Arouca encerra ano com Festival de Folclore, cinco grupos se apresentaram

festivalfolclorearouca

Por Odair Sene

O Arouca São Paulo Clube realizou no dia 27 (domingo) o 25º Festival de Folclore e junto a comemoração de 36 anos do Rancho Folclórico Arouca São Paulo Clube. A data ainda marca 26 anos de filiação junto à Federação do Folclore Português. A programação começou ao meio dia com a tradicional e famosa bacalhoada à moda de Arouca; 15 horas teve as apresentações folclóricas com os seguintes grupos: R.F. Aldeias da Nossa Terra, do Arouca, Conjunto Folklórico Chile Lindo, Grupo Folklórico Alma Guarani, Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello, Rancho Folclórico Arouca São Paulo Clube. Todo o festival foi apresentado no palco pelo Sr. João D’Ana.
Ao Mundo Lusíada o presidente José Pinho dos Santos falou deste último evento do ano e um grande avento com vários grupos e um público bom, se considerarmos que neste dia haviam vários eventos na comunidade.
“Como nosso grupo é federado, nós temos que fazer uma vez por ano, um festival de folclore, e está ótimo, a casa cheia, está tudo bem”, disse ele afirmando que a entidade vai encerrando o ano muito bem, “vai navegando, nós vivemos da melhor maneira possível, dentro das condições atuais do país, assim vamos administrando nosso clube, seguimos fazendo nossos eventos e para mim está maravilhoso”.

Eventos no mesmo dia é “falta de ética”, diz presidente – O Arouca é uma das entidades que manda sua agenda de eventos para o Conselho com bastante antecedência. Por conta disso, José Pinho disse não entender como tantas entidades marcam suas festas nos mesmos dias. “Nós mandamos lá nossa programação antecipadamente, mas tem associações que gostam de marcar no mesmo dia, não sei porque, mas eu falo pelo Arouca, acho que deveria haver um pouquinho de ética, assim todos fazem de uma maneira diferente, não havendo ética, acontece isso que está acontecendo, cinco eventos na comunidade no mesmo dia. Cada um faz a sua maneira, mas eu sou contra este tipo de coisa, cinco no mesmo dia, enfim. Aqui no Arouca estamos mantendo um público muito bom, o Arouca está cheio, não é aquilo que eu esperava mas está muito bom, nossa tradição está mantida, então é isso”, disse José Pinho revelando que sua entidade já mandou sua agenda de eventos de 2017 para o Conselho: “Se o Conselho repassou [informou] para as associações, eu não sei, mas desde outubro nossos eventos já estão marcados”, referiu.

Logo_Galeria-de-ImagensFim de ano – Neste ultimo evento de 2016 o presidente José Pinho agradeceu a todos da comunidade portuguesa e que todos tenham um excelente Natal: “Que todos tenham um Feliz Natal, repleto de felicidades e de tudo que é bom, se o ano não for melhor, se for igual, a gente tendo saúde, com a graça de Deus, nós vamos tocando nossa vida, então que o ano de 2017 seja um ano maravilhoso para todas as pessoas. Nós estaremos no Arouca para atender a partir de fevereiro, a casa é nossa, é de todos que queiram nos visitar, obrigado a todos”, encerrou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: