Sábado, 16 de Dezembro de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Casa do Benfica do Rio de Janeiro comemora 8 anos

Por | 15 abril, 2011 as 6:05 pm | 4 comentários

Por Ígor Lopes

Para Mundo Lusíada

Miguel Coelho, Rogério Costa, presidente da Casa do Benfica, e Ernesto Boaventura, presidente da Casa Vila da Feira.

Fundada em 11 de Abril de 2003, a Casa do Benfica do Rio de Janeiro está completando o seu oitavo aniversário. Com muita animação, um bom almoço e música ao vivo, a comunidade portuguesa se encontrou na Casa Vila da Feira e Terras de Santa Maria, na Tijuca, zona Norte do Rio de Janeiro, no último dia 10 de Abril, para celebrar esse evento.

Segundo Rogério Costa Rebelo, presidente da Casa do Benfica carioca, a reunião convívio, característica dessa entidade, faz já parte do calendário da comunidade portuguesa no Rio. Embora a festa seja encarnada, Rogério recorda que este ano o campeonato português foi vencido pelo FC Porto, mas que “o importante é Portugal”.

Para atrair a atenção da comunidade, a Casa do Benfica participa em campeonatos de futebol de salão, com uma equipe de jovens, o que acaba por difundir as pretensões dessa entidade.

Outro destaque na comemoração do 8º ano de fundação foi o apoio recebido de algumas empresas ligadas à casa. Uma delas foi do Banco Millennium bcp, dois representantes do banco estiveram presentes: de São Paulo o Sr. Miguel Coelho da Silva, coordenador da área de emigração / não residentes e do Rio de Janeiro o Sr. Carlos Madeira.

Como em outras entidades do Rio e de São Paulo, o Millennium bcp patrocinou neste evento viabilizando o sorteio de uma passagem de ida e volta para Portugal.

A importância do apoio cultural para as entidades é fundamental em vários aspectos, com destaque para o crescimento e o aumento de associados entre outras melhorias. Segundo Miguel Coelho, o objetivo da instituição financeira não é buscar resultados comerciais, o apoio é basicamente institucional.

“No entanto, pela valia das pessoas que em geral frequentam as entidades, acreditamos que temos conseguido transmitir uma imagem positiva que, com o tempo, se traduz em resultados”, comenta o responsável. “O Millennium bcp tem uma excelente relação com as pessoas da comunidade em geral e esta é uma boa forma de expressar a sua presença no seio da mesma. A Casa do Benfica, como a Casa Vila da Feira e Terras de Santa Maria, entre outras, são exemplos de instituição que têm um dinamismo muito especial, que se identifica bastante com o perfil de actuação do Millennium bcp”, refere o responsável.

Banco Millennium

O Banco Millennium bcp é o maior banco privado português, uma marca incontestável no meio econômico de Portugal, estando presente em 21 países, nos 5 continentes. No Brasil mantém 2 escritórios de representação, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em 2010, o Millennium bcp (Portugal) encerrou o ano com um crescimento significativo de 34% do seu lucro líquido, para Eur 301,6 milhões e uma quota de mercado global de 23% em Portugal, o que demonstra bem a força que mantém no país. De entre os maiores bancos portugueses, o Millinnium bcp registrou o maior crescimento do lucro em 2010.

Os dois escritórios de representação do Millinnium bcp, cujo responsável é o Dr. João Teixeira de Abreu, tratam dos assuntos bancários dos emigrantes portugueses. A equipe de emigração liderada por Miguel Coelho da Silva procura, de fato, divulgar o Millennium bcp no Brasil, bem como seus produtos e serviços, além de apoiar seus milhares de clientes no país.



+ Acessadas



 

4 respostas para “Casa do Benfica do Rio de Janeiro comemora 8 anos”

  1. José oliveira (Gomes) disse:

    sou poeta e escritor na are-a popular escrevi um livro sobre a historia universal do Benfica desde 1904 a 2014 também fala sobre Eusébio desde a sua juventude até a sua passagem pelo Benfica o titulo do livro é a Honra de ser Benfiquista Benfica a MAGIA DO FUTEBOL na parte de trás da capa tem a foto do Eusébio onde diz Eusébio a lenda IMORTAL DO futebol
    Tinha muito gosto em que vocês adquirirem esta obra o preço do livro ´35.00 já com todas as despesas sem mais obrigada pela atenção e sempre a concederar
    José Oliveira (Gomes)

  2. Eu moro em gurupi tocantins e gustava de adquirir uma camiseta do benfica do talisca do equipamento original.
    Podiam me informar como e se é possivel e qual o valor dela, tambem tenho morada em Anapoles.

    O meu muito obrigado

    Alvaro

  3. josé oliveira disse:

    publiquei um livro sobre a historia do benfica dsede 1904 a 2014 o titulo é a honrra de ser benfiquista
    era pra mim uma honrra que voces me adiquirisem um exemplar

    preço um 27 e 50 c mais de 3 25 euros

    esperando a vossa colaboração muito obrigado pela atençã
    dispenssada
    GOMES

  4. Sandro disse:

    Ola, Domingo 25/10/2015 Vai passar o Classico Benfica vs sporting. Caso afirmatico poderia informar numero para contato. Obrigado!

    Sandro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade