35 anos celebrados no Arouca São Paulo Clube com autoridade arouquense

Mundo Lusíada

Paulo Lavrador (Presidente do Banco BIC Brasil), o deputado Arnaldo Faria de Sá, Fernando Teles (Presidente do Conselho de Administração do Banco BIC), Jaime Pereira (Banco BIC) , Artur Andrade Pinto e vereador Wadih Mutran.
Paulo Lavrador (Presidente do Banco BIC Brasil), o deputado Arnaldo Faria de Sá, Fernando Teles (Presidente do Conselho de Administração do Banco BIC), Jaime Pereira (Banco BIC) , Artur Andrade Pinto e vereador Wadih Mutran.

O Arouca São Paulo Clube promoveu mais uma comemoração anual de aniversário. Para marcar seus 35 anos de fundação, a entidade promoveu uma sessão solene no dia 07 de março, com a presença de autoridades e diversas homenagens aos colaboradores do clube, seguido no dia 09 por um almoço em sua sede.
O presidente José Pinho dos Santos lembrou que diretores do clube foram homenageados este ano, na presença de representantes da comunidade. “A chuva que tomou conta da capital nesta noite atrasou convidados, mas não tirou o brilho da sessão solene”, disse ele completando: “Uma comemoração de 35 anos não é todo dia que temos, tudo correu bem e só tenho que agradecer as pessoas que colaboram conosco, como também a imprensa”.
O orador da noite foi o presidente da Câmara de Arouca, José Artur Tavares Neves, que veio de Portugal para participar do evento, e foi também um dos homenageados da noite. “Um grande arouquense, um homem que conduz o concelho como ninguém” disse o presidente.
Cerca de 700 pessoas estiveram presentes para a tradicional bacalhoada do Arouca no domingo. “Nós mantemos a casa com as nossas economias, pés no chão, gastamos só o que podemos para manter, se não for assim não conseguimos. O Arouca está bem, está andando, espero mais que os jovens nos ajudem” diz o presidente.
Do Rio de Janeiro, esteve um casal que foram diretores do Arouca Barra Clube, Dra. Adelaide e seu marido Abílio Brandão. “Essas são pessoas lá de Arouca, estiveram à frente do Arouca Barra Clube, a este casal meu muito obrigado por estar entre nós” destacou José Pinho.
O evento do domingo se iniciou com a celebração da missa na capela do clube, e que teve transmissão diretamente para Portugal pela Rádio Regional de Arouca, através do Adelino Pinho, fazendo este trabalho através de São Paulo. “Arouca é um concelho com 20 freguesias, e poucos habitantes. E como a Rádio Regional de Arouca não pode estar todo domingo em todas as freguesias, faz a transmissão da missa solene numa freguesia onde há uma festa anual” diz ele citando que principalmente os mais velhos querem sempre acompanhar a celebração dos dias de santos padroeiros.
“Eu já venho aqui há 15 anos, e desde que fui convidado ao Rio de Janeiro pelo meu amigo Cesar Soares, e depois do Arouca São Paulo me convidou, as pessoas que estão longe, que estão aqui no Brasil é que dão muito valor a Rádio Regional. E o presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, também tem todo gosto em me convidar” diz ele que tem o custo patrocinado pelo governo e pelos compatriotas de São Paulo para estar presente.
A missa na capela do Arouca foi celebrada pelo padre Marcos Queiroz, da Paróquia Nossa Senhora da Salete em Santana. “É importância da fé e a tradição católica do povo português manter vivo o desafio da evangelização no mundo inteiro”, disse o padre.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: