Nuno Rebelo de Sousa assumiu presidência da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil

Da Redação

Nuno Rebelo de Sousa, filho do chefe de Estado português, assumiu a presidência da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, em representação da Câmara Portuguesa de São Paulo, durante os próximos dois anos, foi anunciado na noite de quinta-feira.

Economista licenciado pela Universidade Católica Portuguesa, Nuno Rebelo de Sousa, 42 anos, é filho do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e torna-se no quinto presidente desta Federação, que congrega as 14 Câmaras Portuguesas no Brasil.

“Temos hoje em Portugal e no Brasil dois novos governos mais abertos, mais comunicadores, mais integradores e mais empreendedores. A Federação das Câmaras Portuguesas tem nas mãos uma oportunidade única de mediar esta nova aproximação destes dois Estados irmãos”, disse Nuno Rebelo de Sousa no seu discurso de posse, citado num comunicado enviado pela sua agência de comunicação.

Reforçar a atividade e a integração entre as 14 Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil e eventualmente instaurar novas câmaras de negócio em outros estados brasileiros e promover o diálogo político e econômico entre Portugal e o Brasil a nível governamental e empresarial, são duas das prioridades de seu mandato.

Outros dos objetivos é desenvolver parcerias com associações empresariais portuguesas e Câmaras Municipais para organizar missões empresariais ao Brasil para oportunidades específicas de negócio.

Além disso, segundo a nota, Nuno Rebelo de Sousa pretende organizar missões empresariais a Portugal para aproveitar eventos como a ‘Web Summit’, que reúne mais de 40.000 participantes de mais de 130 países de 8 a 10 de novembro em Lisboa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: