório, novos estoques, novas áreas de produção, câmara resfriada e congelada e nova câmara de lixo.

Através das boas práticas de fabricação, rigorosa seleção de matérias-primas, controle de processos, cuidado com a higiene, além de investimentos constantes no aprimoramento de seus colaboradores, a Kennedy projetou-se como modelo de negócio dentro do segmento, conquistando a partir de 2002 e anos consecutivos o “Prêmio Baker Top”, que é conferido às melhores panificadoras do Brasil. Em 2005 recebe do SIPAN/AIPAN ABC o prêmio “Padaria do Ano de 2004”. E desde 2005, recebe anualmente da Universidade Metodista, o prêmio “Top of Brands” como uma das marcas mais lembradas no segmento: padaria no ABC.

Os investimentos não param!! Ao completar em 2007, 30 anos, a Kennedy mantém aceso o espírito pioneiro e expansionista. Objetivando melhor atender seus clientes e amigos, sempre proporcionando qualidade e conforto. Implantou a informatização de pedidos via PalmTop agilizando o atendimento na Copa e Boulevard, ampliou a capacidade do Boulevard em 40 lugares, do estacionamento, que passa ter capacidade para 90 veículos, da área industrial para aumento na produção dos produtos, instalação de uma nova da câmara resfriada/congelada e aquisição de uma área de 1200 m² para futuras ampliações.





 

Deixe uma resposta

 

 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade