Entre autoridades, nova diretoria da Casa de Portugal ABC toma posse

A nova diretoria da casa biênio 2015/2016. Foto Mundo Lusíada
A nova diretoria da casa biênio 2015/2016. Foto Mundo Lusíada

Por Vanessa Sene

Em 07 de março, a nova diretoria da Casa de Portugal do Grande ABC tomou posse durante um almoço, em sua Taberna Minhota. Com a presença de autoridades locais, o novo presidente Carlos Rodrigues recebeu cerca de 80 convidados.

“É um honra para mim, num dia importante a casa receber essas autoridades de Portugal e Brasil. Estou muito contente em conduzir essa casa agora, sempre fiz parte dela, e agora como presidente fica mais sério para mim. Espero ajuda dos meus companheiros de diretoria e vou continuar fazendo de tudo para o bem da casa, para a sua modernização, para agradar o nosso público que é luso-brasileiro” declarou o presidente ao Mundo Lusíada.

Entre as autoridades esteve o cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, e o diretor da Aicep, Carlos Moura. De Santo André esteve presente a vereadora Bete Siraque e o ex-deputado Vanderlei Siraque, além de representantes dos prefeitos do ABC.

Segundo Carlos Rodrigues, a diretoria da casa permanece a mesma para a nova gestão. “Em time que está ganhando não se pode mudar. Vamos continuar esse time” disse ele que recebeu elogios do cônsul de Portugal em colocar a entidade como referência para outras casas. “A casa é uma referência, hoje no ABC todo mundo já conhece a Casa de Portugal. Sempre recebemos os prefeitos em nossas festas, contamos com o apoio deles também, e do público da região que vem cada vez mais”.

Ao Mundo Lusíada, o cônsul Paulo Lourenço falou sobre o desafio da renovação em que a Casa de Portugal do ABC tem enfrentado nos últimos anos, um dos grandes dilemas das associações portuguesas nos dias de hoje em todo o Brasil. “Não quis deixar de vir aqui hoje como forma de manifestar o meu apreço pela forma como ela tem se distinguido neste trabalho. Para mim é importante porque as forças das associações traz força para o Consulado, e o contrário julgo também é verdade, quanto mais forte for nossas associações e mais integradas à sociedade brasileira, mais forte será nossa representação aqui” declara.

Comentando sobre a nova diretoria, Lourenço disse acreditar na continuidade de propósitos na casa. “Julgo que o novo presidente Carlos Rodrigues não deixará de prolongar o trabalho importante que foi feito até aqui pelo Paulo Freitas”.

No próximo domingo, dia 15, acontece já a festa de aniversário de fundação de 30 anos da casa, que começa com uma benção do Pe. Antonio Maria, seguido do almoço famoso preparado pelo departamento feminino, servindo sua típica bacalhoada e outras opções. Às 15h, show com Demônios da Garoa agita o público presente.

Essa reportagem completa você confere na próxima edição do Mundo Lusíada>>

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: