Sexta, 15 de Dezembro de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Grupo Rosmaninho promove Noite da Pizza em prol de idosos carentes da Baixada Santista

Por | 19 junho, 2017 as 2:16 pm | Nenhum comentário

Por Odair Sene

O Grupo Filantrópico Rosmaninho, formado por um grupo de quinze senhoras ligadas ao Centro Cultural Português de Santos, atualmente presidido pela Sra. Celeste Mendes, realiza periodicamente eventos em prol de muitos idosos carentes da baixada santista. Com isso vem conseguindo fundos e materiais de primeira necessidade para encaminhar aos vários asilos da região.
Com este intuito o Rosmaninho organizou no sábado, dia 27 de maio, uma animada Noite da Pizza, na sede social do Centro Cultural Português de Santos, onde recebeu cerca de 250 pessoas.
Com a ausência da presidente Celeste Mendes, quem falou com o Mundo Lusíada foi a vice-presidente Sra. Silvia Vicente, que agradeceu a quem aceitou comprar o convite e comparecer, em prol de pessoas mais necessitadas.
“As pessoas sabem que nosso objetivo nesses eventos é o auxílio ao idoso carente, e o Rosmaninho existe em função de auxiliar o idoso carenciado, seja de um asilo, de uma instituição, num lar, como alguns portugueses que estão em suas residências, mas dependem do nosso auxílio, então todas as rendas, de todos os eventos do Rosmaninho são revertidas exclusivamente ao auxílio do idoso carente”.
As entidades são lares, asilos, da região, predominantemente de Santos e São Vicente, e em eventos como o de Páscoa que recebe idosos de outras cidades da região, Silvia Vicente destaca que, além desses internos, existem os portugueses que são assistidos diretamente pelo Grupo Rosmaninho. “Esses estão em suas residências, e nós assistimos com mantimentos, cestas básicas, remédios, fraudas, etc. vai da necessidade de cada um”, disse.
As organizadoras desta Noite da Pizza serviram quatorze tipos de pizzas, fora doces portugueses e o ambiente do CCP sempre muito familiar, com música ao vivo com o Marcos Victor e a Vera Lúcia.
“Temos um grupo muito bom, todas são responsáveis, os maridos também ajudam, além de ajuda de alguns associados, e assim vamos levando com nosso lema de fazermos nossa parte pelo idoso. Fazemos nossas reuniões, preparamos as prendas quando preciso, mas fundamentalmente temos trabalhado com amor”, disse a vice presidente.
O Grupo Filantrópico Rosmaninho realiza por ano, dois chás beneficentes, a noite da pizza e mais um evento, além de um almoço anual (de Páscoa) totalmente gratuito para os idosos internos em asilos, cerca de 170 idosos, fora os acompanhantes dos asilos.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade