Duas personalidades portuguesas homenageadas com a Medalha MMDC

Mundo Lusíada

CONSCRE_RuiMota
Foto/Arquivo: Um dos homenageados, Rui Fernão Mota e Costa, ao centro.

Duas personalidades da comunidade portuguesa em São Paulo serão homenageados com a ”Medalha MMDC”, no próximo 15 de março.

O Dr. Rui Fernão Mota e Costa, Presidente do Clube Português de São Paulo e Vice Presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira de SP, e Antero José Pereira, presidente do SINDIPAN e Vice Presidente do mesmo Conselho.

A outorga será realizada no dia no dia 15 de março, às 10h00, na Praça Gino Struffaldi, Rua Dr. Plínio Barreto, em frente ao n.º 141, na Bela Vista, São Paulo – SP.

A Diretoria Executiva da Sociedade Veteranos de 32, por proposta do Conselho da Medalha e ouvido o Conselho Estadual de Honrarias e Méritos, resolveu outorgar as duas personalidades com a “MEDALHA MMDC”, oficializada pelo Decreto nº 40087, de 14 de maio de 1962, do Governo do Estado de São Paulo.

A honraria foi criada com fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tenham tornado “dignas” da distinção.

“É, portanto, uma Medalha definitiva, pois perpetuará a gratidão e o reconhecimento, para todo o sempre, dos que cumpriram essa jornada cívica para com aqueles que, hoje e no futuro, continuarem abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor a legalidade pelos quais se bateram os Veteranos de 32” traz a associação.

Fundada a 7 de julho de 1954, a Sociedade Veteranos de 32 é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com propósitos cívicos e patrióticos e de assistência, junto à Secretaria de Gestão Pública.

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo a derrubada do governo provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil, marcado pelo feriado de 9 de Julho. Considerado o maior movimento cívico em SP, a lei 2.430, de 20 de junho de 2011, inscreveu os nomes de Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, o MMDC, heróis paulistas da Revolução de 32.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: