Quinta, 27 de Julho de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Entrevista: Quim Barreiros no Brasil nos 60 anos de carreira

Por | 11 abril, 2017 as 4:44 pm | Nenhum comentário

QuimBarreiros_CPABC


Mundo Lusíada

A Casa de Portugal do Grande ABC recebeu mais uma vez um dos maiores nomes da música popular portuguesa, Quim Barreiros. Ele que aproveitou a viagem ao Brasil para se apresentar no litoral de São Paulo, em Campinas, além do ABC Paulista, conversou com o Mundo Lusíada sobre estes eventos.

“Quer a festa em Santos quer em Campinas e também ABC foram festas de casa cheia, com muita alegria, com muita saudade, toda gente cantou e dançou comigo”, declarou ele com orgulho.

No ABC, local em que já esteve várias vezes e toda vez é casa cheia garantida, Quim falou sobre esse laço que se mantém muito firme. “Toda vez que venho cá é uma alegria, é uma maravilha ser recebido nas casas que ao longo dos anos venho, isso quer dizer que deixei a porta aberta, e tenhamos todos saúde para que, por mais uma boa temporada, nós vamos fazendo mais algumas festas também aqui no Grande ABC”.

Ao ser questionado sobre quantos anos de carreira já soma, Quim Barreiros disse que por alguns ele tem mais de 40 anos de carreira, contando desde 1971, quando ele gravou seu primeiro disco.

“Mas há os que não estejam de acordo, porque conversando com artistas eles dizem que marcam o início da carreira desde quando receberam o primeiro cachê. Se isso é verdade, eu já tenho 60 anos de carreira, porque eu tinha 9 anos quando recebi meu primeiro cachê, não foi muito, foram 8 Escudos, mas foi o que recebi na altura”.

E para quem pensa que as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo são diferentes, Quim Barreiros fala de um sucesso que se vê em todos os continentes. “É igual, em qualquer comunidade portuguesa em todo o mundo, Canadá, Venezuela, Brasil, África do Sul, Austrália, toda a Europa, seja onde for, sou sempre muito bem recebido, casa cheia”, resultado de muitos anos de trabalho, de uma capacidade e humildade muito peculiar.

“São muitos anos a entrar na casa das pessoas, há portugueses que me ouvem há décadas, eles adormecem com a música do Quim Barreiros e acordam com a música do Quim Barreiros. O que mais se ouve: ‘Você era o ídolo do meu pai’. Eu acho que isso é muito bonito, e ao longo destes anos isso perdura”, disse ele com ar de satisfação.

Quim Barreiros comemora seus 69 anos de idade com o álbum de mesmo nome, uma idade que ele acha “muito bonita” e que quer dividir com todos os amigos.

“Obrigado por ter vindo ao meu encontro, um abraço a todos que leem o Mundo Lusíada e até a próxima oportunidade”, finalizou o artista que manteve no ABC o público a cantar e dançar durante toda a tarde, marcando assim a festa de 32 anos da Casa de Portugal.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade