Quinta, 27 de Julho de 2017 Mundo Lusiada no Facebook Mundo Lusiada no Twitter Mundo Lusiada no YouTube

Casa de Portugal do Grande ABC comemora 32 anos com show de Quim Barreiros

Por | 11 abril, 2017 as 2:48 pm | Nenhum comentário

CPABC_QuimBarreiros

Por Odair Sene

A Casa de Portugal do Grande ABC promoveu uma grande festa no dia 19 de março, para comemorar seu aniversário de 32 anos de fundação. A casa recebeu um grande público, teve início da programação logo após o meio dia com bênçãos do padre Antonio Maria. Na sequência teve almoço com a incomparável bacalhoada e logo em seguida o show do cantor Quim Barreiros.
Paulo Freitas organizou no palco uma cerimônia simples na qual estavam ele como vice presidente, o Carlos José Rodrigues, que é o presidente da casa, o deputado Carlos Páscoa, o prefeito de Santo André, Paulinho Serra, e ainda o presidente do Conselho da Comunidade Antonio de Almeida e Silva.
Carlos Páscoa, Almeida e Silva, e Paulinho Serra falaram aos presentes parabenizando a casa e divulgando programas e agendas para as próximas semanas. Destaque para o prefeito que disse que Santo André vive uma das piores crises da história da cidade. E disse também que pretende estreitar as relações com a cidade portuguesa de Braga, declarada “cidade irmã” de Santo André mas o projeto está há muito tempo parado e ele – agora como prefeito – pretende avançar.
O prefeito Paulo Serra, que já frequentava a entidade antes do posto assumido em janeiro, disse ao Mundo Lusíada que pretende estreitar ainda mais as relações com a comunidade portuguesa. “Até por uma questão familiar, porque o meu avô, pai do meu pai, Américo Pinto Serra, veio de Viseu para Santo André na década de 20. Ele veio para formar aqui nossa família, e nós mantemos ligação com Portugal, meu pai ‘vira e mexe’ visita lá a origem da nossa família, então nós temos uma relação muito próxima mesmo com essa comunidade portuguesa, e aqui sempre que tem festividade e a gente puder estaremos juntos com essa diretoria”, disse ele.
Paulo Serra confirmou que manterá também a participação portuguesa nas comemorações de aniversário da cidade. “Vamos manter sim, dia 8 de abril estaremos lá, no café da manhã, junto a estátua do João Ramalho e além disso teremos a Sessão Solene na Câmara Municipal. Quando eu era vereador fui padrinho dessa Sessão, fui orador oficial dessa solenidade, então temos essas ligações e vamos continuar sim com mais projetos junto a essa comunidade tão querida”, referiu.
O padre Antonio Maria abriu o evento com a tradicional bênção aos presentes no palco da casa. Ao Mundo Lusíada, o religioso falou sobre sua relação com a entidade que apoia e sempre tem seu apoio. “É uma casa portuguesa, e eu como filho de portugueses, é como estar em casa. Uma casa que nos apoia por tanto tempo a nossa obra, a casa das crianças que estamos agora rebocando por fora, e nossa grande ajuda vem daqui” diz o padre sobre o almoço beneficente que acontece anualmente na entidade.
“Eu também tenho que estar aqui no dia da festa dessa casa, para pedir a Deus que através da minha benção, do meu sacerdócio, ele abençoe esta casa e aqueles que aqui trabalham, porque é uma forma de agradecer. Eu sou muito grato mesmo, e é tão bom estar aqui, rever os amigos e comer um bacalhau”.



+ Acessadas



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
 
© 2011 Jornal Mundo Lusíada - RVR PROMOÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Todos os direitos reservados.
Assine - Fale Conosco - Publicidade